Minha experiencia com uma mirage 250 2012/2013

13 Jan 2014 09:57 #1 por jaguar.sj
Ola, gostaria de contar minha experiência com uma mirage 250 0Km, ano 2012/2013 que comprei em abril de 2013, pois quando pesquisei sobre a mirage, os relatos e reclamações que eu via sempre foram dos modelos mais antigos, ainda carburados, ou das primeiras injetadas. Pois bem minha antiga moto era uma NX 350 Sahara, que me serviu por 9 anos sem nunca me deixar na mão, porem a manutenção dela já estava ficando difícil de encontrar peças de qualidade, então resolvi que já era hora de comprar algo mais novo. Fui em varias concessionárias ver o que se encaixaria no meu perfil, nada me agradou, ate que saindo da Honda passei em frente a Kasinski ( vizinha da Honda) e decidi dar uma olhada na Comet GT 250, porem não havia a mesma a pronta entrega, acabei vendo uma mirage, gostei da moto, posição de pilotagem, acabamento, etc. Na área da manutenção haviam duas miragem fazendo revisão, aproveitei para ver elas “peladas”, e assim analisar chassis, fiação, etc, gostei do que vi, tudo bem soldado, organizado, acabei fechando negocio.
Peguei a moto na concessionária numa quarta-feira no final da tarde, enchi o tanque e fui dar uma volta, notei que havia um barulho no para-lamas dianteiro, e um risco no aro do farol, voltei na agencia na quinta-feira, e tudo foi solucionado rapidamente.
Andei com a moto sem nenhum problema até os exatos 1000 Km, (parece mentira, mas chegou na agencia para a revisão dos 1000Km, com 1000 exatos no painel) estava indo para o trabalho e a moto morreu passando um redutor, encostei, tentei ligar o motor e tudo funcionava menos o painel, coloquei 1ª marcha para sair e o motor morreu de novo, ai nada ligava mais, como já estava atrasado mesmo, retirei o banco para ver os fusíveis, o fusível principal estava rompido, troquei pelo reserva e levei a moto para a agencia para já realizar a revisão de 1000Km e solucionar o defeito.
Peguei a moto no dia seguinte , véspera de feriado, andei um pouco na cidade para ver se estava tudo certo, nenhum problema apresentado. No dia seguinte, feriado, resolvi dar uma volta na estrada e ir até Guaxupé-MG visitar uns parentes, totalizando 190 Km ida e volta. Na ida a moto se comportou normalmente, porem chegando em Guaxupe, o painel começou a falhar, apagando e voltando, ate que em um farol a moto apagou, fui direto verificar o fusível principal, estava rompido, troquei, e fui embora. Chegando no destino, resolvi dar uma olhada no tão falado retificador de voltagem, grande vilão de muitas mirages, o mesmo estava muito quente. Na volta deixei sem a tampa lateral que cobre o retificador para ver se era esse o problema, fiz a viagem de volta sem problemas, mas no dia seguinte levei a moto na agencia e relatei os fato. No dia seguinte ligaram dizendo que resolveram o problema em conjunto com suporte técnico da fabrica, era uma tomada do pinel que estava com mal contato, trocaram o chicote e o painel. Depois desse problema, fiz uma viagem de 1500Km sem problemas, saíndo de São João da Boa Vista- SP e indo até Morrinhos-GO, como a moto estava com + ou – 1900 km a concessionária achou melhor fazer a revisão dos 3000Km antes de ir viajar.
Peguei a moto na véspera da viagem sem tempo para testar, porem como já estava tudo pronto rezei bastante e fui A viagem correu tudo certo, apesar de “judiar” muito do motor andando direto a 130/140 Km/h seguido de perto por meu pai com uma Suzuki Bandit 1200.Ida e volta sem problemas, chagando em minha cidade com + ou – 3400Km no painel. Com um pouco mais de 6500Km fiz a viagem São João até Morrinhos novamente sem nenhum problema, e andando da mesma maneira. Rodei com a moto na cidade até os 9000 km, fiz a revisão de 9000km, com 9460Km a moto começou a cheirar queimado, na garagem de casa tirei o bando, as laterais e o chicote do estator estava com as tomadas derretidas, liguei na agencia e foram buscar a moto em casa, e entregaram do dia seguinte, com o chicote inteiro substituído, hoje a moto esta com 9987Km, e o problema com o chicote do estator foi resolvido, aproveitei e eu mesmo conferi todas as tomadas e junções elétricas, para evitar problemas futuros. Quanto ao consumo de combustível, a melhor media foi 29,2Km/l andando na estrada a 110Km/h, a pior foi 23,1Km/l na estrada andando oque a moto aguentava. A media estrada/cidade andando normalmente fica perto 25Km/l. A única coisa que me deixou assustado foi o pneu trazeiro, durou na marra 8000Km,mas vi na net relatos de pneu desses chegando a 16000km com borracha ainda, não sei oque aconteceu, pois calibro sempre, ando sozinho na maior parte do tempo, troquei por uma opção mais street da Maxxis para ver se dura um pouco mais.

Na minha opnião:
Pontos positivos:
Desempenho, consumo, porte, posição de pilotagem, conforto para linga viagens, e o preço de compra ( paguei 13990,00 dual tone ), garantia de 3 anos(sem frescura para troca de peças), agencia atende sempre muito bem e com rapidez.
Negativo: Pneu trazeiro, miolo do escapamento enferrujando, revisões a cada 3000km( acho pouca Km, e acaba ficando caro $$)

Só para constar na mesma semana que comprei a mirage, um amigo comprou uma XRE300, como sempre cansei de ouvir “ Não acredito que você comprou isso” ou “Kasinki? Isso é marca de gente??”, pois bem meu amigo andou menos da metade da km que a mirage andou, e passou alguns dias sem moto esperando uma bomba de gasolina, e a agencia não consegue tirar um vazamento de óleo do cabeçote.

Att Thiago.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 21:29 #2 por katisuhara
Muito bom cara isso prova que as comets/mirages o grande problema e a pessima qualidade dos materiais eletricos, fora isso as motos sao boas, tive problemas com o retificador tb, fora algumas bobinas que queimaram e a moto ficava morrendo, mas tenho muita saudade da minha comet Gt.

Tenho vontade de ter uma mirage, se a K nao falir e se a keeway 300 nao for o que promete animo pegar uma ate fim do ano.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 08:14 #3 por jaguar.sj
Eu já acho que o problema é a montagem/ativação por parte da revenda, pois comigo todos os problemas foram relativos a isso, quanto a qualidade da parte elétrica, eu não vi nada diferente das outras motos que tive, na agencia da minha cidade, venderam bem da mirage 250, se vê um numero razoável andando nas ruas, e segundo o dono da agencia, de 2 anos para cá, ele não trocou nenhum retificador de voltagem, e este era uma das peças que mais davam problemas.
Quanto a falência da Kasinski, acho que não vai acontecer, aqui na minha cidade estão vendendo muito do scooter prima 150, a agencia esta lotada deles para venda, acho que o dono da agencia não ia comprar um monte deles para vender se houvesse a possibilidade de falência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 10:49 #4 por MANDRUVADOIDAO
Torço muito pela KASINSKI.
Não gostaria de ver o sonho do seu Abraão acabar em falência.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 10:49 #5 por katisuhara
Jaguar o problema mesmo é que as agências estão na escuridão, a de BH por exemplo tá ruim das pernas, e o mesmo acontece em outros lugares, torço muito para não falir, adoro as motos da Hyosung, com minha GT fui bem feliz, apesar dos ocorridos, mas foi a melhor moto que tive até hoje.

Quanto a parte eletrica mantenho minha opnião de que os materiais empregados pela K são ruins, foram pessimos de garantia, quando meu retificador queimou acabou com minha bateria, o retificador a garantia cobriu, mas a bateria não alegando que a mesma era de apenas 3 meses, sendo que a bateria foi pro saco por conta do retificador. Acabei desenbolsando 300 reais numa Yuasa.

Mas reafirmo a moto é show, a manutenção não é tão diferente de uma CB300 da vida.

Quase fiz o mesmo que tu quando fui comprar a GT, sentei numa Mirage e quase troquei a GT por ela só me faltou tempo $$$$, se é que você me entende.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2014 12:36 #6 por jaguar.sj
katisuhara,

Uma coisa que me surpreendeu foi o atendimento da concessionaria, as vezes que tive problemas, sempre resolveram rápido, e a boa vontade deles me espanta, pois os relatos quer eu vejo sobre as concessionarias é um pior que o outro.
Quanto a gt, como a proposta é viajar, fiquei com medo da posição de pilotagem da gt ser cansativa em longos percursos, por isso acabei ficando com a mirage (eu nem gostava de custom rs). Dia 18/01 vou com ela novamente para o Goias,1500Km + ou -, por ora não tenho oque reclamar, estou muito contente com a moto, sei que 10.000Km não é muito, mas das motos 0km ela foi a que deu menos trabalho ate agora.Espero que continue assim.

A concessionaria a que me refiro é a: Dezena Motos, em São João da Boa Vista- SP.

Att Thiago.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 18:44 #7 por Berlim
Problemas, qualquer moto pode dar. E concessionárias, todas as marcas tem as boas e as ruins. É tudo questão de sorte

Quanto ao assunto da falência da Kasinski, virou folclore, tem mais boataria do que fatos concretos. Boa sorte com a motoca ae!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos