RODRIGO_ALVES escreveu: racap vai longe sim, o pedido de falencia é uma atitude forte, so que na maioria das vezes é uma manobra fiscal, muitas vezes se consegue emprestimos no BNDES com juros quase 0 que se chama emprestimos a fundo perdido, é quando uma empresa não tem caixa e vai falir e o governo analisa que não é interessante ela falir agora e ai vai la e injeta dinheiro sem esperança de retorno...
Vide a Gm americana....
Não acredito que o governo tenha interesse em manter a kasinski, é muito diferente da GM 2° maior do mundo outro nível. Particularmente acho que o que esta acontecendo é reflexo de uma empresa que não tem respeito com os clientes que tem como único objetivo sugar o máximo de $$ do consumidor sem oferecer serviços de qualidade muitos como eu arriscamos e compramos produtos Kasinski eu me arrependi muito e acho até natural que a marca acabe.
mattoso esta fabrica emprega quantas pessoas?? e fora as revendas não disse em numeros absolutos e sim no impacto que se da numa economia ja fragil que o nosso pais ja passa e imagine la em manaus que so tem isto para sustentar o povo.
Neste mundo de conto de fada que o nosso governo quer fazer acreditarmos que estamos qualquer 3000 empregos são muita coisa pra ser fechados...
Conta do BNDES se cada pessoa tiver direito ao saque do FGTS, Seguro desemprego e outros beneficios sociais vai ser mais que o financiamento a empresa...
Este mundo comercial tem muitos caminhos.... A vide a Gadriente ela ficou um montão de tempo sendo gerida pelo governo até aparecer um fundo de investimento do BB ( do governo) e "comprar" ela, e agora é da CBTD - Companhia Brasileira de Tecnologia Digital
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Pois é galera, não tenho muita experiencia com motos, mas sei que uma marca forte faz a diferença. Assim que eu me "livrar" da scooter
Kasinski vou comprar uma Honda PCX com certeza. Sei que vou perder dinheiro mas pelo menos terei um produto confiável e uma fonte de peças a nível nacional, o que já é um grande alento. Na pior das hipóteses encosto a Prima só pra guardar mesmo e vou curtir com outro equipamento, pois este é o grande barato, poder curtir a moto em passeios relaxantes e simplesmente curtir e curtir...
Antes de comprar a Prima devia ter pesquisado mais informações em foruns e na Net, mas como sou comprador de impulso não pensei duas vezes e comprei a Kasinski Prima 150 GTS, que aliás é muito bonita se comparada as suas concorrentes, mas com qualidade inferior e pouco ou nenhum pós vendas, o que ao meu ver é mortal para a marca, e o resultado já está aparecendo.
Raul, acho que este seu aparente desespero não é muito logico, a kasinski tem suas falhas mas não eh de todo o ruim, é uma moto pouco visada e de manutenção facil.
Ja honda, vc pode ter um pos venda otimo para encomendar peças se vc acha que vai ter a pronta entrega então compra uma Cg... porque temos varios casos de outras motos que se tem trabalho pra se achar peças....
Honda Lead 110
[Nome] bruno leonardo j nunes
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Defeitos apresentados] logo com 400 km apresentou defeito no amorteçedo.so isso.
[Concessionárias] fui bem atentido na concessionaria mais para pidir peça(no meu caso)tive que espera 15 dias para chegar
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
A quem ainda tem Kasinski não se desespere pois algumas peças de outras motos podem servir nas suas, temos o e-bay também que com um pouco de paciência é possível comprar e com um mecânico de confiança vocês não ficarão desamparados.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
racap escreveu: Pois é galera, não tenho muita experiencia com motos, mas sei que uma marca forte faz a diferença. Assim que eu me "livrar" da scooter
Kasinski vou comprar uma Honda PCX com certeza. Sei que vou perder dinheiro mas pelo menos terei um produto confiável e uma fonte de peças a nível nacional, o que já é um grande alento. Na pior das hipóteses encosto a Prima só pra guardar mesmo e vou curtir com outro equipamento, pois este é o grande barato, poder curtir a moto em passeios relaxantes e simplesmente curtir e curtir...
Antes de comprar a Prima devia ter pesquisado mais informações em foruns e na Net, mas como sou comprador de impulso não pensei duas vezes e comprei a Kasinski Prima 150 GTS, que aliás é muito bonita se comparada as suas concorrentes, mas com qualidade inferior e pouco ou nenhum pós vendas, o que ao meu ver é mortal para a marca, e o resultado já está aparecendo.
Mas... vamos que vamos, fazer o quê ????
Abraços
Raul
Realmente com um pos venda muito ruim e manutenção muito cara desqualifica qualquer marca!!
E vende-la é outro problema estou tentando vender minha comet 10/10 já tem tempo e mesmo pedindo um valor muito abaixo do mercado ninguém quer, aqui em BSB nenhuma loja pega nem como parte do negocio em motos muito mais caras!!!
Se a KASINSKI fechar, com certeza outro grupo de investidores começará a importar as motos da CR ZONGSHEN.
Uma observação para o título do tópico é que essa marca é não brasileira, então eles não podem pedir falência aqui no Brasil.
Que pode pedir falência aqui é o representante deles.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Se a KASINSKI fechar, com certeza outro grupo de investidores começará a importar as motos da CR ZONGSHEN.
Uma observação para o título do tópico é que essa marca é não brasileira, então eles não podem pedir falência aqui no Brasil.
Que pode pedir falência aqui é o representante deles.
Mandruvá, a "CR ZONGSHEN" é brasileira sim!!!!! Não confundir com a "ZONGSHEN" que é coreana!!! Aquele CRzinho na frente significa Carlos Rosa, que é o Sócio da Zonghen no brasil, pois é muito mais fácil de registrar a empresa em território nacional se houver sócios brasileiros. Então muitas empresas arrumam um sócio com participação pífia (no máximo 1,0 %) e o nomeia "diretor" para conseguir registro!!!
Quanto ao pedido de falência, como tudo aqui neste "belíssimo" país, pode ser usado por ambas as partes. O credor usa como pressão para recerber sua dívida, pois qualquer credor, após ter um título (de qualquer valor, podendo ser até de R$1,00) protestado, pode entrar com pedido de falência. Por outro lado, o devedor também pode usar isso a seu favor para obter vantagens como enpréstimos a juros reduzidos, financiamentos do BNDES, Concordatas (agora um pouco mais difícil, porém não impossivel), etc. etc.
Ezenecon
2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
mattoso hj o mercado de moto novas já está dificil imagine no usado, as motos honda e Yamaha são facilmente comercializadas, mas a preço de banana, pra mim vender a minha titan no final de 2011 e olha que a moto era 2009 e pouco rodada, foi por 3500 e mesmo assim parcelado, e imagine uma Dafra/ Kasinski tem que se da de graça e ainda com doc, por isto a minha comet esta ficando aqui.
Concordo com ezenecon isto esta parecendo um truque pra forçar a barra e receber na mara.
E sobre a CRzongshen melhor nem comentar sobre a parte do CR..... Picar**a e aproveitador. Coitados dos chineses denovo cairam no golpe.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Isto é apenas um titulo protestado, não é a decretação da falência e nem pedido de concordata.
Estaria preocupado se fosse pedido de concordata, mas neste caso não.
Pode ser muita coisa, jogada para pagamento ao fornecedor, pode ser que o fornecedor também não tenha atendido a algum requisito solicitado pela CrZong.. e não pago, e o fornecedor para forçar receber o dinheiro fez esse protesto.
Tá me parecendo o boato do bolsa familia do governo, apenas um boato.
Mas vai que vira falência mesmo e a Hyosung ou a Zongshen assume no brasil a venda das comets e mirages ? poderia ser bom!
Isso ocorre todo dia, com as mais diversas empresas e pessoas.
Se parece boato ou não, a verdade é que os caras da CR ZongShen estão ruins, e muito ruins das pernas, com valores exorbitantes de dívidas não pagas, protestos e restrições financeiras, o que demonstra, no mínimo, que a saúde financeira da empresa está complicada
demais e que pode haver muitas consequencias para os consumidores de sua marca, como por exemplo a falta de peças de reposição, que parece ser a maior causa de descontentamento dos consumidores da Kasinski.
Não estou desesperado por ter comprado um produto Kasinski, pois comprei o scooter para usar e curtir sem pensar em ganhos financeiros ou lucro com revenda nem nanda, mas é uma barca furada que entrei de "gaiato" e vai levar um tempinho
pra recuperar o capital investido, só isto.
E como tive acesso ao processo da instituição financeira, que aliás é publico para quem quiser ver, acredito que uma recuperação deste nível deverá demorar muito, isto se os caras não caírem nas garras das factoring´s que cobram juros exorbitantes, daí a vaca vai pro brejo de vez....e adeus à marca, como aconteceu com os Ladas, com a Vespa, e tantos outros...
E ai, o que vcs acham, será que vale a pena se arriscar e pegar a Mirage 250 11/12 com esses acontecimentos?
Será que terei mais alegrias do que tristezas?
No ano que vem devo realizar uma viagem grande e estou adquirindo uma moto já sabendo que ano que vem irei vende-la para pagar a viagem. Por isso estou com tantas dúvidas.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Se a KASINSKI fechar, com certeza outro grupo de investidores começará a importar as motos da CR ZONGSHEN.
Uma observação para o título do tópico é que essa marca é não brasileira, então eles não podem pedir falência aqui no Brasil.
Que pode pedir falência aqui é o representante deles.
Mandruvá, a "CR ZONGSHEN" é brasileira sim!!!!! Não confundir com a "ZONGSHEN" que é coreana!!! Aquele CRzinho na frente significa Carlos Rosa, que é o Sócio da Zonghen no brasil, pois é muito mais fácil de registrar a empresa em território nacional se houver sócios brasileiros. Então muitas empresas arrumam um sócio com participação pífia (no máximo 1,0 %) e o nomeia "diretor" para conseguir registro!!!
Quanto ao pedido de falência, como tudo aqui neste "belíssimo" país, pode ser usado por ambas as partes. O credor usa como pressão para recerber sua dívida, pois qualquer credor, após ter um título (de qualquer valor, podendo ser até de R$1,00) protestado, pode entrar com pedido de falência. Por outro lado, o devedor também pode usar isso a seu favor para obter vantagens como enpréstimos a juros reduzidos, financiamentos do BNDES, Concordatas (agora um pouco mais difícil, porém não impossivel), etc. etc.
Não pensei que ele fosse "o dono".
Imaginei que só representava.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35