Ajuda para abrir o carter (ver se tem borra) em casa

26 Mar 2013 19:26 #1 por lee_shaoram
Boa noite, amigos.

Vou passar a usar um óleo com alta detergência na minha cruiserzinha, por isso precisava conferir se tem borra já no motor. Lí que precisa apenas baixar o carter para ver.

É simples ou vai sair pulando monte de mola que nem num relógio suiço (se é que vocês me entendem)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2013 20:00 #2 por wilson forps
Amigo procura o manual de mecânica da sua moto online na net encontra fácil vai te ajudar a dar manutenção bem como resolver pequenos problemas em sua moto, mas fica tranquilo que não vai sair pulando mola não abraço !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 19:14 #3 por lee_shaoram

wilson forps escreveu: Amigo procura o manual de mecânica da sua moto online na net encontra fácil vai te ajudar a dar manutenção bem como resolver pequenos problemas em sua moto, mas fica tranquilo que não vai sair pulando mola não abraço !!!!


Opa, Wilson, tudo bem?

Então, o manual da minha (Hyosung GA 125F) não tem em canto nenhum. Nem os incompetentes da Hyosung tem ele para me disponibilizar em PDF ou via correios...

Mas tipo, eu posso abrir a tampa do carter, olhar e parafusar de volta, na boa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 20:10 #4 por wilson forps
Amigo primeiro voce deve comprar uma junta nova antes de abrir com certeza a que esta na moto vai se partir na remoção mas pode retirar tranquilo basta voce marcar a sequencia dos parafusos e não exagerar na hora do aperto otimo feriado abraço !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2013 22:50 #5 por lee_shaoram

wilson forps escreveu: Amigo primeiro voce deve comprar uma junta nova antes de abrir com certeza a que esta na moto vai se partir na remoção mas pode retirar tranquilo basta voce marcar a sequencia dos parafusos e não exagerar na hora do aperto otimo feriado abraço !!!!


Poxa, salvou agora!!! Até tinha esquecido da "bendita" junta. Li em algum canto que toda vez que reabrir o motor tem que trocar a junta.

Aproveitando a oportunidade, essas juntas são "genéricas"? Ou tem uma para cada modelo de motor? Parece a segunda ser mais óbvio, mas tipo, a minha é uma Cruiser 2 125cc da Kasinski (2001), será que a de uma Fan ou Yes serve?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 12:25 #6 por prp.prp

lee_shaoram escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo primeiro voce deve comprar uma junta nova antes de abrir com certeza a que esta na moto vai se partir na remoção mas pode retirar tranquilo basta voce marcar a sequencia dos parafusos e não exagerar na hora do aperto otimo feriado abraço !!!!


Poxa, salvou agora!!! Até tinha esquecido da "bendita" junta. Li em algum canto que toda vez que reabrir o motor tem que trocar a junta.

Aproveitando a oportunidade, essas juntas são "genéricas"? Ou tem uma para cada modelo de motor? Parece a segunda ser mais óbvio, mas tipo, a minha é uma Cruiser 2 125cc da Kasinski (2001), será que a de uma Fan ou Yes serve?

Provavelmente não servirá, vc deve fazer uma busca na net para ver qual moto tem peças compatíveis com a cruiser, e tentar arriscar.
Vc já procurou na CCS?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 21:11 #7 por lee_shaoram

prp.prp escreveu:

lee_shaoram escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo primeiro voce deve comprar uma junta nova antes de abrir com certeza a que esta na moto vai se partir na remoção mas pode retirar tranquilo basta voce marcar a sequencia dos parafusos e não exagerar na hora do aperto otimo feriado abraço !!!!


Poxa, salvou agora!!! Até tinha esquecido da "bendita" junta. Li em algum canto que toda vez que reabrir o motor tem que trocar a junta.

Aproveitando a oportunidade, essas juntas são "genéricas"? Ou tem uma para cada modelo de motor? Parece a segunda ser mais óbvio, mas tipo, a minha é uma Cruiser 2 125cc da Kasinski (2001), será que a de uma Fan ou Yes serve?

Provavelmente não servirá, vc deve fazer uma busca na net para ver qual moto tem peças compatíveis com a cruiser, e tentar arriscar.
Vc já procurou na CCS?


CCS?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 21:24 #8 por GuilhermeBSB

lee_shaoram escreveu:

prp.prp escreveu:

lee_shaoram escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo primeiro voce deve comprar uma junta nova antes de abrir com certeza a que esta na moto vai se partir na remoção mas pode retirar tranquilo basta voce marcar a sequencia dos parafusos e não exagerar na hora do aperto otimo feriado abraço !!!!


Poxa, salvou agora!!! Até tinha esquecido da "bendita" junta. Li em algum canto que toda vez que reabrir o motor tem que trocar a junta.

Aproveitando a oportunidade, essas juntas são "genéricas"? Ou tem uma para cada modelo de motor? Parece a segunda ser mais óbvio, mas tipo, a minha é uma Cruiser 2 125cc da Kasinski (2001), será que a de uma Fan ou Yes serve?

Provavelmente não servirá, vc deve fazer uma busca na net para ver qual moto tem peças compatíveis com a cruiser, e tentar arriscar.
Vc já procurou na CCS?


CCS?


Concessionárias.
Mesmo nas concessionárias da Kasinski acho difícil conseguir essa junta.
Pode tentar fazer o pedido, e ver se eles conseguem que a fábrica entregue em menos de 2 meses... hehehe
Por ser uma moto que já saiu de linha, é muito mais difícil conseguir peças. Talvez tenha mais sorte em uma loja e oficina que tenha uma grande diversidade de peças, e que tenham pessoas dispostas a te ajudar a encontrar uma junta compatível.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2013 21:27 - 29 Mar 2013 21:29 #9 por lee_shaoram

GuilhermeBSB escreveu:

lee_shaoram escreveu:

prp.prp escreveu:

lee_shaoram escreveu:

wilson forps escreveu: Amigo primeiro voce deve comprar uma junta nova antes de abrir com certeza a que esta na moto vai se partir na remoção mas pode retirar tranquilo basta voce marcar a sequencia dos parafusos e não exagerar na hora do aperto otimo feriado abraço !!!!


Poxa, salvou agora!!! Até tinha esquecido da "bendita" junta. Li em algum canto que toda vez que reabrir o motor tem que trocar a junta.

Aproveitando a oportunidade, essas juntas são "genéricas"? Ou tem uma para cada modelo de motor? Parece a segunda ser mais óbvio, mas tipo, a minha é uma Cruiser 2 125cc da Kasinski (2001), será que a de uma Fan ou Yes serve?

Provavelmente não servirá, vc deve fazer uma busca na net para ver qual moto tem peças compatíveis com a cruiser, e tentar arriscar.
Vc já procurou na CCS?


CCS?



Concessionárias.
Mesmo nas concessionárias da Kasinski acho difícil conseguir essa junta.
Pode tentar fazer o pedido, e ver se eles conseguem que a fábrica entregue em menos de 2 meses... hehehe
Por ser uma moto que já saiu de linha, é muito mais difícil conseguir peças. Talvez tenha mais sorte em uma loja e oficina que tenha uma grande diversidade de peças, e que tenham pessoas dispostas a te ajudar a encontrar uma junta compatível.



Blz, vou tentar.

Vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2013 17:09 #10 por wilson forps
Amigo mercado livre lá tem de tudo, caso não encontre desmonte com todo cuidado possível com ajuda de um estilete na remoção de tampa na hora de montar silicone incolor passe com o dedo um camada bem fina mesmo só para molhar a junta e monte novamente cuidado no aperto da tampa retire os parafusos e vá colocando eles enfileirados e na hora de montar começa do ultimo para o primeiro e na hora de apertar faça o seguinte, aperte o parafuso que fique no meio da tampa depois um da esquerda depois um da direita e faça isto até chegar em dois juntos no outro lado da tampa !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2013 17:35 - 30 Mar 2013 17:41 #11 por silver knigth
Srs. Boa tarde.
Como já ando de moto faz tempo, desde aquele tempo em que você tinha de mandar peças para o torneiro mecânico tentar reproduzir e fazer a Ratoeira andar de novo, permitam-me um pitaco...
Ao invés de usar silicone, quando retirar o cárter, tente retirar com cuidado a junta velha. Coloque sobre uma cartolina de espessura semelhante, e com uma caneta, faça uma reprodução da junta, sem esquecer os furos e passagens de óleo. Pegue uma tesourinha (sem pontas.... :P :P ), e vá recortando. Leva tempo, mas é melhor que o silicone. E com umas latinhas de cerveja, garantem o passatempo da tarde. Depois, é só fazer um molde, e guardar, para quando precisar de outra junta. Agora, se for de são paulo, fácil... Vá até a Rua Florêncio de Abreu, e procure a Casa Bandeirantes ( www.bandeirantesprodutos.com.br/ ). Eles tem materiais de todo tipo de juntas, gaxetas, vedadores, e podem te indicar onde encontrar alguém que faça a junta. Os caras são bons. Só de examinar a junta, eles te falam do que é o material, se é de papelão cartonado, com amianto, sem , onde conseguir, etc... Se mandar um molde para eles acho que eles fazem. Tente um contato com eles. Andei muuuuuito de Ratoeira.... ;) :woohoo: :P
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2013 12:38 - 31 Mar 2013 12:40 #12 por wilson forps
Amigo Silver concertei compressor de ar muito tempo e alguns antigos não encontrava juntas, eu tambem fazia com martelinho bem pequeno rebatendo as bordas para vedar direito tambem sou do tempo de ter que mandar fazer ou eu mesmo fazer para funcionar sei oque você já passou amigo otima pascoa abraço !!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2013 15:26 #13 por lee_shaoram
Muito obrigado, amigos. Aprendi muito com a dica de vocês. Mas por medo e abrir o motor resolvi is acrescentando aos poucos as coisas que retiram a borra do motor (para que removam aos poucos, evitando que se sair muito de uma vez entupa).

Ela tem apenas 14,000 rodados, mas é de 2001 e o ultimo dono usava mobil mineral. Minha vontade era começar a usar um sintético Motul 7100 20w50 para limpar as borras que possam existir e evitar que nasçam mais.

Mas como não sei se tem borra ou não no motor, acabo sem saber o que fazer, pois abrir o motor para ver se tem borra não é mais tanto uma opção, pois ele nunca foi aberto e eu não queria abrí-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2013 13:26 #14 por silver knigth
Lee., boa tarde.
Dá uma olhada no outro tópico, do óleo...
Deixei uma dica lá .
Abs .
Silver B) B)

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos