Acelerador não funciona às vezes quando viro a chave

11 Mar 2013 21:46 #1 por lee_shaoram
Às vezes quando viro a chave, ligo a moto e starto o acelerador simplesmente não funciona. Tenho resolvido o problema desligando na chave, e ligando novamente. Ai, da segunda vez o acelerador funciona normalmente.

Já é o segundo dia que isso acontece, estou preocupado. É normal? O que pode ser?

Obs.: é meu primeiro post no fórum. Se estiver no lugar errado, me desculpe e me indique o certo, por favor.
Obs2.: Parabéns pelo fórum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 21:57 #2 por Patriarca
Boa noite Lee, seja bem vindo, você pode indicar qual a moto para eu enviar o tópico para a área correspondente para ficar mais fácil uma futura busca no fórum? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 22:13 #3 por lee_shaoram
Olá, Patriarca. Obrigado.

Eu botei na minha assinatura, achei que ia sair. É uma Kasinski Cruise 2 125 ano 2001.

Deixa eu ver se eu entendi: tudo relacionado à minha moto deverá ser postado na área para onde você irá enviar essa postagem, certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 22:47 #4 por Patriarca
Se for um assunto específico da sua moto sim, pois eu creio que nesse caso possa ser, de qualquer forma o tópico está nas duas áreas para maior visualização.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 09:36 #5 por lee_shaoram
Obrigado.

Hoje eu conversei com um tiozinho que tem uma Kansas e ele disse que isso acontece direto com ele também, e ele resolve da mesma forma que eu.

Será que isso é normal mesmo ou é uma coincidência nossas duas, de marcas diferentes, darem o mesmo problema?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 19:28 #6 por GuilhermeBSB
Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?

Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 19:53 #7 por lee_shaoram

GuilhermeBSB escreveu: Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?

Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs


Eu tenho ela desde sábado, tem nem uma semana, ou seja, nunca troquei o cabo. Mas se fosse problema no cabo, o que "desligar e ligar novamente" teria em relação ao cabo?

Não entendo muito sobre isso. Quando eu ligo a moto acontece algo especial entre o punho do acelerador e a engrenagem de aceleração do motor???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2013 20:30 #8 por wilson forps

lee_shaoram escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?

Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs


Eu tenho ela desde sábado, tem nem uma semana, ou seja, nunca troquei o cabo. Mas se fosse problema no cabo, o que "desligar e ligar novamente" teria em relação ao cabo?

Não entendo muito sobre isso. Quando eu ligo a moto acontece algo especial entre o punho do acelerador e a engrenagem de aceleração do motor???


Amigo primeiro passo, desmonte o punho do acelerador esta parte tem que estar lubrificada pois cada vez que você acelerar o próprio cabo vai levar o lubrificante para dentro do cabo quase ninguém tem este costume e a maioria das motos que dou manutenção esta seco e nesta parte eu uso vaselina neutra pois tem maior tolerância a água, aproveite que já desmontou o punho retire os cabos e veja se os mesmos correm livres dentro das capas e se o teflon um tubo branco que isola o cabo da capa está intacto, caso não substitua e lubrifique o cabo antes de montar use um seringa e óleo de motor caso não tenha muito conhecimento em mecânica pesquise com amigos que tenham moto um bom lugar para levar e peça para fazer oque descrevi acima e volte a postar oque realmente aconteceu e se oque dissemos deu resultado !!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2013 21:53 #9 por lee_shaoram

wilson forps escreveu:

lee_shaoram escreveu:

GuilhermeBSB escreveu: Quando foi a última vez que você trocou o cabo de acelerador?

Nunca ouvi falar desse problema, mas pode ser o cabo que já está ficando ruim.
Seria bom você pedir para alguém dar uma olhada no cabo e lubrificar caso você não tenha as "manhas"...rsrs


Eu tenho ela desde sábado, tem nem uma semana, ou seja, nunca troquei o cabo. Mas se fosse problema no cabo, o que "desligar e ligar novamente" teria em relação ao cabo?

Não entendo muito sobre isso. Quando eu ligo a moto acontece algo especial entre o punho do acelerador e a engrenagem de aceleração do motor???


Amigo primeiro passo, desmonte o punho do acelerador esta parte tem que estar lubrificada pois cada vez que você acelerar o próprio cabo vai levar o lubrificante para dentro do cabo quase ninguém tem este costume e a maioria das motos que dou manutenção esta seco e nesta parte eu uso vaselina neutra pois tem maior tolerância a água, aproveite que já desmontou o punho retire os cabos e veja se os mesmos correm livres dentro das capas e se o teflon um tubo branco que isola o cabo da capa está intacto, caso não substitua e lubrifique o cabo antes de montar use um seringa e óleo de motor caso não tenha muito conhecimento em mecânica pesquise com amigos que tenham moto um bom lugar para levar e peça para fazer oque descrevi acima e volte a postar oque realmente aconteceu e se oque dissemos deu resultado !!!!!!!!!!!!!!!


Obrigado amigos, mas acho que vai acabar sendo a bateria. Vou criar um tópico próprio sobre bateria para discutir-mos melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos