Mirage morrendo quando tento acelerar e toques para troca do pedal de marcha!

19 Ago 2012 19:33 #1 por Netto_Lee
Peço desculpas por ter postado tbm no diário da Mirage, mas acho que vou desviar o foco do tópico!

Fala galerinha do bem! Tudo em cima?

Preciso da ajuda de vocês!

Na sexta-feira comprei minha primeira Mirage 150! Não é nova, é 2011, foi comprada no final do ano, porém, tem menos de 5.000km rodados. Era de mulher e não tem modificação nenhuma!

Sou de SP capital e viajei quase 400km pra buscar ela em Ourinhos! Moto impecável visualmente, liguei o motor, pegou de primeira, rodei com ela e nossa! Grata surpresa! Fantástica!

Feita a negociação, andei a cidade toda com ela, abasteci o tanque e sai!

Como dei uma enrolada cruel, começou a escurecer e esfriar demais, e decidi parar a motinho e coloca-la na pick up de um amigo que me acompanhou até lá. Subimos ela com o elevador de troca de oleo de um posto e tudo certo!

Na hora q amarrei, percebi que vazava combustivel pelo respiradouro do tanque (pq eu enchi a bichinha antes de sair da cidade). Então tirei a manqueira de combustivel e dei uma esvaziada pela torneirinha. Tirei 2 litros e parou de vazer.

Limpei o tanque e passei um óleo de motor nele pra não ficar esbranquiçado e voltei pra sampa! Lá pelas 23 horas, quando cheguei, descarreguei da pick up em outro posto da cidade e pra minha surpresa.....a moto não queria pegar. Qdo finalmente ligou, ela ficou com o ronco estranho, meio baixo quase morrendo e qdo eu tocava no acelerador, ela morria na hora.

Deixei uns 5 min a torneirinha aberta pra cada lado na esperança de que fosse uma falha de alimentação.. e depois de uns 15 min ela resolveu pegar, mas morreu 2 vezes sozinha no farol (sem eu acelerar e nem nada) e uma em movimento, o que travou a bichinha e quase me custou um capote.

Quando consegui coloca-la no estacionamento, ele começou a ficar menos arisca pra ligar, mas memso assim, estranha. Será q pode ter entupido o filtro ou a mangueira de combustivel?? No transporte ela não ficou apertada em nada, mas perdeu um parafuso do Sissy bar, que já devia estar frouxinho, mas de resto está 100%, eletrica parece normal, farol forte pra daná.

Outro problema que eu agradeceria MUITO se me ajudassem, é que eu PRECISO colocar uma calcanheira, ou pedal duplo de marcha, pois eu tive um problema na coluna e bem meu pé esquerdo, não tem força pra dobrar pra cima e fazer o movimento de trocar de marcha, só para baixo! Alguém sabe algum modelo compativel com a nossa pequena??? Shadow, Trxx? algum?

abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 03:47 #2 por jcfjunior
Neto,

Será que não é problema de qualidade da gasolina?

Com relação ao pedal de marcha, seria isso?

www.hyosungsource.com/index.php?main_pag...h=71&products_id=353
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Netto_Lee

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 07:56 #3 por luizmakai
Também acho que pode ser gasolina adulterada!!! E no caso dela estar morrendo nos semáforos pode ser regulagem do carburador, de uma olhada na marcha lenta e rápida!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 10:59 #4 por Patriarca
Você passou óleo dentro do tanque de gasolina?
Pode ser algum resíduo do óleo que ficou no carburador não?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 12:26 #5 por Jean_SP
as vezes, ao retirar a mangueira para esgotar um pouco o combustível, ela pode ter ficado mal encaixada, ou então algo entrou junto causando entupimento do sistema. Tb pode ser qualidade do combustivel. Tente retirar todo, e coloca outra, faça um teste. Dá para fazer um teste com um outro frasco com combustível, mas isso requer um pouco de habilidade.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2012 19:31 #6 por MarcusHardRocke
Bem, pelo relato,
creio que realmente pode ter sido gasolina adulterada, ou como disseram, entrou alguma sujeira. Dá uma limpada geral no carburador e espero que não tenha problemas. Como testou a moto um bom tempo e estava tudo ok. Espero que ela apenas te dê alegrias e dá uma boa olhada no pedal que o jcfjunior indicou. Deve resolver o seu problema.

Mirage 150 preta - "Pryscilla"
www.peregrinosdaestrada.com.br motoamigos-Curitiba Paraná

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Netto_Lee

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 01:15 #7 por Netto_Lee

jcfjunior escreveu: Neto,

Será que não é problema de qualidade da gasolina?

Com relação ao pedal de marcha, seria isso?

www.hyosungsource.com/index.php?main_pag...h=71&products_id=353



Pensei na gasolina tbm, mas abastecemos a montana no mesmo posto e não deu nada nela....

Quanto ao item, era isso mesmo que eu procurava cara!!! Serve pra Mirage 150 essa???Desculpe, mas eu estou totalmente desesperado! rsrsrs

abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 01:16 #8 por Netto_Lee

Patriarca escreveu: Você passou óleo dentro do tanque de gasolina?
Pode ser algum resíduo do óleo que ficou no carburador não?


Não cara, passei o oleo por cima, só para não ficar esbranquiçada a pintura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2012 01:19 #9 por Netto_Lee

MarcusHardRocke escreveu: Bem, pelo relato,
creio que realmente pode ter sido gasolina adulterada, ou como disseram, entrou alguma sujeira. Dá uma limpada geral no carburador e espero que não tenha problemas. Como testou a moto um bom tempo e estava tudo ok. Espero que ela apenas te dê alegrias e dá uma boa olhada no pedal que o jcfjunior indicou. Deve resolver o seu problema.


Galera, só agradecimentos a todos! Vou ver de encomendar já o pedal! Espero q não demore a chegar!

MarcusHardRocke me dando várias ajudas em todos os fóruns tbm!

Valeu de coraçao galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2013 08:51 #10 por Netto_Lee
Depois de quase um ano tropecei no meu próprio tópico e resolvi postar aqui o que houve com a moto, somente para não ficar sem resposta, dai se algum moderador quiser trancar, fique a vontade!

Moto Morrendo: Era o giclê da marcha lenta que estava sujo. Desmontei todo o carburador depois de ver um tutorial de como fazer em uma burgaman, limpei e regulei a moto. 100%, voltou a ficar poderosissima!

Pedal de marcha: Encomendei a peça na Coreia, levou um mês pra chevar, a receita quis taxar (um pedaço de ferro....), mas trocando uma ideia com o responsável do setor, ele entendeu minha necessidade e a simplicidade da peça e liberou. A peça encaixa na moto, porém é muito curta. É funcional, mas desconfortável, direto tenho umas caimbrãs do mal, mas até a dalavas fazer uma exclusiva, vou levando.

Mais uma vez agradeço a todos que me ajudaram ai com as ideias no tópico.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos