Ola amigos, estou com o seguinte problema, quando estou na estrada em alta velocidade ela comeca a perder a potencia tipo assim, comeco a correr e ela fica entre 100 110km/h depois de uns 10 minutos eu sinto que ela comeca a dar leves ocilacoes e em seguida comeca a cair a velocidade para 100 , 90 e fica em 80km/h.
Notei outra coisa tambem, quando ela cai a velocidade, se eu aperto a embreagem ela morre, ai eu solto ela da tranco e pega novamente, mas se eu para ele ela morre e demora uns 10 minutos para pegar na partida.
Qual seria o problema, semdo que a moto esta so com 3100km rodados?
Sintomas de superaquecimento ou de bobina com defeito.
Ela está muito econômica ? Mais do que o normal ? Se sim, pode ser que a mistura esteja fraca demais. QUando ela começar a perder potência, tente acionar o afogador e verifique o que acontece. Se ela reagir bem, pode ser sim superaquecimento devido a mistura muito pobre.
Se o truque do afogador não mudar o comportamento da moto, dê uma olhada no CDI dela se está quente demais.
bokomoko escreveu: Sintomas de superaquecimento ou de bobina com defeito.Ela está muito econômica ? Mais do que o normal ? Se sim, pode ser que a mistura esteja fraca demais. QUando ela começar a perder potência, tente acionar o afogador e verifique o que acontece. Se ela reagir bem, pode ser sim superaquecimento devido a mistura muito pobre.Se o truque do afogador não mudar o comportamento da moto, dê uma olhada no CDI dela se está quente demais.
Entao, fiz o teste do afogador.
Na hora que ela comecou a cortar eu puchei o afogador e ela deu uma leve melhorada, ela parou de falhar mais ficou muito muito fraca.
Coloquei a mao no cdi e o mesmo nao estava quente, na hora que eu fui olhar o cdi, notei que o carburador estava gelado com gotinhas de agua, tipo uma latinha de cerveja gelada.
Pelo jeito o problema é diametralmente oposto. VOcê ainda não respondeu a minha pergunta sobre o consumo. Tá alto ou tá baixo ?? Se estivesse muito baixo, a aposta seria na alimentação fraca mas como o teste do afogador deu um resultado inesperado, então a aposta agora é para o inverso: mistura muito rica.
E se o CDI não está superaquecendo, as suspeitas vão para o carburador mesmo.
Deve ser mistura super rica. Outra suspeita coisa que aumenta a suspeita é o carburador gelado.
Levar no mecânico para dar uma boa regulada nesse carburador, verificar se os giclês estão no tamanho certo, essas coisas.
Pelo jeito o problema é diametralmente oposto. VOcê ainda não respondeu a minha pergunta sobre o consumo. Tá alto ou tá baixo ?? Se estivesse muito baixo, a aposta seria na alimentação fraca mas como o teste do afogador deu um resultado inesperado, então a aposta agora é para o inverso: mistura muito rica.
E se o CDI não está superaquecendo, as suspeitas vão para o carburador mesmo.
Deve ser mistura super rica. Outra suspeita coisa que aumenta a suspeita é o carburador gelado.
Levar no mecânico para dar uma boa regulada nesse carburador, verificar se os giclês estão no tamanho certo, essas coisas.
Então, fiz a media para ver o consumo e ela esta fazendo 29.8km/L, e o CDI esta realmente esquentando "eu tinha olhado a peça errada, hehe", então para tirar a duvida fui atras de trocar o CDI para ver se o problema e com ele, mas em rio branco eu não encontrei o CDI desta moto, vc sabe me informar se o CDI de outra moto mais popular da nela?
Amigo leva com você uma garafa de agua e quando acontecer tenta jogar na bobina e veja o resultado...
tive uma CBR-SR 450 acontecu isso leveu um tempo para descobir pois eu viajava muito com ela trabalhava direto
veja se ajuda se isso ainda não resolveu
Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010
Conversando com um amigo ele me falo que teve um problema parecido com um kart de ele tinha e que depois de muito mecher ele descobril que o problema era com o suspiro do tanque.
Entao fui testar a minha eu deichei a chave reserva no tanque fui para a estrada e sentei a borracha na motinha, ai ela começou a falhar eu deichei ate ela morrer, entao eu abri a tampa do tanque e ela voltou, hehehe.
PROBLEM A RESOLVIDO.. SUSPIRO DO TANQUE ENTUPIDO.Rcf3212012-04-20 09:47:57