Mirage esta perdendo a potencia

05 Abr 2012 09:11 #1 por Rcf321
Ola amigos, estou com o seguinte problema, quando estou na estrada em alta velocidade ela comeca a perder a potencia tipo assim, comeco a correr e ela fica entre 100 110km/h depois de uns 10 minutos eu sinto que ela comeca a dar leves ocilacoes e em seguida comeca a cair a velocidade para 100 , 90 e fica em 80km/h.


Notei outra coisa tambem, quando ela cai a velocidade, se eu aperto a embreagem ela morre, ai eu solto ela da tranco e pega novamente, mas se eu para ele ela morre e demora uns 10 minutos para pegar na partida.





Qual seria o problema, semdo que a moto esta so com 3100km rodados?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 15:33 #2 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Mirage esta perdendo a potencia
Sintomas de superaquecimento ou de bobina com defeito.

Ela está muito econômica ? Mais do que o normal ? Se sim, pode ser que a mistura esteja fraca demais. QUando ela começar a perder potência, tente acionar o afogador e verifique o que acontece. Se ela reagir bem, pode ser sim superaquecimento devido a mistura muito pobre.

Se o truque do afogador não mudar o comportamento da moto, dê uma olhada no CDI dela se está quente demais.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2012 07:55 #3 por Rcf321
Respondido por Rcf321 no tópico Mirage esta perdendo a potencia

bokomoko escreveu: Sintomas de superaquecimento ou de bobina com defeito.Ela está muito econômica ? Mais do que o normal ? Se sim, pode ser que a mistura esteja fraca demais. QUando ela começar a perder potência, tente acionar o afogador e verifique o que acontece. Se ela reagir bem, pode ser sim superaquecimento devido a mistura muito pobre.Se o truque do afogador não mudar o comportamento da moto, dê uma olhada no CDI dela se está quente demais.









Entao, fiz o teste do afogador.


Na hora que ela comecou a cortar eu puchei o afogador e ela deu uma leve melhorada, ela parou de falhar mais ficou muito muito fraca.


Coloquei a mao no cdi e o mesmo nao estava quente, na hora que eu fui olhar o cdi, notei que o carburador estava gelado com gotinhas de agua, tipo uma latinha de cerveja gelada.





E agora, qual eh o nosso próximo passo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 05:16 #4 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Mirage esta perdendo a potencia
Tá muito estranho.

Pelo jeito o problema é diametralmente oposto. VOcê ainda não respondeu a minha pergunta sobre o consumo. Tá alto ou tá baixo ?? Se estivesse muito baixo, a aposta seria na alimentação fraca mas como o teste do afogador deu um resultado inesperado, então a aposta agora é para o inverso: mistura muito rica.

E se o CDI não está superaquecendo, as suspeitas vão para o carburador mesmo.

Deve ser mistura super rica. Outra suspeita coisa que aumenta a suspeita é o carburador gelado.

Levar no mecânico para dar uma boa regulada nesse carburador, verificar se os giclês estão no tamanho certo, essas coisas.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 10:56 #5 por Rcf321
Respondido por Rcf321 no tópico Mirage esta perdendo a potencia

bokomoko escreveu: Tá muito estranho.

Pelo jeito o problema é diametralmente oposto. VOcê ainda não respondeu a minha pergunta sobre o consumo. Tá alto ou tá baixo ?? Se estivesse muito baixo, a aposta seria na alimentação fraca mas como o teste do afogador deu um resultado inesperado, então a aposta agora é para o inverso: mistura muito rica.

E se o CDI não está superaquecendo, as suspeitas vão para o carburador mesmo.

Deve ser mistura super rica. Outra suspeita coisa que aumenta a suspeita é o carburador gelado.

Levar no mecânico para dar uma boa regulada nesse carburador, verificar se os giclês estão no tamanho certo, essas coisas.



Então, fiz a media para ver o consumo e ela esta fazendo 29.8km/L, e o CDI esta realmente esquentando "eu tinha olhado a peça errada, hehe", então para tirar a duvida fui atras de trocar o CDI para ver se o problema e com ele, mas em rio branco eu não encontrei o CDI desta moto, vc sabe me informar se o CDI de outra moto mais popular da nela?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 18:09 #6 por zecanh2010
Respondido por zecanh2010 no tópico Mirage esta perdendo a potencia
Amigo leva com você uma garafa de agua e quando acontecer tenta jogar na bobina e veja o resultado...
tive uma CBR-SR 450 acontecu isso leveu um tempo para descobir pois eu viajava muito com ela trabalhava direto

veja se ajuda se isso ainda não resolveu

Zecanh
Novo Horizonte-SP
CRZ-SM-2010
COMET-GTR 250 EFI 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 19:11 #7 por Rcf321
Respondido por Rcf321 no tópico Mirage esta perdendo a potencia
Alguem sabe se tem como adaptar o cdi de outra moto nela "MIRAGE 150", encontrei aki o cdi da dafra 150, sera que eh o mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 06:45 #8 por Rcf321
Respondido por Rcf321 no tópico Mirage esta perdendo a potencia
Ai galera, troque o cdi mais nao resolveu.

Conversando com um amigo ele me falo que teve um problema parecido com um kart de ele tinha e que depois de muito mecher ele descobril que o problema era com o suspiro do tanque.
Entao fui testar a minha eu deichei a chave reserva no tanque fui para a estrada e sentei a borracha na motinha, ai ela começou a falhar eu deichei ate ela morrer, entao eu abri a tampa do tanque e ela voltou, hehehe.

PROBLEM A RESOLVIDO.. SUSPIRO DO TANQUE ENTUPIDO.Rcf3212012-04-20 09:47:57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos