Corrente com barulho estranho

30 Jan 2012 21:50 #1 por calçada
Boa noite senhores, Lamento abrir esse tópico, mas o único tópico encontrado sobre corrente, está fechado. Eu possuo uma Mirage 150 da Kasinski e a um tempo atras, resolvi trocar o Pinhão que era de 16 dentes, para um de 17 dentes da Riffel. Até ai, tudo bem, a moto melhorou em velocidade e na estrada foi um verdadeiro alívio. Numa dessas revisões, solicitei o reajuste da corrente, o que foi feito pelo mecânico. O problema é que não verifiquei o quanto ele havia esticado a corrente. Dias após essa revisão, resolvi pegar a estrada para encontrar com uns amigos e percebi que quando acelerava, a corrente estalava, como se estivesse desalinhada do restante da relação. Parei a moto e foi ai que verifiquei que a corrente estava muito esticada, afrouxei ela no mesmo instante, mas o barulho persiste até hoje, ou seja, acelero e escuto um trec trec na relação, quando paro de acelerar, mas ainda com a moto em movimento, esse som desaparece, ficando apenas o atrito da corrente nos dentes da coroa e pinhão, será que estragou alguma coisa na caixa? ou por já ter rodado mais de 18.000kms, é necessário trocar a relação? veirico os dentes de ambas e não vejo nada anormal. Podem me ajudar?

Meu mundo gira em cima de duas rodas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 04:20 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Corrente com barulho estranho
Calçada, verificou os elos da corrente? Pode ser que algum se danificou, e também veja se você afrouxou a corrente corretamente.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 05:45 #3 por calçada
Respondido por calçada no tópico Corrente com barulho estranho
Afrouxei sim, já mandei até outros mecanicos verificarem e reclamei com eles dos barulhos, mas ninguem descobriu ou estão com preguiça de descobrir... Vc fala dos elos, mas se eles estiverem danificados, não faria barulho mesmo quando não estivesse acelerando?

Meu mundo gira em cima de duas rodas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.086 segundos