Troca de òleo

27 Dez 2011 10:21 #1 por SaraYasmin
Troca de òleo foi criado por SaraYasmin
Então, eu tenho uma Mirage 150 e diferente de muita gente que tem ela, não tenho muitos problemas com elaapenas coisas básicas que concertam na CC. Enfim...Eu sou iniciante e ela é minha primeira moto, e mandei ela pra primeira revisão hoje! (Iiiieeeyyy) vão trocar o óleo dela e tudo maismas que gostaria de saber com quanto tempo eu devo fazer.Ja faz 3 meses que eu tenho ela mas mal tem 300 km rodados. O ideal seria eu trocar o óleo de quanto em quanto tempo, ou de quanto em quanto KM ou sei-lá. kkkk
Brigada. =*

Os defeitos mais perigosos são aqueles que com moderação são qualidades. É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria...esta sim é difícil de se vencer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2011 10:43 #2 por chunda
Respondido por chunda no tópico Troca de òleo
No manual deve constar o período de troca de óleo, bem com a Km adequada. Na minha Factor ED recomenda-se 3000 Km ou 6 meses.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 09:43 #3 por ecob
Respondido por ecob no tópico Troca de òleo
É Sara, o manual é o melhor caminho ^^

há óleo que se troca de 3 em 3 mil km, mas tem essa de tempo também... é necessário trocar o óleo após X tempo pois ele tem validade, creio que é isso. (fonte eu)

outra fonte ^^
www.vrum.com.br/app/301,20/2010/02/03/in...os,35050/index.shtml

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 09:48 #4 por cros
Respondido por cros no tópico Troca de òleo
Eu diria que:
Se for usar um óleo vagabundo tipo Mobil, ipiranga. petrobras a cada 1000k
Se for usar um óleo melhor Castrol, STP já dá pra uns 2000 a 3000km vai depender até do uso da moto e se for
Um Motul vai a 3000k/3500k
Mas como foi dito, depende tbm do tempo que o óleo está na moto, vai que a moto rodou 500km mas está vive parada...

Além disso tem que ver que tipo de óleo está usando., SAE 20W-50; SAE 20W-40; SAE 15W-40.....

Durante as revisões sempre vão trocar o óleo antes do tempo, é praxe
Depois é melhor seguir o manual e teu bolso.

Olhando pelo lado ecologico e financeiro o Motul seria mais indicado, pois vai rodar mais e com isso (mesmo que ele vá pra reciclar) seu tempo de vida será maior.cros2011-12-28 11:57:11

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 11:10 #5 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Troca de òleo
Bom, eu troco conforme o que diz o manual, de 3 em 3 mil ou de 6 em 6 meses. Como raramente rodo mais do que 2500 km em 6 meses, minhas trocas sempre são pelo tempo. Mas uso o melhor óleo mineral disponível no mercado, que hoje é o API-SL 20W50. Lembro que a 4/5 anos, óleo com essa especificação só encontrava o Yamalube que custava aproximadamente 18 moedas por aqui. No ano passado passei a usar o Ipiranga com as mesmas especificações por 11,5 pratas. Nas próximas trocas vou procurar um API-SL mais em conta.

No manual das minhas duas motos, recomenda-se usar no mínimo um óleo API-SF 20w50 (equivalente ao famoso "Mobil Preto") fazendo a troca a cada 3mil km ou 6 meses. Usando um API-SL nessas condições estou tranquilo. Acho desnecessário pagar mais caro num óleo semi sintético ou sintético para o uso que faço dos meus motores.

A única dúvida que tenho quanto aos nossos lubrificantes é: posso misturar óleos de marcas diferentes porém com as mesmas especificações? Já ouvi falar que posso e que não posso... e a dúvida continua...

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2011 12:52 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Troca de òleo
É isso, Usar o óleo especificado pelo fabricante, obedecer a kilometragem indicada para a troca e respeitar o período de seis meses.[TUBE]oJ4sheJlk4c[/TUBE]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 15:39 #7 por ItaloRafael
Respondido por ItaloRafael no tópico Troca de òleo
oi, pessoal
entao, eu tenho uma suzuki yes 09/09 e estou querendo trocar o oleo dela, porque ja tem 3km que não troco e ta escuro
mas eu sempre troquei quando a mandei pra revisão, então não sei que óleo usar nela (o manual tá em alguma caixa por aqui, mas eu ainda nao achei)
eu li esse topico aqui , tem muitas sugestões boas, mas sei lá, já tem alguns anos, por isso prefiro pedir novas opiniões
eu fiquei interessado no yamalube e no castrol actevo extra, mas esse negocio de óleo mineral/sintético/semi-sintético me deixou receoso...
e aí, o que vocês recomendam pra uma suzuki yes?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 22:24 #8 por SaraYasmin
Respondido por SaraYasmin no tópico Troca de òleo
Obrigada por tirar minhas duvidas pessoal!

Os defeitos mais perigosos são aqueles que com moderação são qualidades. É fácil lutar contra o mal. A falta de sabedoria...esta sim é difícil de se vencer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2012 07:01 #9 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico Troca de òleo

ItaloRafael escreveu: oi, pessoal
entao, eu tenho uma suzuki yes 09/09 e estou querendo trocar o oleo dela, porque ja tem 3km que não troco e ta escuro
mas eu sempre troquei quando a mandei pra revisão, então não sei que óleo usar nela (o manual tá em alguma caixa por aqui, mas eu ainda nao achei)
eu li esse topico aqui , tem muitas sugestões boas, mas sei lá, já tem alguns anos, por isso prefiro pedir novas opiniões
eu fiquei interessado no yamalube e no castrol actevo extra, mas esse negocio de óleo mineral/sintético/semi-sintético me deixou receoso...
e aí, o que vocês recomendam pra uma suzuki yes?


Italo, desde que o óleo siga as recomendações do fabricante, você pode usar qualquer um. Eu estava usando um óleo da Ipiranga que custava R$11,50 e ontem passei num posto BR e perguntei quanto tava o litro de óleo para moto com a mesma especificação que eu usava. O preço tá R$10,50, um realzinho mais barato. Então na próxima troca ele vai pro cárter, isso se não achar um óleo ainda mais barato.

Como nunca tive experiência alguma com motos suzuki, creio eu que um óleo JASO MA / API-SL 20w50 pra sua moto está de bom tamanho. A marca fica a seu critério.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 04:57 #10 por ItaloRafael
Respondido por ItaloRafael no tópico Troca de òleo
Valeu, Marcus!
Devo trocar hoje, acho que vou experimentar o castrol, mesmo.
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2012 21:50 #11 por BrunoGtr250
Respondido por BrunoGtr250 no tópico Troca de òleo

chunda escreveu: No manual deve constar o período de troca de óleo, bem com a Km adequada. Na minha Factor ED recomenda-se 3000 Km ou 6 meses.
Abs

Li o '' manoel'' e diz 3oookm ou 6 meses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos