Reclamação Mirage 150

19 Dez 2011 16:59 #1 por pablito2
Pois é pessoal, não vou ser o primeiro nem o último a reclamar desta moto.Desde quando assinei o contrato de consórcio, feito pela Magazine Luiza, que estrou tendo problemas.Vou lhes contar o resumo da história:Dia 29 de Junho 2011, dei o lance e fui contemplado, me deram 5 dias úteis para estar com a moto circulando. A verdade é que so recebi a moto dia 30 de outubro 2011, obviamente eu já tinha entrado com ação na justiça e tenho última audiência marcada para janeiro de 2012.- Parece brincadeira, mas logo 3 horas após sair da loja com a moto, fui a casa de um primo para mostrar minha aquisição, feliz da vida. Mas na volta para casa, a 70km/h, um estouro bem alto veio do motor e sou obrigado a parar, como se uma biela tivesse soltado, pois o barulho de ferro batendo la dentro do motor era enorme e no dia seguinte entro na loja para fazerem a reparação, ou seja, a moto já teve o motor aberto para reparação logo no primeiro dia de uso. - Nas primeiras duas semanas com a moto, fui lavá-la e advinha, encontrei vários pontos de ferrugem, e dou-lhes um conselho, nunca tente tirar essas ferrugens se a moto estiver dentro do prazo de 90 dias de garantia. Mas com o eu não sabia deste detalhe, tratei logo da ferrugem com white Lub.- Há 10 dias do término da garantia dos 90 dias, fui a loja e mostrei tudo que a moto apresentava no quesito peças e materiais de péssima qualidade ex:-- Os encaixes dos retrovisores já estão rachados, pois são de plásticos imitando cromado;-- A proteção da corrente já está partida e fazendo maior barulho chato, pois está roçando na própria corrente;-- Os apoios dos pés tem um parafuso limitador que ficam enferrujados rápido e o meu, do pé esquerdo até já saltou e essa peça não tem na loja;-- A carenagem traseira, "cromada" que sustenta o encosto do banco, já está descolada pela parte de dentro;-- A capa de proteção do apoio do pé direito do passageiro, já está trincada;-- O marcador de combustível fica "suado" e nunca marca direito;-- A ferrugem já está comendo o cano de escape, logo na saída do motor;-- A tinta preta do motor já está descascando;-- O cromado do protetor do escape já está descascando;-- Apesar de ser uma moto 150cc, não passa dos 100 km/h nas rodovias (péssimo fazer ultrapassagens), fui com este problema na revisão dos 1000km e voltou com mesmo problema;-- Apaga quando está quente, tipo vc roda roda com ela, depois para num semáforo, ela apaga fogo;-- A troca de marchas cada dia fica mais dura e quando ela está quente, para por em ponto morto, as vezes é melhor desistir e ficar segurando a embreagem com a 1° engatada;
Aí me lembro do que meu avô sempre diz, " O Barato sái caro meu filho", e realmente estou vendo isso.. É muito indignante você lutar para comprar um bem durável e que seu trabalho depende dele, e ver que na verdade é um bem descartável, que só trás frustrações e dores de cabeça, e a marca e fábrica fazendo de besta todos os consumidores, pois 6000 reais não são 60, no minimo, mais respeito com os consumidores no fator produtos com qualidade e bens duráveis, gastar 6000 em um produto que seria durável, mas é de péssima qualidade, não pode acontecer.Acabei de vir da loja, onde eles tiraram fotos dos problemas e repassaram para a fábrica em São Paulo, será que tenho o direito de receber uma moto nova em folha?Está dito e espero especialistas no assunto direito do consumidor para poderem me ajudar.

palblito2

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2011 18:35 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Reclamação Mirage 150
Nota da Moderação:
O tópico se encontra nos dois fóruns, sem a necessidade de criar tópicos repetidos.

Abraço, Motonline.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 09:14 #3 por keijock
Respondido por keijock no tópico Reclamação Mirage 150
Pablito, tu foi sorteado, e negativamente. Vários desses probleminhas aí são fáceis de arrumar, mas vc veio com TODOS! A galera da CC é incompetente mesmo, não montam a moto direito e nem a revisam antes de entregar.
Alguns vc arruma sozinho em casa com pequenos ajustes, mas o de peças arrebentadas... lamentável. Justiça neles.

Mirage 150 2010/2011 Grená (Caveirinha)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 12:00 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Reclamação Mirage 150
Seja bem vindo Pablito.

Leia o tópico do Diário da Mirage 150.
Lá tem várias dicas interessantes.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 17:08 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Reclamação Mirage 150
Esse tipo de má sorte ocorre com os mais variados produtos, de boas marcas ou não.
O problema não está na solução, pois tudo tem solução e querendo, plenamente satisfatória.O problema está na indiferença e no descaso. No desrespeito ao consumidor seja de qual fabricante for.
E aí a solução é mesmo a lei. Dura lex sed lex.


http://codigo-de-defesa-do-consumidor.softonic.com.br/





soueu2011-12-22 19:11:16

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos