MIRAGE 250 - Em estradas de terra, chão ou afins

12 Dez 2011 08:12 #1 por ZaaG
Olá a todos e bom dia!

Estou planejando uma viajem com a minha nova Mirage 250, sou iniciante em motos custom e ainda estou me adaptando, porém pretendo no final deste mês enfrentar um percurso de mais ou menos 350 km somando ida e volta.

Osasco - SP -> Rod. Mário Covas -> Rod. Régis Bittencourt -> Rod. Padre Manoel da Nóbrega -> Pedro de Toledo - São Paulo

Entretando ao chegar em Pedro de Toledo - SP terei de enfrentar um percurso de 2 KM de estradinha de terra, daquelas típica de sítio em cidade do interior... Então eu gostaria de saber que tipo de cuidado devo tomar, quais as precauções com a moto depois de pegar esse percurso e como evitar que ela perca a tração nas subidas, principalmente em dias chuvosos?

Alguém já teve essa experiência?

Abs,
ZaaG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 11:58 #2 por ecob
A única experiência que tive, foi eu de carro e outra vez de Twister, e meu irmão com uma dragstar, o maior "perigo" que enfrentamos foi montes de areia, que vai fazer você patinar bonito, então tome cuidado quando ver muita areia, ou se tiver chuva, cuidado com a lama.

Quanto a kilometragem, já rodamos muito mais que isso sem parar, então creio que não terá nenhum problema com aquecimento nem nada.

Acho que o único problema é escorregar mesmo, nesses dois casos. Após o trajeto, é sempre dar uma lavada na moto, do mais acho que não há problema algum. (acho ^^)

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 15:10 #3 por Karas
ZaaGEm 16 de novembro do ano passado aconteceu comigo o seguinte:Tinha na época uma CRZ SM 150cc, peguei uma estrada cascalhada, e após rodar 5 km numa velocidade de uns 25km/h, caímos e o resultado foi que minha esposa teve que passar por uma cirurgia no pé.Havia evitado o centro da estrada para não dar solavanco na coluna da minha esposa e peguei aquele trilha ("caminho") formado pelas rodas dos veículos. Esse "caminho" forma uma lombada longitudinal em que se corre o risco de cair para a direita ou esquerda. É uma rasteira que você não tem tempo nem para piscar, então por experiência, evite andar nesse "caminho" feito pelos pneus e ande pelo meio da estrada, com os devidos cuidados.Nunca esqueça dos equipamentos de segurança, até mesmo em locais de pouco movimento.No dia, minha esposa estava de bermuda e chinelo. ISSO NUNCA MAIS!
Karas2011-12-12 17:11:54

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 15:32 #4 por Jean_SP
A Estrada após Peruíbe, está um lixo, pior que estrada de terra. Cuidado, muitos buracos, judia da motoca.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 17:05 #5 por TRON

ecob escreveu: A única experiência que tive, foi eu de carro e outra vez de Twister, e meu irmão com uma dragstar, o maior "perigo" que enfrentamos foi montes de areia, que vai fazer você patinar bonito, então tome cuidado quando ver muita areia, ou se tiver chuva, cuidado com a lama.

Quanto a kilometragem, já rodamos muito mais que isso sem parar, então creio que não terá nenhum problema com aquecimento nem nada.

Acho que o único problema é escorregar mesmo, nesses dois casos. Após o trajeto, é sempre dar uma lavada na moto, do mais acho que não há problema algum. (acho ^^)


É como o ecob falou,o perigo é escorregar a moto.
As motos custom escorregam muito fácil em locais de areia, terra fofa e barro, se estiver nestas situações é melhor andar devagar.
Pois se cair vai ser um tombo leve. As motos custom não foi feita para andar nestas condições no máximo terra batida sem arreia e terra fofa.

Já andei nesta situação e parecia que estava patinando, se começar a sentir isto, diminua a velocidade até parar de sentir.
Alguns sites recomendam diminuir a pressão dos pneus, mas eu nunca fiz isto, para aumentar a área de aderência.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2011 10:28 #6 por ZaaG
O que mais me preocupa são as subidas... O percurso é de terra dura, porém quando chove é complicado pois as poças se formam e a pista fica escorregadia!

Fico com medo de patinar, mas vou seguir as orientações de vocês quando a velocidade baixa, nada de andar nos buracos dos pneus dos carros e as vestimentas dos equipamentos de segurança adequados!

Obrigado pela atenção de todos vocês e na volta reportarei as minhas experiências!

Abs,
ZaaG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2011 21:46 #7 por MANDRUVADOIDAO
Zaag, até agora ´foi falado dos cuidados contra quedas.
E é isso mesmo que o pessoal falou.
Com relação a moto, após ela passar por esse percurso, que é até bem curto, dá uma lavada e então lubrifique a transmissão secundária dela.
Não judia mais da transmição do que areia molhada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2011 21:49 #8 por MANDRUVADOIDAO
Zaag, pra você ter uma idéia do a MIRAGE é capaz, dá olhada neste vídeo.
Assista pelo menos umas 3 vezes com atenção nos detalhes.

Segue:

[TUBE]G3f8NPie4mA[/TUBE]

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 05:51 #9 por JulianoPaes
estrada de terra varia muito






tem uns q na chuva é puro barro outros tem cascalho




se for dia seco é tranquilo só ir devagar e nunca usar freio dianteiro

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2012 05:02 #10 por Dentinho
Companero Alan.O ponteiro de velocimetro estava quebrado,ou é pura ilusão de otica?.No retão q pegaras,dá para ver isso!. Por fim,fora feliz,na escolha do roteiro"litoral do NE ao SE". Parabens pelo conjunto.Belas paissagens.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2012 17:55 #11 por gjaques
Do dia 9 ao dia 25 de janeiro de 2012 eu e um amigo fizemos uma viagem de Porto Alegre até Ushuaia.Ushuaia fica na Argentina . É a cidade chamada de "FIN DEL MUNDO", pois é a última ao sul da América do Sul.Foram 8600 km rodados entre ida/volta e perdidas.Rodamos por estradas de asfalto, a maioria em ótimo estado, mas também andamos 280 km em estradas chamadas de rípio.Rípio é um piso formado por pedras redondas ( igual aquelas pedras de rio), muito difícil de andar, poisalém do piso há sempre ventos muito fortes e ainda o tráfego de carros e caminhões. Eu fui com uma XT660R e meu amigo com uma Mirage 250. Quais problemas tivemos? Nenhum.Apenas fizemos as trocas de óleo e uma regulagem na corrente, em ambas. Fiquei muito surpreso com o desempenho da Mirage. Teve um ótimo desempenho, além da economia. Fazia uma média de 28 km/litro. A xt 22 km/litro.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos