MIRAGE 250 - Em estradas de terra, chão ou afins

12 Dez 2011 08:12 #1 por ZaaG
Olá a todos e bom dia!

Estou planejando uma viajem com a minha nova Mirage 250, sou iniciante em motos custom e ainda estou me adaptando, porém pretendo no final deste mês enfrentar um percurso de mais ou menos 350 km somando ida e volta.

Osasco - SP -> Rod. Mário Covas -> Rod. Régis Bittencourt -> Rod. Padre Manoel da Nóbrega -> Pedro de Toledo - São Paulo

Entretando ao chegar em Pedro de Toledo - SP terei de enfrentar um percurso de 2 KM de estradinha de terra, daquelas típica de sítio em cidade do interior... Então eu gostaria de saber que tipo de cuidado devo tomar, quais as precauções com a moto depois de pegar esse percurso e como evitar que ela perca a tração nas subidas, principalmente em dias chuvosos?

Alguém já teve essa experiência?

Abs,
ZaaG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 11:58 #2 por ecob
A única experiência que tive, foi eu de carro e outra vez de Twister, e meu irmão com uma dragstar, o maior "perigo" que enfrentamos foi montes de areia, que vai fazer você patinar bonito, então tome cuidado quando ver muita areia, ou se tiver chuva, cuidado com a lama.

Quanto a kilometragem, já rodamos muito mais que isso sem parar, então creio que não terá nenhum problema com aquecimento nem nada.

Acho que o único problema é escorregar mesmo, nesses dois casos. Após o trajeto, é sempre dar uma lavada na moto, do mais acho que não há problema algum. (acho ^^)

Honda CBX 250 Twister (ex)
Comet 650GT - Mafalda (ex)
Honda Biz - Sabrina Sato (atual)
XT 660R - Ronda Rousey, meu Trator (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2011 15:10 #3 por Karas