MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição

05 Dez 2011 07:34 #1 por ZaaG
Olá a todos,

Primeiramente gostaria de me apresentar e na sequência relatar as minhas dúvidas de iniciante no mundo custom!

Meu nome é Guilherme, tenho 23 anos e moro em Osasco-SP. Ontem troquei a minha burgman 125(guerreirinha) que ficou comigo durante 2 anos por uma Mirage 250 ano 2006 para começar a abrir os horizontes!

A moto aparentemente está em bom estado, mas infelizmente não tenho fotos para mostrar a vocês e como sou inciante com motos desse porte e estilo, gostaria de dicas de manutenção, cuidados que devo tomar e reportar um acontecimento de ontem:

Ontem eu andei cerca de 20 km com ela, tanque cheio, andando bem, tudo funcionando, massss.... Deixei ela parada na rua durante quase 2 horas e quando peguei-a para ir embora, não ligava de jeito nenhum... Empurrei na descida e no tranco consegui fazer com que ela ligasse, porém depois que parei em casa ela não pegou mais..

Quando tendo dar a partida elétrica ela ameaçava ligar, dava umas falhadas e agora fica apenas um barulhinho de "ronco de garganta" tipo "grrrrrrrrr", tentei dar uns trancos na rua e na garagem e ela até ameaçou ligar, mas infelizmente não aconteceu...

O que vocês acham que pode ser? Bateria, carburador afogado... Alguma dica?

Segundo o antigo dono a bateria estava segurando bem a carga e ele não tinha problemas com isso, mas ele andava percursos pequenos e de vez em quando precisava carregar a bateria fora da moto para manter a carga máxima..

Abraços,
Guilherme -> ZaaGZaaG2011-12-05 09:47:59

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 08:47 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo ZaaG.
Se for alguma coisa com a bateria, ela não vira o motor de arranque.
Se for carburador afogado, ela vira mas a moto engasga e náo pega.
Tem que verificar também se não é carburador sujo.
Essa moto tem uma mecänica muito boa, mas tem que avaliar como o antigo dono cuidava da moto.
Puxe o afogador e fa,ca ela funcionar. Por estar tendo excesso ou falta de gasolina.
E vá até uma elétrica verificar a tensão da bateria.
Uma bateria dura em média 3 anos.
Veja quando foi a troca da bateria também.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 09:01 #3 por ZaaG
Respondido por ZaaG no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição
Mandruva,

Obrigado pela rápida resposta e pelos cumprimentos de boas vindas!

Referente a moto, acredito que seja a bateria mesmo, pois o motor de arranque está fazendo apenas um barulho de arranhado e não chega a girar! Tem algum problema fazer chupeta com algum carro? Senão hoje a noite tentarei ligá-la desta forma para matar de vez se é ou não a bateria.

Quero que ela ligue para eu levar a um mecânico de confiança e fazer uma revisão geral, trocar óleo, filtros, relação e se precisar a bateria...

Abs,
ZaaG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 09:20 #4 por Karas
Respondido por Karas no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição
Não sei se a M250 é carburada ou injetada, mas se for injetada não se deve dar tranco (foi o que aprendi).Parece que tudo indica que a bateria não está segurando a carga (pelo que você escreveu).
Karas2011-12-05 11:21:07

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 10:30 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição
é Bateria sim, e já estava com problemas, pois se o antigo dono, dava carga às vezes, é sinal que não segura a carga. Ou a moto está com problema e não está carregando a bateria.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 12:28 #6 por ZaaG
Respondido por ZaaG no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição
A bateria tem mais de 1 ano, vou tentar ligar com chupeta hoje e ver se tudo dá certo!

Abs,
ZaaG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 18:43 #7 por MANDRUVADOIDAO

Karas escreveu: Não sei se a M250 é carburada ou injetada, mas se for injetada não se deve dar tranco (foi o que aprendi).
Parece que tudo indica que a bateria não está segurando a carga (pelo que você escreveu).

Vovô, dá uma olhada no nome do tópico.
A M250 dele é 2006. kkkkkkkkkkkkk

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 18:45 #8 por MANDRUVADOIDAO
ZaaG, já vi fazerem chupeta em moto usando carro, isso pode detonar a bateria.
Outra coisa, se for a bateria que está realmente ruim, aumenta a lenta da moto, pois se ela morrer não vai pegar de novo se a bateria não sugurar a carga.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 18:59 #9 por TRON
Respondido por TRON no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição
O que pode estar acontecendo também é que o retificador não esta carregado a bateria.
Coisa comum de acontecer, para verificar medir com um multímetro a quantos volts esta a bateria.
Depois você liga a moto e verifica se com a moto ligada a voltagem a baixa ou sobe.
Normalmente se você acelera a moto tem que aumentar, se por acaso mantem ou abaixa é porque o retificador e/ou estator pifou.

Se for o retificador coloca o da FALCON que é melhor mas vai ter que adaptar os contatos.O original não é confiável. No caso do estator procure um lugar que enrole.

As vezes a bateria esta boa ainda.
Mas tem um ditado entre mecânico que diz que quando do estator e retificador pifa logo a bateria estraga também.

Boa sorte excelente moto.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 19:32 #10 por Karas
Respondido por Karas no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Karas escreveu: Não sei se a M250 é carburada ou injetada, mas se for injetada não se deve dar tranco (foi o que aprendi).
Parece que tudo indica que a bateria não está segurando a carga (pelo que você escreveu).

Vovô, dá uma olhada no nome do tópico.
A M250 dele é 2006. kkkkkkkkkkkkk

Eu sou novato no mundo das duas rodas

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 19:49 #11 por MANDRUVADOIDAO
Novato nada.
Já está colecioonando mais motos que muitos aqui no MO.
Começou a pouco tempo mas com uma intensidade de dar inveja a muito que andam de moto há várias décadas.
Parabéns vovô.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 20:11 #12 por Dentinho
Companero.Pelovisto,é bronca da bateria.Retificador e estator,à meu ver,está uno tanto afastado,mas,em si tratando de uno possivel desleixo do proprietário anterior,sendo tambem una mota de 2006,tudo pode acontecer!.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 22:47 #13 por MANDRUVADOIDAO
El compañero Dentinho es corecto.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 12:22 #14 por Karas
Respondido por Karas no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição

MANDRUVADOIDAO escreveu: Novato nada.
Já está colecioonando mais motos que muitos aqui no MO.
Começou a pouco tempo mas com uma intensidade de dar inveja a muito que andam de moto há várias décadas.
Parabéns vovô.

Obrigado meu amigo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 12:02 #15 por ZaaG
Respondido por ZaaG no tópico MIRAGE 250 - 2006 - Nova aquisição
Galera,

Obrigado pela força, deixei a moto na mecânica e constataram que os contatos do retificador estavam ruins, eles foram limpos e a moto voltou a funcionar bem!

Aproveitei e pedi para trocarem a relação que já estava no limite, o óleo, filtro, e duas buzinas que não estavam funcionando e veio outro problema: As buzinas estão muito fracas quando pressiono... O que será que pode ser agora?

Quero enfrentar uma estrada em breve e buzina faz parte da segurança... Será um percurso de cerca de 350km no total(ida e volta), alguma dica?
ZaaG2011-12-08 14:05:19

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos