MIRAGE 250 - DIARIO DE BORDO

06 Set 2011 17:04 #1 por Maguinho II
MEU DIÁRIODE BORDO – KASINSKI M250-2010/2011- PRETA


Olá mirageiros e demais interessados.
Em 16/10/2010 adquiri uma M250-2010/2011 preta na cidade Arcos-MG. Recebi a moto em casa. Na primeira volta, após o primeiro abastecimento, já deu um defeito: jogou a gasolina nos meus pés. Revisão de ativação mal feita ou não executada. Reclamei, vieram, buscaram-na e revisaram como deveria e trouxeram de volta.











Antônio Magno de Rezende
escreveu:







Oi galera,

Venho dando um palpite aqui, outro acolá sobre os comentários dos
mirageiros em relação ao que vem acontecendo com a minha preta.



Houve contratempos, reclamações e até hoje protamente atendido pela CC.

Esse fim de semana dei uma esticadinha até a casa de minha irmã em
Aparecida/SP. De Lavras a Aparecida (minha casa/casa de minha irmã) são 316
km. Fiz em 4h30m, com duas paradas, uma na casa de queijos Barão em
Conceição do Rio Verde e outra na divisa de MG/SP. As estradas estavam
boas. Na volta, resolvi exercitar o punho um pouquinho pela Dutra e desci
de Aparecida até Queluz, retornando pela mesma via (do outro lado da pista,
é claro, kkk), entrando para Silveiras, Cruzeiro e aí o caminho da roça.
Deu total da viagem Lavras/Apª/Lavras, 683km. Média de consumo: ida 22km/l
(gas. Petrobrás comum), volta 25,68 km/l (gas. Ipiranga aditivada). Ao
entrar na garagem e conferir hodômetro total: 5 mil km redondinhos.
Imprevistos? Só um monte de biscoitos (ou bolachas, como queiram) pegando
fogo perto de Carmo da cachoeira. O resto, só alegria, belas paisagens,
encontramos um mirrageiro de Piquete(SP) na parada para almoço em
Itanhandu, e o melhor: D. Patroa aguentou a viagem sem reclamar.

Abraços a todos. Nos veremos no Megacycle/São Lourenço








Fui ao Moto Fashion/BH. Bate/volta domingo. Velocidade de cruzeiro 100/110km.
Consumo médio 24 km/l. Pegamos um pouco de pista molhada na volta, mas tudo
bem. A menina se comportou como gente grande.







Estive no Megacycle. Bom, mas deixou um pouco a
desejar. Fui na expectativa de ver varieidade de modelos de alforjes e parece
que os expositores não acreditaram muito na demanda e tinham pouco estoque. Só
comprou quem chegou cedo lá. Apenas Fábio estabelecleu um contato, dizendo que
ia chegar lá domingo. Quando cheguei no evento tentei estabelecer contato com
ele, mas só obtive retorno por volta de 12:30, um amigo dele dizendo que ele
havia chegado em S. Lourenço. O telefone que eu tinha não era o dele e sim o do
amigo dele, cujo nome não lembro. Infelizmente, às 12:30 já estávamos com as
motos ligadas, de partida, porque planejamos almoçar no Restaurante do
Coquinho, em Campanha (tinha té carne de javali, muito legal). Em outra
oportunidade, talvez faremos melhor contato com Fábio ou qualquer outro
companheiro que assim o quiser. Comportamento da Máquina: só alegria.



A máquina completou agora 6.200 Km. Apresentou o primeiro problema na parte
elétrica: bateria descarregou por duas vezes. Acionei a CC e eles estão
estudando se vem buscá-la aqui para verificar o problema. Depois conto o
resultado.






A CC
buscou a moto para a revisão e trouxe de volta por R$ 86,00 (frete de 140 Km
até Arcos e mais 140 Km de volta).
Trocou na garantia o relê da bomba de gasolina e fez a revisão de 6000 Km.



Depois
disso, viajei com ela para Lambari-MG, São João Del Rei e Tiradentes pela
Estrada Real, Tiradentes no Encontro Nacional e várias outras pequenas viagens,
até completar 8.500 Km.



Mandei
para Conselheiro Lafaiete-MG para revisão de 9.000 Km no início deste mês,
quando troquei o pneu traseiro (ela estava com 8.500 Km).



Dia 8 de
agosto saímos, eu e meu filho Bruno (XRE300/ABS) com destino a Bom Jesus no
Piauí, a 1.981 Km de Lavras. Dormimos em Unaí-MG de 8 para 9, em Luís Eduardo
Magalhães-BA de 9 para 10 e chegamos em Bom Jesus-PI dia 11 por volta de
16:00h. A velocidade de cruzeiro entre 90 e 110 Km/h, a média total de consumo
foi de 25,48 Km/l. Seu desempenho nas ultrapassagens e retomadas foi excelente
(enfrentamos o corredor da soja e algodão, com trânsito intenso de carretas e
bitrens que trafegam por lá a velocidades acima de 100). Com todo planejamento
para abastecer apenas em postos “BR”, ainda tivemos que abastecer uma vez com
gasolina “genérica”, por causa da autonomia das motos. Ciclística boa, relativo
conforto, média de 700 Km por dia sem fadiga.



Na volta,
dia15, ela andou apenas 15 Km, acendeu a luz “FI” e desligou toda, parando em
cima da pista, uma vez que na região de Bom Jesus a estrada é estreita, sem
acostamento e margeada por malícias e juremas (caatinga). Sorte que quem vinha
atrás era meu filho! Se fosse uma carreta...



Providenciamos
o reboque dela para Bom Jesus, mas ninguém quis mexer nela por causa da
garantia. A concessionária mais próxima ficava em Barreiras-BA (500 Km de Bom Jesus-PI). Entrei em contato
com a Kasinski pelo 0800-?????, por volta
de 10:00h. A atendente pediu que aguardasse que “estaria providenciando” a
remoção da moto para concessionária mais próxima. Depois de várias cobranças, a
Kasinski retornou a ligação, aproximadamente às 16:00h, alegando a
impossibilidade de removê-la; que eu deveria levá-la até a concessionária mais
próxima. Assim fiz, coloquei a moto numa carreta que ia para Luiz Eduardo
Magalhães carregar de soja e viajamos a noite toda, chegando em Barreiras-BA às
10:00h já do dia 16. A CC de Barreiras rebocou a moto da rampa de remonta até a
oficina. Fez vários testes, trocou novamente
o relê da bomba de gasolina e entregou a moto funcionando. Como já
estava anoitecendo, fomos até Luiz Eduardo Magalhães (90 Km de distância) e
dormimos lá. No dia 17 saímos cedo de Luiz Eduardo, a moto funcionava bem.
Quando chegou em Roda Velha –BA (86 km adiante) deu o mesmo defeito de novo.
Então perdi a confiança na moto e como tinha compromisso inadiável dia 19, voltei em Luiz Eduardo, aluguei na Localiza
uma WW Saveiro, embarquei a moto e terminei o passeio com meu filho pilotando a
moto dele e eu de Saveiro com a moto na caçamba.



Deixei-a
na CC de Arcos-MG. Estão procurando o defeito, uma vez que os testes efetuados
não indicaram falhas na injeção eletrônica. Sugeri que desmontassem e limpassem
todo o sistema de alimentação: tanque, mangueiras, filtro e bomba, como se
fazia com os veículos carburados (que entupiam o “giclê”). Ficaram de verificar
e dar uma resposta hoje, mas não o fizeram. Amanhã ligarei para saber. Mandei fazer a revisão de 12.000 de uma vez.



Neste
interregno, liguei várias vezes para a Kasinski (0800 e ligação paga de meu
celular pois o 0800 deles não atende celular), falei dos gastos com transporte,
etc., mas a Kasinski “empurrou” tudo para a concessionária; tirou o corpo
fora.



Sábado,
dia 27/08, fui até Arcos buscar a moto que apelidei de “jegue” porque empacou
no território dos jegues abandonados (substituídos por motocicletas) no Piauí.
Não acharam nada, e após percorrerem todo o sistema de alimentação, veio o
diagnóstico “suspeitamos que seja gasolina suja ou de má qualidade”... Voltei
com ela rodando. Sem problemas.



Depois
disso, fui a Santo Antônio do Amparo (90 km ida e volta) e a São João Del Rei
(no encontro de sábado passado). Continua sem problemas.. A CC de Barreiras-BA
bem que poderia ter verificado o sistema de alimentação ao invés de ficar
testando somente o funcionamento dos componentes eletrônicos. Mas não sei se voltarei a ter confiança de
fazer viagens longas nela, pelo menos no curto prazo. O meu conselho é: 1. que
procuremos transitar apenas em locais que possua concessionárias próximas ou 2.
que façamos um curso de manutenção de motocicletas (básico já serve), tomando o
cuidado de carregar um kit de ferramentas decente pois o original, além de
pobre é de qualidade duvidosa. Eu particularmente escolho a 2ª opção.



Até a
próxima.

Maguinho II
M250 Preta 2010/2011
Lavras MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2011 19:26 #2 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico MIRAGE 250 - DIARIO DE BORDO
Companero Maguinho II. Tiveras una grande paciência. Respondas q tivera reebolso da CC ou de que o valhas,do que gastaras nesta empreitada.!


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos