Atlan escreveu: Aqui em Fortaleza o povo anda nessas cinquentinhas a 50-60km/h na BR 116 e outras estradas. nem ligam que o risco é gigante. Tão nem ai.
Ja ouviu falar de seleçao natural?
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
uma curiosidade que tenho é quanto sobe a conta de luz depois q o sujeito começa a usar uma dessas diariamente... se vacilar não é mais barato que R$2,80 /25km... no site falam R$1,10 /50km mas na moral, eu duvido
Qdo os motores ficarem + potentes, tipo 10KW pra cima (Prima Electra = 2KW) vai ficar interessante... sem ruido... resposta imediata ao acelerador... e sem poluentes - pelo menos enquanto a bateria não vazar
Aqui em BSB com a gasolina a R$2,85 em todos os postos, essa motoquinha subiu muito no meu conceito pois está ficando inviavel manter um carro ou moto convencionais.
O ruim é que eu rodo muito e autonomia da prima é insuficiente para minha rotina!!
Um amigo meu comprou uma e botou um bauzão na trazeira.
Ele está fazendo plnos de colocar baterias reservas dentro desse bauzão.
Quando acabar a carga normal ele transfere para as que estarão dentro do baú.
Vamos ver se vai dar certo
Em algum momento, os governos vão "empurrar goela abaixo" os motores elétricos, por conta da emissão de poluentes atmosféricos. As baterias são sim um problema, mas é um tipo de detrito q vc confina, não lança na atmosfera. Acredito que no longo prazo, o custo da energia elétrica tende a cair em relação aos combustíveis fósseis, inclusive pq aumentar os impostos destes é um dos instrumentos q os governos tem para forçar a mudança.
E os governos não farão isso por "consciência ecológica", mas sim para reduzir os custos com seus sistemas públicos de saúde, pois a poluição já figura entre as principais causas de problemas respiratórios nas grandes cidades. É o mesmo princípio que efetivamente motivou as leis anti-fumo que se proliferam no mundo todo.
Exterminador, o problema de colocar + baterias num baú é o peso delas... com esses 2KW... provavelmente vai reduzir muito o desempenho
Pela oportunidade: a balaclava realmente ajuda à enfrentar a poluição nas ruas de SP? nunca tive o hábito, mas a irritação na garganta e nos olhos tem me incomodado bastante...
Olha, eu conheci o primeiro carro elétrico brasileiro em 1984 aki no Ministério, era feito pela GURGEL.
Cheguei a dar uma volta com ele aki em Brasília, muito bom, mais vivia o tempo todo ligado na tomada, muito pesadão.
Não foi pra frente, ficou só nesse protótico enviado para o Ministério.
Meu colega tem usado sua motinha todos os dias para ir dar aula, porém ele mora perto do colégio e lá chegando liga a bixinha na tomada.
No caso dele tá bom, no meu não daria, pois moro mais longe.
hum...
já to vendo que o futuro será trasporte publico tipo trem elétrico...
transporte individual passará a ser de bicicleta de novo...ou ciclomotores de 50cc a alcool injetados e muito economicos também será possivel de pagar os custos....
alguns poderão ter carro a alcool que será caríssimo, pois a producao só daria pra alimentar 20% da frota existente hoje...
Pois é Grande Comandante, a coisa tá feia, se ficar o bixu pega, se correr o bixu come.
Para as grandes massas terá que ser mesmo os trens e ônibus elétricos.
Eu mesmo já desisti de carrão, hoje ando num pequeno 1.0
mais eu vejo a moto como uma das melhores alternativas para a população.
Daqui a uns anos pode começar a faltar até alimentos, dai acho que teremos que fazer igual aos asiáticos, comer grilos, baratas, escorpiões, cobras, coelhos, pererekas (hummmm) e outros.
é o preço a pagar pelo desenvolvimento.
isso sem pensar que poderemos ter blecautes de energia, já pensou, sem comp**adores não seremos mais ninguém.
Faz décadas que um motor muito mais eficiente é relegado ao esquecimento sei lá por que razão: o motor de ar comprimido. Já era usado em torpedos na 1ª guerra Mundial dado o seu nível de potência e eficiência. Na Índia existem carros a ar comprimido. O tanque de ar moderno, feito de fibra resinada não explode em caso de acidente. Sobre a capota pode-se colocar células solares para acionar, quando o carro está estacionado ou em movimento durante o dia, um compressor para ir abastecendo o tanque. O ar comprimido, ao se expandir, esfria, removendo calor. No Brasil seria ótimo para ar condicionado de veículo.
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Os pequenos carros a ar-comprimido atingem velocidades de até 110 km/h, com uma autonomia de 200 quilômetros. O reabastecimento é fácil e rápido, podendo ser feito em poucos minutos em estações dotadas de compressores industriais.
Mas o proprietário também tem a alternativa de recarregar o tanque em casa mesmo, utilizando um pequeno compressor embutido no veículo. Nesse caso, a recarga do tanque leva quatro horas.
A Tata Motors tem uma joint-venture com a Marcopolo, fabricante brasileira de carrocerias para ônibus. Não foram divulgadas informações sobre a possibilidade de que o carro a ar-comprimido venha a ser fabricado no Brasil."
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gostei Juliano, aqui no Brasil tem muito interesse por traz da PETROBRAS.
Nos governos militares teve um cara no Rio de Janeiro que fez um motor de opala a água, resultado, o cara sumiu, deram fim no mané, virou pó.
Essa do ar comprimido eu não sabia.
O poder economico do petróleo é muito grande, não dá pra brigar com esse cartel.
O do alcool também tá ficando poderoso.