No you tube ta cheio de videos de Comet a 180 km/h é fato que original mal chega a 150 km/h, sera que vale a pena mecher para andar mais ou melhor pular para uma 500 ou 600??
O que pode ser feito para ela andar mais sera que so trocando a relação já é possivel obter um ganho de final significativo???
Ha us 2 meses fiz uma viagem nesta alem da minha tinha 2 gtr , tive a oportunidade de pilotalas mas nenhuma chegou a mais de 150 km/h, na cc quando questionei o mecanico disse que é isso mesmo e que essas que estão na web sa mexidas!!!
Tem q ver se KM/H de painel, ou KM/H real (GPS).... da uma boa diferença.... a minha Hornet morde 10km/h a mais... a biz 125 da minha nam, morde 20km/h a mais... se ta a 100km/h no painel, no GPS, ta a 80km/h...
Eu pularia para uma 600 (exemplo ER6-N). Essas "mexidas" envolvem o motor, freios,etc... No final das contas você acaba gastando o dobro porque essas ''mexidas'' também desvalorizam a moto.
Mas tem quem goste de customização, acredito não ser o seu caso já que está procurando a melhor opção (razão).
O site abaixo fala das velocidades máximas de bastante moto.
Minhas dúvidas aumentam. Mas a rezão me leva para a TÉRÉZINHA. Hoje eu vi uma casal que foi de SP a Tiradentes em uma. Tinha mala até nas rodas. Os dois eram só alegria.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Concordo com a ideia de que, ker mais potencia, pula pra uma moto maior... acima de 25, nova... mas usada, ja temos Hornet 2005 por 20 a 22mil... no entanto, ter uma Comet GTR, usada ja tem injetada por 13, 14 mil... ou mesmo dar 50% entrada e parcelar o resto sem juro... isso é tentador pra quem nao tem 20mil... E a GTR... é uma moto lindissima... e de porte... ja vi uma parado ao lado de uma CBR1000RR 2008, e digo com certeza... a 1000RR, fico de igual tamanho, se nao perdeu em porte e beleza... a GTR chamava tanta ou mais atençao dos que passavam por ali, e pelas gatinha, quanto a 1000RR...
E com 1 mil reais, é suficiente pra dar um conjunto dimencionado de escape, aliviar o filtro de ar e remapear a injeçao... isso, com certeza, ajudara a dar mais folego a 250... sem falar de um ronco mais agressivo pra ela...
Em questão de "status" você está bem servido com a GTR, mais do que se estivesse com a Ninjinha. Ou mesmo com a GT naked que é o caso.
Mas para aumentar 20% de velocidade máxima não acredito que consiga com modificações comuns como colocar filtro esportivo e ser abaixo de 1.000.
Concordo com esse ''buraco'' que temos entre 250 e 600 mas estou respondendo a pergunta que cita uma 600.
Meu conselho é que junte a grana em vez de gastar com outras coisas até porque você já tem uma boa moto com uma boa velocidade de cruzeiro.
Não gosta da GS500?
Jota... tenho uma hornet e uma cb500... Se a questao for estatus, e gastar 13 mil, tendo menos q 10mil pra dar de entrada... a GTR é a pedida... economica, lindissima, impacatante, esportiva, carenada... desempenho na pista, levemente superior a fazer e a twister... Mas se ker mais potencia, mas nao tem grana (21mil) pra abraçar uma Hornet (cito Hornet, pois é a melhor opção custoXbeneficio, mas acha bandit600, gsx750w,ninja por menos de 18mil ate...)... A CB500 é a moto ideal... um bom piloto em cima, da trabalho pra donos de 600cc (ja vi isso)... moto é forte, relativamente economico, e a manutençao é rara (se pegar uma boa)... A GS500 tambem se enquadra... mas o motor nao é akele refrigerado a agua e com limitador de giro, e lisinho/silencioso da CB500... caresse de mais tato, mais cuidado, e peças mais caras pela Suzuki....
Se eu vender minha 500 pelo que to querendo, pego uma GTR duo tone vermelha só pra curtir.... pois pra esticar a Hornet da conta... A GTR é lindissima demais...
Então cara, só não acho as comet´s econômicas. No mais, se a questão é status também acho a melhor pedida, linda, carenada...etc e também está longe de fazer feio no motor. Mas não compro moto por status hehe.
Agora a CB500 para quem já tem é ótimo porque não desvaloriza hehe muito caro eu acho...o valor de uma 2002 equivale a uma GS 500 2008. Dessas só pilotei a GS e li um comparativo das duas que ao meu ver a superioridade da CB não valem esses 06 anos.
Meu irmão também está namorando a Comet GTR tem tempo vai pegar uma toda vermelha ou dual tone vermelha/preta, na concessionária está o mesmo valor. Tentei empurrar a GS mas não adianta...fala que é muito feita...hehe cada um com seu gosto