Nova comet 150 cc

30 Nov 2010 20:38 #31 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Nova comet 150 cc
Garantia longa,não quer dizer que o produto tenha mais qualidade,não tenho muita certeza,mas me parece que a Sundown chegou a dar dois anos de garantia,desde que as revisões fossem feitas em sua rêde de concessionárias,espero que comet seja um sucesso de vendas,e tem tudo para ser,tem visual,tem acessórios,e tem preço,precisamos ver como ela vai se comportar em relação às concorrentes.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 20:53 #32 por madnando
Respondido por madnando no tópico Nova comet 150 cc
Sim, é verdade. A minha tinha dois anos de garantia. Mas no
primeiro ano, era garantia integral, no segundo foi apenas
de motor e cambio. Usei por apenas um ano e olhe lá, pois
não havia peça de reposição pra nada. é preciso ver na
pratica se essa "super garantia" é boa mesmo.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 10:05 #33 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Nova comet 150 cc
Cara, mas a Kasinski, aqui mesmo em Vitória... Fica na
frente da loja da Kawasaki.

Você chega na Kawasaki pra ver a 250R, mas se quiser dar
uma volta nela, a vontade, e de quebra se quiser conhecer
a Z-750, conhece também.

Agora na Kasinski, vai ver a GT-R, só ver, pq nao tem
nenhuma pra test-drive, muito menos a 600. Isso meus
amigos que foram lá falaram. Se o vendedor mesmo não
confia no seu produto pra fazer um test drive, ou então
não tem dinheiro pra comprar uma moto pra disponibilizar
pra test-drive, significa que não vão manter-se por muito
tempo né?

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 11:33 #34 por Royo
Respondido por Royo no tópico Nova comet 150 cc
Por aqui em SP tb não tem nenhuma CC Kasinki que tenha moto pra test drive... ou pelo menos q possa ligar o motor..


as motos só são ativadas qdo são vendidas..


não sei como funciona as CC Kawa por ai.. mas aqui elas estão todas nas mãos de grandes grupos.. Fitipaldi é um deles.





ja as CC Kasinki são todas particulares.. não conheço nenhuma onde o dono tenha mais de uma CC... cada um é dono apenas da sua CC... ai a situação é bem diferente... e a Kasinski não deve ter um controle muito rigido sobre as exigencias pra ser abrir uma CC.. pois como são novos no mercado a intençaõ seja primeiramente ter CC.. e depois tentar subir o nivel delas.. pois se colocar muitas dificuldades pra se abrir as CC.. ninguem vai ter interesse em ser dono de CC.


mas eles precisam melhorar a qualidade das CC o quanto antes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 12:32 #35 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico Nova comet 150 cc
Aqui o dono é o mesmo da loja de Salvador. Mas ainda assim, eu acho o seguinte, a Kawasaki, querendo
ou não, é uma marca "de nicho", não é a mesma pessoa que "se fascina com o poder das 300cc" ou então
que acha que Honda é Honda.

É um cara que entende, e gosta, e está disposto a pagar mais por isso.

Logo, o tratamento aos clientes e futuro clientes é diferenciado. Num outro forum que frequento, o
cara foi numa loja da BMW só pra "babar" dos carros, o vendedor foi lá super solícito, tirou as
duvidas dele todas, ele entrou nos carros, viu, o cara tratou ele como um "futuro comprador", mesmo
que ele não tenha condições atualmente de ter uma. Dai depois o cara vai na Volks ou na Chevrolet,
por exemplo, mal mal pode entrar no carro, vendedor não está nem aí, etc.

Por isso apoio de a Kawasaki manter como "piso" da sua gama de motos, a Ninja. Afinal vende "muito"
pros padrões da Kawa (comparado a Er-6n, Z-750, etc), mas não é "muito" pros padrões da Honda, por
exemplo. Se lança uma 150, por exemplo, por 10 mil... Vai vender muito mais que a Ninja, e ai uma
loja com tamanho X não vai ser suficiente, implica muitos gastos pra "manter a qualidade"...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 12:34 #36 por madnando
Respondido por madnando no tópico Nova comet 150 cc

Itachi escreveu: Aqui o dono é o mesmo da loja de Salvador. Mas ainda assim, eu acho o seguinte, a Kawasaki, querendo

ou não, é uma marca "de nicho", não é a mesma pessoa que "se fascina com o poder das 300cc" ou então

que acha que Honda é Honda.



É um cara que entende, e gosta, e está disposto a pagar mais por isso.



Logo, o tratamento aos clientes e futuro clientes é diferenciado. Num outro forum que frequento, o

cara foi numa loja da BMW só pra "babar" dos carros, o vendedor foi lá super solícito, tirou as

duvidas dele todas, ele entrou nos carros, viu, o cara tratou ele como um "futuro comprador", mesmo

que ele não tenha condições atualmente de ter uma. Dai depois o cara vai na Volks ou na Chevrolet,

por exemplo, mal mal pode entrar no carro, vendedor não está nem aí, etc.



Por isso apoio de a Kawasaki manter como "piso" da sua gama de motos, a Ninja. Afinal vende "muito"

pros padrões da Kawa (comparado a Er-6n, Z-750, etc), mas não é "muito" pros padrões da Honda, por

exemplo. Se lança uma 150, por exemplo, por 10 mil... Vai vender muito mais que a Ninja, e ai uma

loja com tamanho X não vai ser suficiente, implica muitos gastos pra "manter a qualidade"...


Concordo plenamente!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 12:50 #37 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico Nova comet 150 cc

Royo escreveu: Por aqui em SP tb não tem nenhuma CC Kasinki que tenha moto pra test drive... ou pelo menos q possa ligar o motor..


as motos só são ativadas qdo são vendidas..


não sei como funciona as CC Kawa por ai.. mas aqui elas estão todas nas mãos de grandes grupos.. Fitipaldi é um deles.





ja as CC Kasinki são todas particulares.. não conheço nenhuma onde o dono tenha mais de uma CC... cada um é dono apenas da sua CC... ai a situação é bem diferente... e a Kasinski não deve ter um controle muito rigido sobre as exigencias pra ser abrir uma CC.. pois como são novos no mercado a intençaõ seja primeiramente ter CC.. e depois tentar subir o nivel delas.. pois se colocar muitas dificuldades pra se abrir as CC.. ninguem vai ter interesse em ser dono de CC.


mas eles precisam melhorar a qualidade das CC o quanto antes.


Amigo
você está bem equivocado no comentário sobre as novas CCs. As exigências para os novos concessionários são bem altas em relacao ao imovel, equipamentos da oficina e capital para abertura. Enquanto muitas das CCs tradicionais nem tinham scanner, eu fui obrigado a comprar um antes mesmo de finalizar as obras do predio.
Muitas CCs que abriram recentemente estao muito bem equipadas mas pecam no fator humano. Achar mecanico bom nao é tarefa das mais faceis.
Oferecer test-drive é uma excelente ferramenta de vendas. Mas a partir do momento que você disponibiliza para um, vc nao pode negar para outro. Enquanto tem clientes que realmente querem conhecer o produto, existem outras pessoas que só querem aproveitar para tirar uma lasquinha. Aqui mesmo na minha cidade já viram a Ninjinha do test-drive andando numa roda só...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 12:52 #38 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico Nova comet 150 cc
Fotinhos da Comet 150
www.flickr.com/photos/virtuhal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 13:05 #39 por Royo
Respondido por Royo no tópico Nova comet 150 cc

Itachi escreveu: Aqui o dono é o mesmo da loja de Salvador. Mas ainda assim, eu acho o seguinte, a Kawasaki, querendo
ou não, é uma marca "de nicho", não é a mesma pessoa que "se fascina com o poder das 300cc" ou então
que acha que Honda é Honda.

É um cara que entende, e gosta, e está disposto a pagar mais por isso.

Logo, o tratamento aos clientes e futuro clientes é diferenciado. Num outro forum que frequento, o
cara foi numa loja da BMW só pra "babar" dos carros, o vendedor foi lá super solícito, tirou as
duvidas dele todas, ele entrou nos carros, viu, o cara tratou ele como um "futuro comprador", mesmo
que ele não tenha condições atualmente de ter uma. Dai depois o cara vai na Volks ou na Chevrolet,
por exemplo, mal mal pode entrar no carro, vendedor não está nem aí, etc.

Por isso apoio de a Kawasaki manter como "piso" da sua gama de motos, a Ninja. Afinal vende "muito"
pros padrões da Kawa (comparado a Er-6n, Z-750, etc), mas não é "muito" pros padrões da Honda, por
exemplo. Se lança uma 150, por exemplo, por 10 mil... Vai vender muito mais que a Ninja, e ai uma
loja com tamanho X não vai ser suficiente, implica muitos gastos pra "manter a qualidade"...



o tratamento da BMW vai ser diferente mesmo.. pois vende muito menos.. ai tem q cativar os compradores... mesmo q não seja um potencial comprador hoje, pode vir a ser no futuro.. e quem compra uma BMW, realmente conhece um pouco mais.. ai pra sair da CC BMW e ir pra uma Audi e comprar um carro lá , pq foi melhor atendido na Audi é bem facil.. nesse nivel de produto o atendimento faz muita diferença...


ja numa VW.. tem mais comprador do que veiculo pra vender.. ai se não vender pra um cliente.. vende pra outro logo depois.. o produto se vende praticamente sozinho.. não tem q ter esforço do vendedor pra vender... e vende muito tb pelo preço... se tiver preço menor, vende mais.. o atendimento não conta tanto qto o preço.. e mesmo q o comprador se sinta melhor atendido em outro lugar.. muitas vezes não tem condições de pagar o valor mais alto da CC onde foi melhor atendido.. ai acaba comprando onde foi mal atendido, pois o dinheiro que ele tem só da pra comprar ali mesmo.. infelizmente é a realidade que vivemos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 13:05 #40 por sapo
Respondido por sapo no tópico Nova comet 150 cc
Cara , ano passado quase comprei minha moto, mas tive
problemas to tentando de novo a comprar minha!!

Tipo aqui Perto de casa tem uma CC Kasinski antiga ja fui
la algumas vezes sempre muito bem atendido, e com um
detalhe.... nenhuma moto deles eles cobram Frete.

acho que vou de Kasinski....

3 anos de garantia, assistência tec 24 horas, 1 ano de
seguro....

Suzuki Burgman 2008/2009 - Minha Pretinha!!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 13:19 #41 por Royo
Respondido por Royo no tópico Nova comet 150 cc

virtuhal escreveu: Amigo
você está bem equivocado no comentário sobre as novas CCs. As exigências para os novos concessionários são bem altas em relacao ao imovel, equipamentos da oficina e capital para abertura. Enquanto muitas das CCs tradicionais nem tinham scanner, eu fui obrigado a comprar um antes mesmo de finalizar as obras do predio.
Muitas CCs que abriram recentemente estao muito bem equipadas mas pecam no fator humano. Achar mecanico bom nao é tarefa das mais faceis.
Oferecer test-drive é uma excelente ferramenta de vendas. Mas a partir do momento que você disponibiliza para um, vc nao pode negar para outro. Enquanto tem clientes que realmente querem conhecer o produto, existem outras pessoas que só querem aproveitar para tirar uma lasquinha. Aqui mesmo na minha cidade já viram a Ninjinha do test-drive andando numa roda só...



As CC Honda q vejo por aqui, 99,9% vc consegue agendar revisão pela net.. até agora não vi nehuma CC Kasinski q tenha esse serviço... em geral os sites das CC Kasinkis não mostram nada alem do q fotos das motos e o endereço da CC.. não tem nenhum serviço agregado.. isso tb influi no preço de abertura e manutenção da CC...


e mesmo tendo CC até q "bonitas".. o serviço prestado por elas é de qualidade bem inferior aos das CC Honda, Yamaha e etc.. os mecanicos parecem q nem conhecem as motos direito...


A Honda eu sei q tem cursos regulares pra capacitar os mecanicos de suas CC.. e antes do lançamento de um novo modelo os mecanicos ja recebem treinamento pra saber mecher nas motos.. não posso afirmar com certeza.. mas duvido q a Kasisnki tenha sistematica parecida pros mecânicos de suas CC.


sem falar nos valores cobrados pelas CC nas peças.. eu paguei R$ 40,00 num cabo de embreagem.. q nem ao menos veio na embalagem original.. me foi entrege numa sacola de supermercado.. ainda duvido que seja realmente original..


e em produtos não originais como acessórios.. o preço tb é bem maior q em lojas "comuns" ... o protetor de motor da caramori nas lojas de acessórios custa em média R$ 120,00 a R$ 130,00.. nas CC q pesquisei aqui em SP.. variam de R$ 180,00 a 240,00.. ou seja chega a custar o dobro do preço. não vejo motivo pra essa diferença a não ser a de explorar o cliente.


é por isso q até agora a grande maioria dos donos de M150 pede pelo amor de Deus pra não ter q voltar na CC pra nada... e resam pra terminar logo o periodo de garantia pra poder levar as motos em mecânicos que realmente saibam o q estão fazendo e cobrem valores justos pelos serviços prestados...


Espero q isso mude o mais rapido possivel e q as novas CC estejam num nivel melhor.. mas atualmente eu considero q a Kasisnki tem produtos com bom custo x beneficio, porem com péssimo pós venda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 13:42 #42 por Jr-Msx
Respondido por Jr-Msx no tópico Nova comet 150 cc

sapo escreveu: Cara , ano passado quase comprei minha moto, mas tive

problemas to tentando de novo a comprar minha!!



Tipo aqui Perto de casa tem uma CC Kasinski antiga ja fui

la algumas vezes sempre muito bem atendido, e com um

detalhe.... nenhuma moto deles eles cobram Frete.



acho que vou de Kasinski....



3 anos de garantia, assistência tec 24 horas, 1 ano de

seguro....

Amigão, fika o conselho... não pegue moto com menos de 125cc pois eu mesmo hora por outra passo raiva na estrada com a 125, agora imagina com uma 100cc...Pra andar na cidade td ok mas uma estradinha já fika complicado.
O preco da kasinski tha exelente pra uma 150. E mesmo a garantia integral de um ano -ela oferece 3 - deve dar conta dos possiveis defeitos que qqr moto nova no mercado possa apresentar . Se a suzuki não se mexer...minhas alternativas para o UP serão a FAZER ou a Comet!!!

18.000km / Casado e feliz!
MOTO é tudibão e como varias coisas na vida oq importa não é a marca. Se não cuidar; QUEBRA! Compre o que te satisfaz, não se arrependa e seja feliz!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 13:50 #43 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico Nova comet 150 cc

Royo escreveu: As CC Honda q vejo por aqui, 99,9% vc consegue agendar revisão pela net.. até agora não vi nehuma CC Kasinski q tenha esse serviço... em geral os sites das CC Kasinkis não mostram nada alem do q fotos das motos e o endereço da CC.. não tem nenhum serviço agregado.. isso tb influi no preço de abertura e manutenção da CC...


e mesmo tendo CC até q "bonitas".. o serviço prestado por elas é de qualidade bem inferior aos das CC Honda, Yamaha e etc.. os mecanicos parecem q nem conhecem as motos direito...


A Honda eu sei q tem cursos regulares pra capacitar os mecanicos de suas CC.. e antes do lançamento de um novo modelo os mecanicos ja recebem treinamento pra saber mecher nas motos.. não posso afirmar com certeza.. mas duvido q a Kasisnki tenha sistematica parecida pros mecânicos de suas CC.


sem falar nos valores cobrados pelas CC nas peças.. eu paguei R$ 40,00 num cabo de embreagem.. q nem ao menos veio na embalagem original.. me foi entrege numa sacola de supermercado.. ainda duvido que seja realmente original..


e em produtos não originais como acessórios.. o preço tb é bem maior q em lojas "comuns" ... o protetor de motor da caramori nas lojas de acessórios custa em média R$ 120,00 a R$ 130,00.. nas CC q pesquisei aqui em SP.. variam de R$ 180,00 a 240,00.. ou seja chega a custar o dobro do preço. não vejo motivo pra essa diferença a não ser a de explorar o cliente.


é por isso q até agora a grande maioria dos donos de M150 pede pelo amor de Deus pra não ter q voltar na CC pra nada... e resam pra terminar logo o periodo de garantia pra poder levar as motos em mecânicos que realmente saibam o q estão fazendo e cobrem valores justos pelos serviços prestados...



Tudo que é novo tem sua curva de aprendizagem. Ou você acha que a Honda partiu do zero com concessionarias totalmente capacitadas e com atendimento online como você disse. A maioria das concessionarias da Honda e Yamaha já tem anos de mercado, assim como a mecanica de suas motos já é mais do que batida.
A Kasinski oferece periocamente cursos para a rede de cc. Semana passada teve curso para a área de vendas. Agora no inicio de dezembro tem curso para o pós-vendas. Mês passado teve curso de Injecao eletronica. Cabe a cc selecionar seu representante e enviá-lo ao curso.
Sobre os preços de acessórios, cada concessionária adota a política que achar mais conveniente. Esse mesmo acessório que você citou eu vendo a R$ 132.
Sinto muito se você pagou R$ 40,00 em um cabo de embreagem da M150. Garanto que se você der uma pesquisada, vc conseguirá um preço bem melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 15:54 #44 por Royo
Respondido por Royo no tópico Nova comet 150 cc
Concordo que exista uma curva de aprendizagem.. mas atendimento on-line ja é coisa batida no mercado.. basta contratar uma empresa pra desenvolver o site , ou comprar um software ja pronto.. vc não precisa desenvolver o seu proprio..


criar uma coisa nova, realmente leva tempo e tem uma curva de aprendizagem mais longa.. mas uma vez q alguem ja criou.. copiar é bem mais simples e rapido.. e copiar é o q chines mais sabe fazer.


e qto a mecanica das motos Honda e Yamaha ser "batida".. se a deles é batida.. a da Kasinski e demais chinesas é o q??? pois eles usam mecanica que a Honda usava na decada passada... a grande maioria das chinesas faz acordo com a Honda e outras grandes pra poder usar motores e tecnologia em desuso pelas marcas renomadas..


e mesmo assim tem muita M150 saindo das CC com carburador desregulado, boia de tanque montada errada, cabo de velocimetro montado errado, faltando parafusos...


não vejo isso como curva de aprendizagem e sim como falta de capacitação de grande parte dos mecânicos..


tudo bem q não seja simples achar mecanico bom por ai.. mas se não acha um cara bom de verdade.. pega o melhor q achar e capacita ele o mais rapido possivel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2010 17:18 #45 por virtuhal
Respondido por virtuhal no tópico Nova comet 150 cc

Royo escreveu: e mesmo assim tem muita M150 saindo das CC com carburador desregulado, boia de tanque montada errada, cabo de velocimetro montado errado, faltando parafusos...


não vejo isso como curva de aprendizagem e sim como falta de capacitação de grande parte dos mecânicos..


Dos problemas que você citou, concordo que o mecanico eh o responsavel por entregar uma moto com carburador desregulado. Mas montagem errada da boia do tanque, do cabo do velocimetro e faltando parafusos (desde q nao aparentes) é falta de preparo na fábrica. Ou você acha que em uma ativacao todos os tanques sao desmontados para se verificar se a boia esta montada corretamente?
Quando o cliente reclama de algum problema, a cc deve abrir um pedido de garantia para sanar o problema E para que a fábrica tome providencias caso o problema seja recorrente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos