BOMBA! Comet gt250 2008 - Defeito Tensor

29 Ago 2008 09:57 #1 por arnaldosp
Senhores, gostaria de alertar a todos que possuam qualquer COMET, da linha 2008 (GT/GT-R), que levem a moto pra uma concessionária, o mais rápido possível, para verificar o tensor da corrente de comando, que está dando problemas. Várias motos já estão apresentando defeitos, algumas com seríssimas consequências (que é o meu caso: válvulas empenadas, eixo do comando partido, pistão quebrado,etc).


A minha moto deu problema no dia 16/07/2008, com 3300km rodados, aproximadamente. DO NADA, ela quebrou! E desde então, ela está na oficina (mais de 45 dias parada). Já estou tomando as devidas providências legais, mas sinto-me na obrigação de alertar a comunidade, que verifique, o quanto antes, a situação do tensor do seu motor, de modo a evitar todo esse aborrecimento.


Cuidado, galera, que a Kasinski está demorando pra consertar as motos enguiçadas (média 30 dias para as peças chegarem na oficina). Portanto, se escutar um barulho estranho, não rode. Vá devagar até a concessionária, e deixe ela lá, melhor ter ela parada por 3, 4 dias, com o pistão e o cabeçote íntegros, e trocar o maldito tensor, do que moer tudo e passar 30 (ou 45) dias a pé.


[]s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 10:03 #2 por arnaldosp
Como não há opção de edição


contatos Kasinski:


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 12:04 #3 por luidhi
No comments...

Boa sorte, nos mande o resultado disso para ajudar os outros proprietários.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 15:34 #4 por Luiz Carlos
Nossa, chegou a quebrar o comando?

O melhor é colocar o tensor manual da CG, basta regular de vez em quando e ficar sossegado.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 15:41 #5 por luidhi
Nunca tive problema com o tensor automático, nem da Vulcan nem da Burgman.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 16:00 #6 por Luiz Carlos
Bom, meu motor tem 8000KM e por enquanto está tudo bem...

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 16:34 #7 por j.elvio
Arnaldosp... o motor da custon da sundown é o mesmo né... entao, pode ser que este tambem apresente o defeito?

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 17:37 #8 por luidhi
j.elvio, o motor da VBlade é baseado no da Virago. Não tem nada a ver com o da Kasinski, que é Hyosung baseado em tecnologia Suzuki.

Com certeza isso não é problema da moto.

Provavelmente é problema de montagem, o esticador da corrente deve ter ficado sem lubrificação.

Dor de cabeça na certa para consertar.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2008 17:54 #9 por Patriarca

arnaldosp escreveu: Como não há opção de edição


Arnaldo , vc ainda não tem essa opção, mas continue postando o andamento do caso que após 25 posts , eu acho, vc terá essa opção!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2008 08:07 #10 por neumar
Pensei que defeitos no tensor eram coisas só de twisters...

Nelas a solução é colocar o da plasmoto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 07:10 #11 por luidhi
O da Plasmoto é de catraca, ele é impulsionado por uma mola e não retorna, igual aos da Kawasaki.

Mas honda é honda né...

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 14:03 #12 por JC-MG
Dei muita sorte com minha Comet, até hoje não apresentou nenhum defeito, já tá com 11.182,4 km. Nem pastilhas ainda não precisei trocar.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 14:21 #13 por luidhi
O que me impressiona é a Honda ou a Kasinski saber do defeito e não fazer nada! Apenas o paliativo de

"ah, se der pau a gente conserta de graça".

Não muito diferente do escapamento da minha Burgman assim como a boia de combustível (por causa do nosso alcool ela afunda). Tanto que desisti de pagar 180,00 reais para trocarem óleo e filtro e não resolverem absolutamente NADA do que tinha reclamado.

Kasinski, J.Toledo... Tudo farinha do mesmo saco.

Isso me deixa extremamente magoado.

[]'s luidhi39692,7239467593

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 15:31 #14 por Luiz Carlos
Ô Luidhi, as vezes não dá pra entender o que escreve, o seu "de graça" fica "de graça", o "não" sai "é" ou "não" e coisas do gênero.

Deve ser algum problema do configuração pois só os seus posts ficam assim.

Dá uma verificada.

COMET 2 AMARELA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2008 17:04 #15 por madke
Aconteceu algo similar com a minha bandit.
Um parafuso que fixa o tensor da corrente se soltou, e moeu a corrente. Resultado, dor-de-cabeça, espera de 15 dias pras peças (dei sorte) e 1200,00 de preju.
Moto com 5500km, 1 ano e meio de uso e fora da garantia.
O problema de tudo isso é o descaso total da J. Toledo, e vi que acontece o mesmo com a Kasinski, de nao ter as peças disponíveis, como isso demorar 30 dias para chegar na oficina.
Mandei um email pra J. Toledo sobre esse acontecimento e nem resposta obtive.
É por essas e outras que as minhas próximas motos serão Honda.
Flw.

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos