Dificuldade p/ Emplacamento - Reclamação

15 Abr 2009 15:39 #1 por Marcio
Boa noite a todos,

Comprei a cerca de 15 dias uma HD 883R 2008/2008 0Km na concessionária harley em Campinas. Promoção...27 mil...

Levei a nota fiscal ao despachante (primo meu) para dar entrada na documentação; emplacamento etc...Valor de 1 mil reais. Já pago.

Dei entrada na documentação a mais de 10 dias, paguei todos os impostos, e fui informado hoje, pelo despachante, que a Harley não liberou (não sei o termo exato..) a documentação e resumindo, não consigo emplacar a moto e a utilizar....

Estou com ela parada na garagem e sem previsão de quando conseguirei utilizá-la.

A moto foi paga a vista. A cerca de 15 dias.

Já li relatos em sites sobre isto. Alguém que tenha passado por este problema para me dar algumas orientações sobre o que fazer?

Estou pensando em acionar o PROCOM, por danos materiais/morais etc.

Fica aqui registrado o protesto.

Obrigado,
MarcioMarcio39918,7818287037

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 17:03 #2 por cezariomaia
Marcio:


Mal entrou no clube dos Harleyros e já está provando o veneno do Grupo Izzo. Um amigo aqui em Natal teve o mesmo problema, eles enviaram o Nº RENAVAM errado. Aliás, eles dizem que é isso, mas na verdade eles lhe dão o nº errado para não pagar uma taxa que cobram da fábrica para este registro. (essas as explicações que me deram) Só depois é que fazem a coisa direito. Fuja do grupo RIZZO. Compre tudo para sua moto direto nos Estados Unidos.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 18:27 #3 por Marcio
Pois é Maia,

Vamos ver o que vai acontecer. Não é fácil.

Amanhã vou ligar lá novamente. Se precisar procuro meus direitos e deixa a coisa rolar.

Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 20:27 #4 por Diniz
Márcio, boa noite.

O nome do coisa ruim é BIN. Este é o termo usado para o documento que o Grupo Izzo faz os donos de Harleys esperarem em média 30 dias.

Não tenho Harley mas frequento o fórum há um certo tempo. Isso aconteceu com a imensa maioria dos que aqui passaram.

Siga o conselho do Maia - quando comprar acessórios só o faça pela internet, no ebay. Chega mais rápido e, acredite, mais barato com todos os impostos já na conta.

Corra atrás de seus direitos. Sou totalmente à favor.

Boa sorte e parabéns pela máquina!


Diniz39918,9788657407

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2009 03:21 #5 por Marcio
Obrigado Diniz,

Assim que tiver novidades sobre isto informo a todos...

Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2009 19:35 #6 por grbocuzzi
Quando comprei minha 883R zero tb tive esse problema de
constar uma restrição no DETRAN (= a moto aparecia como
alienada, mesmo tendo comprado à vista).

Logo liguei na Izzo pra reclamar, mandaram tentar de
novo em 2 ou 3 dias que já estaria liberada, e foi o que
aconteceu.

É dose, mas realmente acontece com muita gente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 03:12 #7 por Marcio
POis é Gustavo,

É esse o problema mesmo. O duro foi ligar na HD Campinas e o vendedor me falar que a "Harley é assim mesmo...."


Gerente de vendas não tem quem consegue falar por telefone...


Conversei com outro vendedor que me pareceu mais interessado em resolver...Vamos ver hoje...

Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 15:03 #8 por Marcio
Boa tarde a todos...

Liguei na HD hoje e o vendedor me disse que não sabe quanto tempo vai levar para acertar a documentação....

Problema no sistema em Manaus..rs

Liguei no 0800 da Rizzo...e formalizei a reclamação..

Mas tb ninguém sabe disse qdo irão acertar o problema.

Dizem que irão repassar aos responsáveis...Não é mole.

Pelo visto vou ficar um bom tempo sem moto.

Vou ter que recorrer ao advogado.

Abrs.,
Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 16:35 #9 por Vander
Acho muita sacanagem um problema deste tipo. Ficar com a moto parada em casa, esperando solução da Izzo. Alguém sabe explicar por que ele ocorre? Tem a ver com a impotação da moto? Dá pra prevenir esta demora quando se está comprando a moto?


Se vc compra uma Honda ou Suzuki também importada, creio que isso não acontece. Pelo menos quando comprei a Marauder (Suzuki) não houve espera nenhuma. Acho um absurdo o vendedor falar "Harley é assim mesmo...". E daí? Pelo menos avisam na hora da compra que vc pode ter que esperar 30 dias com a moto em casa pra poder emplacar? Cara, dá até medo do que vou ter que enfrentar quando puder comprar uma Harley... tenho que ir me preparando...

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 20:29 #10 por lucsantos
Marcio,
Eu tive esse mesmo problema e tinha postado um tópico aqui: www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12175& amp;PN=2

Vou entrar, semana que vem, com um processo contra a Izzo. Esse grupo não respeita o consumidor e faz dezenas de pessoas de palhaço. Por favor, não deixe isso pra lá e respeito seus direitos. Faça a queixa no Detran e entre com um processo no pequenas causas. Você comprou um bem e deveria poder utilizá-lo.

Luc

883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 20:31 #11 por lucsantos
Onde escrevi "queixa no Detran" leia "queixa no Procon".

Luc

883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2009 03:59 #12 por Marcio

lucsantos escreveu: Onde escrevi "queixa no Detran" leia "queixa no Procon".


Bom dia Luc,

Li seu relato no site e tb no orkut sobre este problema semelhante ao meu. Como tb de outros compradores de HD.

Até o momento não recebi nenhum contato via e-mail ou telefone para tratarem a respeito. E claro, não terei.

Paguei a vista. Paguei os impostos do emplacamento (IPVA; Seguro obrigatório; Licença, etc) e tb. um seguro junto a MAPFRE.

O seguro em vigência e a moto na garagem do apartamento. Outro prejuízo meu. E pelo que estou percebendo vai ser mais de 1 mês para resolver. Mais dinheiro perdido, pois dos 12 meses do seguro eu realmente usarei uns 10...O valor foi de R$1300,00...Uns R$200,00 reais de perda. Por baixo. Sem falar no dinheiro que poderia estar aplicado no banco ao invés de ficar na garegem. E os danos morais, que considero os piores.

É uma pena, pois a moto é boa.

E isto pq estamos em tempo de crise e as vendas em baixo. Olhem os dados de vendas de motos pela HD no site da ABRACICLO( www.abraciclo.com.br ), comparando os anos de 2008 e 2009. Dá para ter uma idéia da situação.

E mesmo assim o atendimento continua ineficiente.

Vamos lá. Sem pessimisso exagerado. Apenas uma constatação de falta de profissionalismo e competência, em tempos que até mesmo o "ambulante de rua" se preocupa em conquistar clientes.

E estamos falando de uma das marcas mais valiosas do mercado.

Abrs. a todos,

Marcio

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2009 14:48 #13 por neumar
Só vou comentar uma coisa sobre o assunto:

Fui emplacar uma moto nesta terça passada e que máfia que é o lugar!
- Hornet passando na frente da fila, e emplacando em área reservada
- Gente querendo multar quem chegou pra trocar placa que tava quebrada (pilotou até lá com a placa quebrada né...)
- Pedindo GARE de uns e de outros não...

Aparentemente, quem foi descuidado e esqueceu algum dinheiro junto do documento na hora, não enfrentava problema nenhum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 13:47 #14 por ccordiolli
Para uma moto importada ter o Renavam, ela tem que ter entrado oficialmente no Brasil.


O Grupo Izzo só retira a moto do porto e dá entrada no Brasil quando a moto é vendida, e é ai que ocorre a demora. A Izzo tem que pagar todos os impostos de importação e enviar a documentação da aduana ao Detram que faz o cadastro do Renavam para só então liberar o emplacamento e isso demora pelo menos 30 dias para acontecer.


Lógico que isso é falta de respeito com o consumidor e que estas promoções de Pronta Entrega é só da moto e não dos documentos.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 17:46 #15 por Marcio
O pior, além de ter que esperar, é ficar literalmente na mão, sem ter nenhum tipo de atendimento pelo grupo RIZZO.

Por curiosidade, alguém sabe quem é (ou são, no caso de mais de um) o dono do grupo Rizzo?

Abrs.,
Tavares

Marcio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos