acelerador ficando duro

16 Abr 2008 09:47 #1 por aryperna
estou sentindo que o acelerador esta cada vez mais duro, tenho que fazer mais força para acelerar. Tenho que fazer alguma regulagem ou tenho que jogar óleo em algum lugar específico?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 10:49 #2 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico acelerador ficando duro
qual rodagem da moto?
provavelmente é so oleo no cabo mesmo... mas nem sei se pode por... embreagem eu sei que pode...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 11:11 #3 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico acelerador ficando duro
lubrifica o cabo do acelerador, é meio chato, você tem que desrosquear aquele parfuso e tentar colocar umas gotas de óleo pelo conduíte...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 11:35 #4 por Brasileiro
Respondido por Brasileiro no tópico acelerador ficando duro
Olá amigos... na minha yes eu tive que desmontar aquela caixinha que fica a chave do farol... ai percebi que tem 02 furos para regular e dá para lubrificar o cabo dentro do conduite e dentro da chave de farol... obtive um ótimo resultado....

abços

Brasileiro- Fazer 2009/10 LE

Ex- Suzuki YES 2007/08

Tatuapé - São Paulo - Capital/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 12:09 #5 por Funancio
Respondido por Funancio no tópico acelerador ficando duro
o cabo do acelerador da minha tá bem duro... nem se compara com o acelerador da intruder de uma amiga minha....

onde que lubrifica que vcs tão falando? tem que desmotar algo? onde e como? e que oleo que passa? de motor mesmo?

Yes 07/08 Preta

Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 19:49 #6 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico acelerador ficando duro
Respondendo a pergunta do HeryckDM a moto ta indo para 21mil km. Eu fiz o que disseram abri a caixinha que tem o botão de partida, o corta motor etc e taquei óleo no conduíte. Melhorou mas ainda não tá como antes. Levantaram a hipótese do cabo estar partindo por isso está ficando duro. e ai, isso pode estar ocorrendo?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 22:06 #7 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico acelerador ficando duro
Parece ser falta de lubrificação mesmo, mas como a moto tá com 21k seria muito recomendável revisar o estado do cabo do acelerador e da embreagem tb...


APROVEITANDO O ASSUNTO:

Hoje percebi que quando abro muito o acelerador e fico por um tempo 1-2min (estrada) depois quando retorno pra posição de fechado ele fica como se estivesse colado pra abrir de novo o acelerador, um pequena mas perceptível resistência que quando ando na cidade não noto... ALGUÉM SABERIA O QUE É ISSO???

OUTRA DÚVIDA:

percebi hj que o manete da embreagem criou uma espécie de folga e quando solto ele não fica lá todo na frente, fica meio que solto e um pouco mais pra trás (0,5 cm) seria isso o desgaste da embreagem??????????????

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 05:53 #8 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico acelerador ficando duro
Se o cabo de acelerador foi lubrificado e ainda oferece resistência, ele pode realmente estar desfiando dentro da mangueira. Na dúvida, troque o cabo, vale a pena pagar o preço e não correr o risco de ficar na rua sem acelerador. Outra coisa a observar é se o cabo não está fazendo uma curva muito fechada em algum ponto entre a manopla e o carburador.


GuilhermeRS, seu problema de acelerador pode ser o mesmo: lubrificação ou estrangulamento do cabo.
Sobre o manete de embreagem não retornar todo, pode ser folga demais. Com o motor quente, ajuste a folga da embreagem entre 1 e 2 cm, conforme o manual orienta. Eu deixo sempre em 2 cm com motor quente, porque depois que o motor esfria, a folga diminui bastante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 07:44 #9 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico acelerador ficando duro
se a moto é a Intruder, tenho visto a manopla do acelerador presa...


O que acontece é que o suporte do espelho/reservatório do freio acaba sendo montado muito para dentro do guidão. Como a manopla é fechada na ponta dela, lá por dentro ela fica atritando com a ponta do guidão...


Essa foi uma das situações novas (mas corriqueira) que ví pessoalmente lá em Curitiba, e fiz o acerto disso. O acelerador ficou soltinho...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 09:16 #10 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico acelerador ficando duro
Vou observar mais alguns dias se notar que continua duro, vou seguir o conselho do Piccoli e mudar o cabo, pois se arrebentar vai ser uma m.
Tirando a dúvida do GuilhermeRS para regular a folga da embreagem: no manete indo p/o cabo tem um plastico preto é uma proteção, é só puxar acompanhando o cabo que ele sai. Ao tirar você vê uma porca (que na verdade é contraporca) e um parafuso (ajustador). Você deve soltar a contraporca e em seguida ir afrouxando o parafuso do ajustador (p/ diminuir a folga) ou apertar (p/ aumentar a folga). Quando estiver c/ a folga certa reaperte a contraporca e ponha de novo a capinha.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 11:41 #11 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico acelerador ficando duro
Vlw pessoal, realmente o cabo poderia estar preso já que coloco o controle da garagem entre ele e o painel... AGORA QUE O PICCOLI FALOU QUE EU ME LIGUEI...

E quanto a embreagem realmente só notei isso depois de rodar uma hora e meia sem parar, ou seja, tava muito quente o motor...

BRIGADÃO PESSOAL VCS SÃO 10 MESMO...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 19:42 #12 por MarcelYES
Respondido por MarcelYES no tópico acelerador ficando duro
E ae, galera, blz?

Sou mais ou menos novo aqui no fórum, mas to sempre acompanhando as discussões (amigáveis,claro). Esse problema que foi relatado aí também acontece com a minha. Depois de uns 10 minutos andando, percebo que preciso fazer um pouco mais de força, e aí até sinto uma dor no pulso. Mas vou tentar fazer isso que vcs disseram.

Abraço a todos.

Pilotando e aprendendo com a vida.



SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.

PRÓXIMA: FAZER PRETA

_____________________________

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 19:43 #13 por MarcelYES
Respondido por MarcelYES no tópico acelerador ficando duro
E ae, galera, blz?

Sou mais ou menos novo aqui no fórum, mas to sempre acompanhando as discussões (amigáveis,claro). Esse problema que foi relatado aí também acontece com a minha. Depois de uns 10 minutos andando, percebo que preciso fazer um pouco mais de força, e aí até sinto uma dor no pulso. Mas vou tentar fazer isso que vcs disseram. Ahhh, a minha YES tá com quase 7500 km.

Abraço a todos.

Pilotando e aprendendo com a vida.



SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.

PRÓXIMA: FAZER PRETA

_____________________________

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 21:29 #14 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico acelerador ficando duro
Então talvez ela esteja precisando de uma lubrificada lá onde o cabo enrola no punho e no conduíte dele...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos