estou sentindo que o acelerador esta cada vez mais duro, tenho que fazer mais força para acelerar. Tenho que fazer alguma regulagem ou tenho que jogar óleo em algum lugar específico?
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Olá amigos... na minha yes eu tive que desmontar aquela caixinha que fica a chave do farol... ai percebi que tem 02 furos para regular e dá para lubrificar o cabo dentro do conduite e dentro da chave de farol... obtive um ótimo resultado....
Respondendo a pergunta do HeryckDM a moto ta indo para 21mil km. Eu fiz o que disseram abri a caixinha que tem o botão de partida, o corta motor etc e taquei óleo no conduíte. Melhorou mas ainda não tá como antes. Levantaram a hipótese do cabo estar partindo por isso está ficando duro. e ai, isso pode estar ocorrendo?
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intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Parece ser falta de lubrificação mesmo, mas como a moto tá com 21k seria muito recomendável revisar o estado do cabo do acelerador e da embreagem tb...
APROVEITANDO O ASSUNTO:
Hoje percebi que quando abro muito o acelerador e fico por um tempo 1-2min (estrada) depois quando retorno pra posição de fechado ele fica como se estivesse colado pra abrir de novo o acelerador, um pequena mas perceptível resistência que quando ando na cidade não noto... ALGUÉM SABERIA O QUE É ISSO???
OUTRA DÚVIDA:
percebi hj que o manete da embreagem criou uma espécie de folga e quando solto ele não fica lá todo na frente, fica meio que solto e um pouco mais pra trás (0,5 cm) seria isso o desgaste da embreagem??????????????
Se o cabo de acelerador foi lubrificado e ainda oferece resistência, ele pode realmente estar desfiando dentro da mangueira. Na dúvida, troque o cabo, vale a pena pagar o preço e não correr o risco de ficar na rua sem acelerador. Outra coisa a observar é se o cabo não está fazendo uma curva muito fechada em algum ponto entre a manopla e o carburador.
GuilhermeRS, seu problema de acelerador pode ser o mesmo: lubrificação ou estrangulamento do cabo.
Sobre o manete de embreagem não retornar todo, pode ser folga demais. Com o motor quente, ajuste a folga da embreagem entre 1 e 2 cm, conforme o manual orienta. Eu deixo sempre em 2 cm com motor quente, porque depois que o motor esfria, a folga diminui bastante.
se a moto é a Intruder, tenho visto a manopla do acelerador presa...
O que acontece é que o suporte do espelho/reservatório do freio acaba sendo montado muito para dentro do guidão. Como a manopla é fechada na ponta dela, lá por dentro ela fica atritando com a ponta do guidão...
Essa foi uma das situações novas (mas corriqueira) que ví pessoalmente lá em Curitiba, e fiz o acerto disso. O acelerador ficou soltinho...
Vou observar mais alguns dias se notar que continua duro, vou seguir o conselho do Piccoli e mudar o cabo, pois se arrebentar vai ser uma m.
Tirando a dúvida do GuilhermeRS para regular a folga da embreagem: no manete indo p/o cabo tem um plastico preto é uma proteção, é só puxar acompanhando o cabo que ele sai. Ao tirar você vê uma porca (que na verdade é contraporca) e um parafuso (ajustador). Você deve soltar a contraporca e em seguida ir afrouxando o parafuso do ajustador (p/ diminuir a folga) ou apertar (p/ aumentar a folga). Quando estiver c/ a folga certa reaperte a contraporca e ponha de novo a capinha.
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intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Sou mais ou menos novo aqui no fórum, mas to sempre acompanhando as discussões (amigáveis,claro). Esse problema que foi relatado aí também acontece com a minha. Depois de uns 10 minutos andando, percebo que preciso fazer um pouco mais de força, e aí até sinto uma dor no pulso. Mas vou tentar fazer isso que vcs disseram.
Abraço a todos.
Pilotando e aprendendo com a vida.
SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.
PRÓXIMA: FAZER PRETA
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Sou mais ou menos novo aqui no fórum, mas to sempre acompanhando as discussões (amigáveis,claro). Esse problema que foi relatado aí também acontece com a minha. Depois de uns 10 minutos andando, percebo que preciso fazer um pouco mais de força, e aí até sinto uma dor no pulso. Mas vou tentar fazer isso que vcs disseram. Ahhh, a minha YES tá com quase 7500 km.
Abraço a todos.
Pilotando e aprendendo com a vida.
SUZUKI YES 125 06/07 PRATA.
PRÓXIMA: FAZER PRETA
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