( IPVA ) Valores!!!!!

28 Jan 2008 13:51 #16 por Marco_Rocha
Respondido por Marco_Rocha no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
Tinha que ser Paulista ... eles acham que em qualquer estado do Brasil tem que ser igual São Paulo ... tststs ...


lá naum tem nem vistoria anual ... tstststs


Aqui no Rio quando se fala IPVA , subentende-se valor total das receitas....


só pra galera( paulista) fica ligada.... tstststs

Suzuki_Intruder_125cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 14:58 #17 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
caras, o ÚNICO documento q pode ser exigido pelos "puliça" é o documento da moto de 2007, até que seja emitido o de 2008 (isso é em Junho/Julho).

então só vou pagar agora o IPVA de R$ 90. o DPVAT ABSURDO só pago quando for licenciar a motoca pro ano 2008..........

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 12:08 #18 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
Em Minas o DPVAT deve ser pago junto com a primeira parcela do IPVA, segundo edital do DETRAN-MG. Contudo, o mesmo DETRAN-MG anunciou em outro edital que nenhum fiscal de trânsito ou policial militar tem poder para cobrar recibo de pagamento de tais taxas. Isto é de responsabilidade do DETRAN. Ou seja, o DETRAN não emitirá o documento em Junho/Julho se o DPVAT estiver atrasado. Os ficais que promovem blitz, somente podem solicitar o documento de 2007 até Junho e 2008 após este mesmo mês.

Portanto resolvi que só vou pagar meu DPVAT com a última parcela do IPVA, que acho que dará tempo de verificar o que rolou com relação às ações impetradas e pagar a tempo suficiente de ter o documento emitido, seja o valor atual ou reduzido, dependendo do que der na justiça.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 05:58 #19 por venancio
Respondido por venancio no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
Amigos do Brasil! O IPVA nao e igual em todos os estados, em alguns estados podem ser pagos o DPVAT separado do IPVA, mas aqui no Rio de Janeiro nao pode. O IPVA ja esta embutido o seguro obrigatorio (DPVAT), nos nao temos escolha. Temos que pagar sem reclamar, infelizmente. Abraços.

LVB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 06:00 #20 por Luciano-ET
Respondido por Luciano-ET no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
Aqui em SC moto 125cc é isenta de IPVA, pelo menos isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 07:10 #21 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
_AL_
outro dia eu vi uma reportagem sobre isso aqui em BH, quando tava vencendo a 1ª parcela do IPVA, uma diretora do Detran dizendo que o DPVAT deveria ser quitado junto com o IPVA, pro documento 2008 ser enviado. Aí foi questionado esse lance de data do DPVAT, e a mulher desconversou dizendo que, na verdade, o Detran apenas "recomenda" que o DPVAT seja pago junto com o IPVA, pra resolver tudo de uma vez... Na verdade ele precisa é estar quitado até o vencimento do documento 2007 (aqui é no final de março) pro documento 2008 ser enviado.

A Assembléia Legislativa tem uma comissão ( ou sei lá) de defesa do consumidor, que entrou na justiça contra esse aumento do DPVAT, por ser abusivo. O deputado Délio Malheiros, aquele do Procon (não é propaganda política, é só porque foi um que abraçou a causa, então eu cito mesmo) disse em uma entrevista que agente não deve pagar o DPVAT antecipado junto ao IPVA, que devemos esperar até o vencimento do licenciamento mesmo. Ele ainda disse que o único documento que pode ser cobrado em blitz é realmente o CRLV e a habilitação, isso de ter que andar com os comprovantes de pagamento de IPVA e DPVAT é lero lero...

ufa, desculpem o testamento!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 07:46 #22 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
Pois é, Bigulino, foi isso mesmo que o Contran falou. Por conta disto, hoje que vence a primeira parcela do IPVA, vou pagar só ela. O DPVAT vou pagar junto com a última, onde também tem que pagar o licenciamento, ou seja, 31 de março apenas. Vou aguardar.

O difícil seria achar algum ignorante que queira guinchar a moto por não ter o recibo de pagamento. Se ele abusar na hora, mesmo que você comprove depois que está certo, você sabe o que pode acontecer com nossas motos em guincho e pátio de delegacia, né ???

Mas não vou pagar agora não. Vou esperar o resultado desta briga aí. Espero até março, no vencimento do licenciamento.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 07:59 #23 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
eu também fiz isso, já paguei o IPVA, mas vou esperar pra ver isso do assalto, ops, do seguro.

eu já até pensei em imprimir a página do código de trânsito que fala só em CRLV e habilitação e guardar naquele porta-documentos que todo mundo usa... é como vc disse, mesmo que vc prove que está certo, só a trabalheira e o risco que vai dar pra pegar a moto de volta...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 08:09 #24 por hcviana
Respondido por hcviana no tópico ( IPVA ) Valores!!!!!
Bom, como a minha Virago é final 8 e estou em São Paulo(dá para pagar separado o dpvat), e o licenciamento é apenas em outubro, só pagarei no licenciamento mesmo... Quanto ao IPVA, aqui em Sampa é 2% para motos, no meu caso deu R$ 191,00, com desconto...

Quanto a querer guinchar ou multar por naum portar os comprovantes, isso não existe, se for o caso, chama a policia na hora, pega testemunha e tal... Ninguém pode fazer isso... E se for a própria policia que tentar guinchar, anota o nome e número de registro do(s) policial(ais) envolvidos e f.... eles na Corregedoria! Se tiver como, (de repente em um amigo ou parente) chama um advogado na hora... Vai ser um tal de puliça sair correndo...hehehe...

Abraços!

Henrique Silva

CBR 450 SR 1990

Citycom 300i 2011

Sao Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.145 segundos