Resolução 203 do CONTRAN e DPVAT 2008

08 Jan 2008 17:51 #1 por André Garcia
Olá!


Indignado com esa famigerada Resolução 203 e com o DPVAT 2008, escrevi uma carta ao Governo Federal, Congresso Naciona, com cópia para imprensa.


Seu conteúdo está no meu blog!


Coloquei este tópico aqui, pois quero uma discussão de alto nível, uma grande troca de idéias, pois estou abrindo alguns espaços e vou me preparar, tecnicamente falando, pra enfrentar alguns burocratas de plantão.


O que mais me deixou aborrecido, foi saber que a ABRAM, conforme email respondido pelo Sr. Lucas Pimentel, participou da discussão desta e outras resoluções.


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 20:14 #2 por Fabio Tor
Parabéns pelo texto, André,mto bem elaborado!!!!

Tomara que aquele bando de ratos ignorantes pelo menos entendam o que você escreveu...

abs!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 21:09 #3 por AceDaniel
Ai Andre parabens por seu blog, mto interessante suas cartas, mas e as respostas? tem como vc disponibilizalas no bolg?
um abraço.

Falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -&#62; GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 21:11 #4 por kado
Respondido por kado no tópico Resolução 203 do CONTRAN e DPVAT 2008
Vai sonhando que o semi-analfabeto vai ler...muitas palavras complexas filtram tudinho para o coitado não se estressar com textos maiores que 7 linhas ...texto legal, mas muito delicado, considerando o que estão fazendo conosco ... Fomos eleitos bode expiatório para todas as mazelas governamentais...não usaram o dinheiro arrecadado com lisura, e precisam de culpados pelo caos no trânsito, na segurança, saude, etc...mais alguns dias neste ritmo, e vamos ver como os culpados do desvio de dinheiro publico são motoqueiros...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2008 21:28 #5 por Douglas 00
Belo texto, boas idéias.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 06:40 #6 por Original_40
André, Parabens!

Acho muito coerente sua carta ao poder publico e espero que tenhamos outras iniciativas do mesmo quilate por parte de nossa categoria.

São açôes deste tipo que TODOS nós devíamos ter.

Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 07:00 #7 por iikozen

André Garcia escreveu: ...Indignado com esa famigerada Resolução 203 e com o DPVAT 2008, escrevi...


Parabéns pela clareza de idéias e disposição em colocá-las no papel (escrevê-las).
Também gostaria de saber se obteve alguma resposta, e caso afirmativo, se poderia postá-las em seu blog.

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 07:00 #8 por iikozen
...em duplicata...iikozen39456,3759259259

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 08:30 #9 por Andr&eacute; Garcia
Ainda não! Mas estou me sentindo como o Tite, nunca imaginei que tivesse tanta repercussão.


Estou recebendo vários email's de jornalistas.


O que desejo é abrir um canal pra discutir o motociclismo seriamente.


Quanto ao abaixo assinado do DPVAT, sinto muito, mas a própria ABRAM se mostra incompetente quando tem um cadeira na Câmara do CONTRAN e permite a edição da tal Resolução. Pior, com eu Ilustre Presidente Lucas Pimentel defendendo-a: "o motociclista sem o adesivo fica invisível durante a noite"


Talvez ele tenha feito o teste com um motociclista que não troca a lâmpada da laterna traseira.


É brincadeira!!! Eu fiz o teste, tenho um polo sedan, fiz na garagem do meu prédio com tudo apagado e a 3 metros de distância a luz baixa com farol de milha aceso não incide sobre o capacete. Só com o farol alto.


Agora eu pergunto: quem deu tanto poder pra esse cara se colocar como nosso representante?? Eu não votei nele! Isso é outra coisa que temos que mudar, também!! Pq vc dado uma cadeira no CONTRAN para ABRAM? Só pq se intitula representante dos motociclistas?? Quanto associados ela tem? Qual o universo, em números, há de motocicilstas no Brasll todo?


Diante de tudo isso,eu já pedi a minha desfiliação dessa entidade, pois a Resolução 203, é tapar o sal com a peneira e pior, atende a lobe da STARPLAST, quanto ao selo do INMETRO.


Simplesmente rídiculo.


Quanto ao DPVAT só o Governo Federal, via Ministério da Fazenda, pode alterar o valor. Pois, quem "cuida" do dinheiro arrecadado é a SUSEP com as Cias. Privadas de Seguros. Portanto, se a ABRAM não conseguiu melhorar uma Resolução, onde tem um espaço, quanto menos junto ao Governo Federal.


Aliás, a tal resolução, pegando a idéia de Fernando Garcia do Rota Gourmet, é o mesmo que todos que tem veículos particulares terem que deixá-los exatamente nas mesmas condições dos taxistas. Ou seja, a regra para motoboys, não pode ser para todos os motociclistas.


um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 12:04 #10 por maciel3000
ótimo texto. parabéns.

&#62; Yamaha Ténéré 250 Azul
&#62; São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 13:20 #11 por NEO3
Respondido por NEO3 no tópico Resolução 203 do CONTRAN e DPVAT 2008
Faço parte do Partido Progressista, e já liguei para o gabinete do Deputado Federal do partido, Afonso Hamm, aqui do RS.

Infelizmente, a câmara está de recesso até fevereiro. :(

Vou sugerir para que ele encaminhe uma proposição para revisão de todo esse caso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2008 14:14 #12 por iikozen

André Garcia escreveu: ...Quanto ao abaixo assinado do DPVAT, sinto muito, mas a própria ABRAM se mostra incompetente quando tem um cadeira na Câmara do CONTRAN e permite a edição da tal Resolução. Pior, com eu Ilustre Presidente Lucas Pimentel defendendo-a: "o motociclista sem o adesivo fica invisível durante a noite"...


Agora vejo claramente para onde meu primeiro e-mail deve ser encaminhado. ABRAM!!!
Recomendo a todos os irmãos que direcionem seus e-mail à ABRAM para pedirem esclarecimentos quanto ao fato acima reportado!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 20:15 #13 por Andr&eacute; Garcia
IIkozen, não só a ABRAM mas a própria ABRACICLO por incrível que pareça!!!


De novidades até agora, vários email's, publicação na revista MOTO e já sei que foi lida pelo Sen. Suplicy,





um abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 19:43 #14 por flaviodu
ABAIXO ASSINADO CONTRA DPVAT 2008!
ABAIXO ASSINADO CONTRA DPVAT 2008!!.
A Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) entidade que
representa os motociclistas usuários, profissionais, militares,
esportistas e estradeiros em todo o território nacional, vem a
público, manifestar sua total indignação e repúdio ao aumento
"abusivo" do Seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais causados por
Veículos Automotores de via Terrestre), para motocicletas, motonetas,
ciclomotores e similares.

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União do dia 19/12, a
partir de janeiro de 2008, o seguro (DPVAT) das motocicletas, sofrerá
um reajuste da ordem de 38,25% passando dos atuais R$183,84, para
R$254,16, ou seja, será 155,7 % mais caro que o valor cobrado dos
proprietários de automóveis, que não sofrerá nenhum aumento,
permanecendo nos atuais R$84,55.

Evolução DPVATs
2004 - R$ 93,38
2005 - R$ 102,72
2006 - R$ 140,40
2007 - R$ 183,84
2008 - R$ 254,16
Variação em quatro anos: (+) 172,18%

Em persistindo esse aumento, o montante arrecadado com o DPVAT cobrado
dos proprietários de motocicletas, será de quase 28 bilhões de reais,
o que representa cerca de 70% do que o governo arrecadou com a CPMF.

Assinem o Manifesto do Abaixo Assinado Contra o DPAVT 2008!!! Divulguem pela internet, amigos, etc!!! Unidos temos força!!!

www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361
.

Vamos divulgar, isso é o mínimo para mostrarmos nossa indignação, assinem.


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2008 18:28 #15 por cdp2x

NEO3 escreveu: Faço parte do Partido Progressista, e já liguei para o gabinete do Deputado Federal do partido, Afonso Hamm, aqui do RS.

Infelizmente, a câmara está de recesso até fevereiro. :(

Vou sugerir para que ele encaminhe uma proposição para revisão de todo esse caso.


Recesso até fevereiro...HAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH, esse país é uma palhaçada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos