É possível continuar pilotando moto após uma cirurgia na coluna

04 Fev 2017 10:27 #1 por rickrp
Bom dia Pessoal,

Recentemente tive que realizar um procedimento cirúrgico na coluna, em virtude de uma Hernia e um dos discos que ficam entre as Vertebras ter simplesmente explodido.

O médico me proibiu de fazer uma de minhas maiores paixões que é pilotar a minha DYNA FXDF - FAT BOB, por um ano a princípio, depois terei nova avaliação.

Estou tentando encontrar formar de continuar andar com a minha gorda, a principio pensei em colocar um banco selin e um sissy bar para o piloto somente, mas não sei se esta é uma boa idéia.

Por favor se tiverem sugestões de como posso resolver meu problema ficaria agradecido em saber, pois não guiar minha moto tá realmente me deixando muito chateado.

Gd Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2017 20:18 #2 por Patriarca
Seja bem vindo rickrp, eu gostaria muito de dizer que sim, é possível mas seria irresponsabilidade de minha parte.
Você precisa seguir as orientações de seu me´dico principalmente nessa fase pós cirurgia, depois, fazer as fisioterapias necessárias e quem sabe algumas adaptações na moto, mas vá devagar, um passo de cada vez.
Sei que essa sugestão é um sacrilégio, mas quem sabe mudar de estilo, talvez uma moto que não tenha tanto impacto na coluna....
Muitas sugestões virão, mas só você e seu médico sabem dos riscos que você corre se não seguir as orientações dele.
Boa sorte e uma ótima recuperação. B)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2017 20:37 #3 por cros
Pois é, tive uma crise de hernia em 2010 e fiquei quase um ano de molho, tentei diversas vezes voltar, com Sahara, Falcon, Viargo 535, Sahara, Tenere 250 e não dá, uns 50km já começa a doer, em todas troquei o banco, hoje estou com uma Mirage 250 novamente, com banco modificado...

Cada caso é um caso, a minha dor é controlável, não fiz nenhuma cirurgia, mas uma cinta elastica ajuda bastante tambem, a posição de dirigir é critica nas custons, ajuda muito tambem um encosto pras costas.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.078 segundos