esta questão de pedágios é um absurdo, já viu aquela coluna de ferro na saída da cabine exclusiva da Rod. Airton Senna ?
Tenho que passar com a RT praticamente empurrando a moto para não bater as bolsas traseiras, além de jogar a moto em cima da pista ao lado onde os carros também estão saindo.
A chicane do pedágio da Imigrantes empurra as motos grandes para uma canaleta.
E o descaso das empresas de cobrança automática que nem se importam em colocar o sistema ( Sem Parar, Conect Car, etc... ) para as motos, em uma viagem de percurso mais longo pela BR116, por exemplo, vai acrescentar pelo menos 1 hora mais para chegar ao destino...
Já somos milhões de motociclistas, ELEITORES, que deveriam fazer valer os seus direitos e EXIGIR um tratamento com respeito, sem precisar abaixar a cabeça para medidas absurdas que as ditas autoridades nos impõe, precisamos nos mobilizar e aporrinhar estas "mentes brilhantes" que regem o nosso destino para que se conscientizem com quantos votos estão perdendo ou ganhando nos tratando com dignidade e respeito a cidadania.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Pois é, esse trem rebentou os baús de uma amigo. Passando por SP, não lembro qual rodovia, ele viu que ia raspar mas achou que os cavaletes era soltos e iam abrir ao esbarrar. Que nada, os troços tavam presos no chão e detonou os baús. O foda que ele só viu o estrago quando estávamos bem longe e paramos num hotel e perguntei se ele havia caído!
Já vi um tombo feio por conta disto, estava muito justo e o joelho do garupa pegou no poste, o resultado foi um processo contra a CCR onde tiveram de colocar aquela cabine "especial" para moto, mesmo assim muito mal feita e pagaram as despesas hospitalares e danos materiais causados, a esposa do cara ficou com sequelas no joelho devido à ignorância de quem instala esta porcaria.
Seria muito mais eficiente fazer uma passagem reta com 1,5 m e uma pequena lombada que realmente é respeitada.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Só mais um exemplo da visão míope dos nossos governantes que não criam padrões eficientes para infra-estrutura motociclística. O jeito é fazer o que disseram aí em cima: "chutar essas tranqueiras para o meio do mato!"