Preços HD são mais Justos?

13 Jan 2013 09:44 #166 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Preços HD são mais Justos?
Kkkkkkkkkk,

Vou fazer justiça aos xiitas, o problema do óleo eles falaram q era mito.
Quanto ao pós venda galera, nesse ponto infelizmente tenho meio
que concordar, mas assim, já estou fazendo a compra meio que sabendo
que posso sim eventualmente ficar uns 40 dias sem moto esperando peca,
que pode vir acontecer de ficar até uma semana esperando a revisão....etc.

È um problema q acredito (puro achismo), que, com a expansão da marca, é
menor que ontem e que futuramente vai ser menor ainda amanha, mas, voltando a repetir,
já tô comprando consciente, tanto é q quarta já vou contemplar meu consórcio,
tamanho a confiança de q vou gostar do teste drive e que nele vou escolher apenas
o modelo (provavelmente RK rsrsrsrsrsrsr).

Quanto ao comentário q fiz sobre a Vulcan, não acho q é comparar fita palio com fiat
bravo (o novo), e sim palio com hyundai I30, afinal os dois são hatch.
Mas explico, nada contra a Vulcan, o problema é q o parâmetro de comparação
foi meio infeliz, uma moto de 1700 cc contra uma de 900 cc(modelo disponível
no Brasil). Uma moto com ABS de 75 cv ( se nao me engano) contra um de 50 cv.
Fora as outras diferenças.
Não quero simplesmente queimar um produto para valorizar a HD, até mesmo
pq nunca andei e nunca tive uma Vulcan e acho q ela deve ser uma boa moto,
mas para pegar estrada com bagageiro, passageiro e mais 120kg do piloto, ela
não agüenta. Chega no destino, deve chegar, assim como já fui de Palio na mesma
situação de Brasília a Floripa. Ele chegou.
Depois fiz a mesma viagem no meu Idea Adventure, preciso falar qual viagem
foi melhor?


Enfim, só queria confirmar a questão dos parafusos, até mesmo para deixar
a patroa mais tranqüila........

Brigadao

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2013 19:00 #167 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Preços HD são mais Justos?
Em outubro de 2012 eu e mais 5 amigos fomos de P.Alegre à Viña Del Mar (Chile).

Vimos poucas HDs na estrada e a maioria no Brasil. Na Argentina encontramos 3 HDs, de Chilenos, num posto de "servicios" em Mendoza

Adivinhem? Um estava com problemas na moto que não pegava. Seguimos viagem e no final do dia em Uspallata, onde filmaram "Sete anos no Tibet ", nos encontramos novamente. Dois pilotando e o outro na cabine de um guincho que veio do Chile para levar a moto.

Do nosso grupo ninguém tem HD, eu pessoalmente, por minha vez e por mim mesmo estava de XT660R.

Tive uma Fat, fiz algumas viagens acima de 1000 km com ela e acho que tive sorte, não houve problemas.

A partir do momento que decidi não viajar mais de HD, vendi a Fat e comprei uma 883 para pequenos deslocamentos e para brincar.

Viajar somente de big trail ou outra moto de marca que me proporcione assistência em qualquer lugar. Nisto as japonesas são imbatíveis.

As HDs são robustas? São, mas quando a zebra aparece, pode esquecer a viagem. Tu vai voltar prá casa de avião, ônibus ou navio, mas de moto não mesmo.

Simplesmente porque a rede de assistência é quase inexistente.

Nos países do mercosul é comum as pessoas se aglomerarem em torno de qualquer moto grande. Sabe porque? Porque elas são muito caras por lá e portanto são raras.

Com nossas V-Strom, XT, Fazer 600 também fomos alvos de curiosidade, fotos e perguntas.

Meu depoimento não tem o objetivo de levantar discussões acaloradas, afinal também tenho uma HDzinha, mas de alertar para um problema da HD que é o tão conhecido e péssimo pós-venda.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2013 19:37 #168 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Preços HD são mais Justos?
Jaques,

O lance é comprar já ciente, o que é meu caso.
Como falei anteriormente estar preparado para uma
eventual longa espera por peca e etc....

Que as Big Trail tem a suspensão mais preparada
para estrada, que ela é boa no asfalto e na terra,
isso acho até q é indiscutível, mas o que acontece
é que pelo menos nesse primeiro momento, não
quero uma moto, quero uma Harley.
Quero me deliciar numa touring, com minha esposa
na garupa, enfim, quero entrar em um novo estilo
de vida entendeu?
É complicado explicar com palavras.

Não é, tipo assisti Easy Raider ontem e resolvi fazer
isso hoje. Não é uma crise de meia idade como alguns
amigo brincam, tenho esse sonho desde os 15 anos ( hj tenho 30).
Meu sonho sempre foi voltado a pegar estrada, montado
em um modelo especifico (custom, como a RK).
Fiz muitas viagem de carro, Nordeste, Floripa (3x), Pantanal,
muitas por Goiás e Minas, mas sinto que falta algo.
Não sei se consigo explicar, mas não é paixão por moto,
é paixão pela RK. Por exemplo, não me vejo, pelo menos hj,
andando, sei lá, de Kawasaki Ninja.

É complicado, é igual gordura de Picanha e paixão adolescente,
bateu no coração, grudou e não saiu mais.....rsrsrsrsrsrsr.


Ps: estava conversando com minha esposa essa questão de
assistência e morremos de rir. Como as 10 concessionárias
HD no Brasil se concentra, basicamente entre Brasília e Poa,
com exceção do Nordeste e o seguro da moto tem guincho de
1000 km, falei q vamos ter que limitar nossas viagens a apenas
Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste, infelizmente nao vamos
conhecer o Acre de moto e ver se ele realmente existe.

Com 1000km de reboque grátis, se minha der problema em São Paulo
mando pra minha garagem........isso nem atrapalharia minha viagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2013 22:40 #169 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Preços HD são mais Justos?
Serjão , parabéns por principalmente duas coisas que disseste.

Primeira é a tua firme decisão na escolha da moto. E saber de alguns percalços que podem ocorrer pelos caminhos.

Segunda é por decidires isto aos 30 anos.

Eu acordei para este mundo aos 49, tenho 53 e nestes últimos quatro anos foi na base da tentativa e erro. Mas perdi 20 anos em relação a ti.
Arrependo-me muito disto hoje. Porque este mundo das motos é maravilhoso.

Mais exatamente, 10 motos passaram pela minhas mãos, desde as 150cc, 300cc e depois as 600 e as HDs.

Diferente de ti a primeira HD, uma Fat Boy, comprei pensando que teria atendimento Premium e descobri que de premium só havia preço e promessas, mas tudo bem.

Atualmente estou decidido a manter a 883, porque está customizada conforme meu gosto e vender a MT e a XT e partir para uma Teneré 1200 para longas viagens.

HD não coloco em viagens longas de modo algum. Este ano rodei mais de 35000 km e acho que apenas uns 2000km de HD e mesmo assim picados.

Não tive a intenção de tentar te influenciar a não comprar uma HD, afinal és bem grandinho para tomar decisões.

Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 09:48 - 14 Jan 2013 10:00 #170 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Preços HD são mais Justos?
Jaques,

obrigado pelas palavras e pelo apoio.
Só para deixar claro, sei que não tentou me influenciar
a não comprar uma HD, apenas me mostrou
uma outra opção que seria mais indicada para longas
viagens. Percebi isso perefeitamente, só quis compartilhar
contigo e com os outros foristas o motivo da minha escolha.

Quanto à opinião, acho que é isso mesmo, a finalidade
dos fóruns é justamente essa, cada um tem a sua e estou
aqui justamente pedindo que me deem as suas nas minhas
escolhas desde o capacete até a moto.

Muito obrigado mesmo à todos pelas ajudas que têm sido
mais que fundamental nesse inicio.

Aproveitando, gostaria de informar aos srs que hj pilotei pela
primeira vez uma moto: a cg 125 da auto escola rsrsrsrsrsrs.
Acho que estou entrando em um caminho sem volta......


Um abração à todos e mais uma vez obrigado pela paciência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 12:27 #171 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?

Celestino Gomez escreveu: Exmo sr. Lando,

Solicito a gentileza de que exponha com clareza seu planejamento para esta viagem.

Adianto que muito nos agrada sua idéia.

Note que os honoráveis Sr. Bugno e o Dr. Paulo Junqueira se interessam tb nesta proposição, portanto podemos ter um rider de primeira linha.

Em referencia ao Grande Mestre Diniz, primeiro e único, não vejo motivos para apenas sonhar......proprietário que é de um belo automóvel, será sempre uma excelente companhia, além do que aquele porta malas seria bem vindo..... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Cordiais saudações, nobres amigos.....fico no aguardo de desenvolvimento desse assunto.


Seguinte, se for continuar com essa frescura, vou sair do fórum! :pinch: :pinch: :pinch:
Então, acredito que uma viagem dessa magnitude, possa ser feita em um final de semana, pegando talvez, um final de sexta. Poderíamos pegar um hotelzinho e curtir a gatronomia e passeios disponíveis na cidade. Se bem que vi qualquer coisa sobre um encontro em Araxá. Eu, pessoalmente, não sou chegado a encontros. Inflaciona os preços do local e aparece de tudo. Por isso, sugiro um weekend entre amigos, só para botar a conversa em dia e pelo puro prazer de reencontrá-los.
Aguardo sugestoes. :cheer: :cheer: :cheer:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 13:55 - 14 Jan 2013 14:03 #172 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?

Serjaodf escreveu: Jaques,

obrigado pelas palavras e pelo apoio.
Só para deixar claro, sei que não tentou me influenciar
a não comprar uma HD, apenas me mostrou
uma outra opção que seria mais indicada para longas
viagens. Percebi isso perefeitamente, só quis compartilhar
contigo e com os outros foristas o motivo da minha escolha.

Quanto à opinião, acho que é isso mesmo, a finalidade
dos fóruns é justamente essa, cada um tem a sua e estou
aqui justamente pedindo que me deem as suas nas minhas
escolhas desde o capacete até a moto.

Muito obrigado mesmo à todos pelas ajudas que têm sido
mais que fundamental nesse inicio.

Aproveitando, gostaria de informar aos srs que hj pilotei pela
primeira vez uma moto: a cg 125 da auto escola rsrsrsrsrsrs.
Acho que estou entrando em um caminho sem volta......


Um abração à todos e mais uma vez obrigado pela paciência.


Só para constar:
2011 - Saída de Brasília, cortando o oeste da Bahia(dormindo em Formosa do Rio Preto), entrando pelo sul do piauí, pegando 60 km de estrada de terra antes de Floriano e chegando a Picos(pernoite), atravessando para o Ceará pelo oeste (Crateús e Independência-descanso de dois dias nesta última), cruzando todo o estado, entrando pelo norte do Rio Gde do Norte, passando por Mossoró(pernoite) e visitando o amigo Cezário em Natal(chegada na segunda e saída na quinta, para lavar a roupa na casa o João Maia). Depois, decendo pela 116 até João Pessoa na Paraíba(parada para almoço), descanso em Maragogi - Alagoas(pernoite), chegando em Maceió, onde fiquei dois dias para conhecer. Saída com almoço em Penedo, ainda em Alagoas, cruzando Sergipe, entrando pelo leste da Bahia(litoral - linha verde), parando em Sauípe(pernoite), seguindo depois até Salvador, descendo pelo litoral até Serra Grande (Ilhéus) onde fiquei tres dias curtindo a linda praia, após, passando por Itabuna, Vitória da Conquista e Bom Jesus da Lapa, seguindo até Santa Maria da Vitória(pernoite) e, finalmente, retornando a Brasília. Foram mais de 6.000 km, sem qualquer defeito, sequer pneu furado, numa Heritage Custom 2008/2009, comprada zero em 2010 na HD Goiânia, Izzo.
2012 - Saída de Brasília, com mminha garupa/esposa Eridan, cortando o triângulo mineiro, entrando por São Paulo até Limeira(3 dias na casa do amigo Betão). Depois encontro com o Celestino no Anel Rodoviário de São Paulo, seguindo até Curitiba(Pernoite), descendo a Graciosa, ainda com Celes, almoço em Morretes. Continuamos(sem o Celestino, que retornou a Sampa) até Guaratuba(pernoite), almoço em Joinville, debaixo de Chuva e estrada até Criciúma(pernoite), no dia seguinte almoço em Porto Alegre e chegada a Rivera, fronteira Uruguay/Brasil, onde ficamos tres dias na casa do nosso amigo Julito. Saída de Rivera, até Porto Alegre, onde ficamos dois dias para conhecer. Saída de POA, em companhia do meu primo, até Gramado(pernoite com direito a farra no Harley motor show - bar temático e museu HD). Dia seguinte, de novo só eu e Eridan, pela Serra até Bom Jesus (a noiva do sol), almoço em Vacaria, passando por Lages e pernoite em São Joaquim. Depois descida da Serra do Rio do Rastro e parada em Floripa, no costão do Santinho, onde descansamos de segunda a quinta-feira. Na quinta, estrada até Lins (SP), onde chegamos depois de alguns trechos perdidos e rodar mais de 1.000 km. Finalmente, Lins a Goiânia(parada para visita a parentes) e chegada a Brasília. Mais uma vez, mais de 6.000 km, sem qualquer problema, desta vez a bordo da Olívia, Ultra Electra Glide 2007, comprada em 2011, na Umuarama HD Goiânia, já com 20.000 km. :P
Então, se não é moto para viajar, melhor eu nem saber o que é!!!
Em tempo, já tive V-strom, Bandit, kawas(várias), honda e etc... Tenho minhas broncas com a harley :angry: , mas estou na terceira. E pensando seriamente na quarta... :whistle: :whistle: :whistle: Na verdade, só não comprei porque acho que está tudo muito caro no Brasil, em se comparando com o cobrado lá fora. Isso sem considerar a tributação. Estou falando somente do preço, da margem de lucro. A tributação é um caso a parte.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Serjaodf

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 14:47 - 14 Jan 2013 14:48 #173 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Preços HD são mais Justos?
Sinceramente, este lance de falar que BMW/ Yamaha ou qualquer outra não quebra é baboseira, quebra como qualquer outra, ninguém está falando de moto de 5.000 reais e também dizer que japonesas tem peça para todo lado e que se quebrar uma HD volta de guincho também, por que via de regra se quebrar sério qualquer uma volta de guincho e se não for sério qualquer uma vai mal e mal chega...

Se quebrar um cambio no Atacama, volta de guincho seja japa, bmw ou hd ... a yamaha tem peça ? provavelmente a uns 400 kms de distância em uma cidade maior ou capital... fora isto vai achar peça de 125...

Tenho HD por que gosto, embora já tenha algumas frescuras a mais com ABS é uma moto tosca, mas é tão confiável quanto a minha BMW se der problema volta de guincho ? volta, não vou ficar parado 1 dia, 2 ou 10 dias esperando peça e duvido que a maioria aqui com data de retorno e garupas vão ficar esperando peça. A gente sabe que a maioria aqui não espera nem borracheiro e já coloca no guincho.

Portanto se a moto é confiável para não me encher o saco está valendo, seja BMW, HD, ou japa tanto faz por que qualquer uma delas vai aguentar tanto quanto a outra, se houver uma falha de fadiga de material pode ocorrer com qualquer uma delas, afinal carro de F1 tem os materiais mais sofisticados do mundo também quebram...

No final das contas o importante é como você aciona o socorro se parar, o resto é psicológico para se sentir mais tranquilo quando vai enfrentar algumas centenas de kms... portanto uma boa seguradora é a melhor garantia da viagem.. ou um programa unstoppable da BMW que resgata a moto onde estiver...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 14:56 #174 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Preços HD são mais Justos?
Lando,

primeiro de tudo, que inveja (boa) do seu roteiro......show de bola;

Então, a questão dos parafusos só perguntei por questão de protocolo,
como disse, achei um absurdo a possibilidade disso acontecer, mas
resolvi confirmar e, como citei na pergunta, o que vale pra mim é a opinião
de quem tem HD e a usa na estrada, no caso, vocês.
Dúvida sanada desculpem se ofendi alguém com ela, queria apenas me
certificar......

Quanto aos outros comentários que meus amigos fizeram e relatei,
achei tão besta, tão superficial, tão bobo, tão fraco que citei na maior
inocência, vi que não foi bem recebido e acho que foi dada uma importância
desnecessária. Peços sinceras desculpas por reproduzi-los.

No meu caso especifico, que estou bem tendencioso à RK (vc implantou à
dúvida da SG rsrsrsr) como citei, não tem nem concorrente no mercado
nacional, para pelo menos cogitar não comprar a tão sonhada HD.
Enfim, como falei, a compra da HD, com o intuito de pegar a estrada é liquido
e certo, só estou tirando a CNH para escolher qual, a RK ou a SG, após o Test Drive.


Só uma dúvida, a parte de "continuar com essa frescura" era comigo ou relacionado a isso?

Um grande abraço,


Ps: 60 km de estrada de chão? Como foi?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 15:04 #175 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Preços HD são mais Justos?
Quando comecei esta conversa disse que ...." não queria começar discussões acaloradas ...", porque sabemos que isto não leva a nada.

Cada um vai ficar com seu modo de pensar e pronto.

Só digo e afirmo, para meu gosto, que não confio em Harley para a estrada e, de passagem, na estrada vi apenas harleys empenhadas e esperando socorro. Nunca outras marcas.

Por isso me fesfiz da Fat logo que cheguei a esta conclusão. É tudo muito bacana, coisa e tal e no momento que mais se precisa ai mesmo é que elas falham.

Lembram da tal lei de Murphy. Com Harley é batata. Prá ir tomar café na CC aos sábados, perfeita, mas prá estrada é melhor ter uma japa.

Lando, parabéns por não teres vivido nenhum problema com a tua. Exceção. Dê graças.

Aliás conheço bem um certo trecho da tua viagem, morei em Vacaria por 19 anos (88/07).

Região linda, povo nem tanto.

Abraços a todos.

Que venga el toro. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 15:07 #176 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Preços HD são mais Justos?

wbugno escreveu: Sinceramente, este lance de falar que BMW/ Yamaha ou qualquer outra não quebra é baboseira, quebra como qualquer outra, ninguém está falando de moto de 5.000 reais e também dizer que japonesas tem peça para todo lado e que se quebrar uma HD volta de guincho também, por que via de regra se quebrar sério qualquer uma volta de guincho e se não for sério qualquer uma vai mal e mal chega...

Se quebrar um cambio no Atacama, volta de guincho seja japa, bmw ou hd ... a yamaha tem peça ? provavelmente a uns 400 kms de distância em uma cidade maior ou capital... fora isto vai achar peça de 125...

Tenho HD por que gosto, embora já tenha algumas frescuras a mais com ABS é uma moto tosca, mas é tão confiável quanto a minha BMW se der problema volta de guincho ? volta, não vou ficar parado 1 dia, 2 ou 10 dias esperando peça e duvido que a maioria aqui com data de retorno e garupas vão ficar esperando peça. A gente sabe que a maioria aqui não espera nem borracheiro e já coloca no guincho.

Portanto se a moto é confiável para não me encher o saco está valendo, seja BMW, HD, ou japa tanto faz por que qualquer uma delas vai aguentar tanto quanto a outra, se houver uma falha de fadiga de material pode ocorrer com qualquer uma delas, afinal carro de F1 tem os materiais mais sofisticados do mundo também quebram...

No final das contas o importante é como você aciona o socorro se parar, o resto é psicológico para se sentir mais tranquilo quando vai enfrentar algumas centenas de kms... portanto uma boa seguradora é a melhor garantia da viagem.. ou um programa unstoppable da BMW que resgata a moto onde estiver...

Abrx



É isso aí.......

exatamente isso.......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 15:26 #177 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Preços HD são mais Justos?

gjaques escreveu: Quando comecei esta conversa disse que ...." não queria começar discussões acaloradas ...", porque sabemos que isto não leva a nada.

Cada um vai ficar com seu modo de pensar e pronto.

Só digo e afirmo, para meu gosto, que não confio em Harley para a estrada e, de passagem, na estrada vi apenas harleys empenhadas e esperando socorro. Nunca outras marcas.

Por isso me fesfiz da Fat logo que cheguei a esta conclusão. É tudo muito bacana, coisa e tal e no momento que mais se precisa ai mesmo é que elas falham.

Lembram da tal lei de Murphy. Com Harley é batata. Prá ir tomar café na CC aos sábados, perfeita, mas prá estrada é melhor ter uma japa.

Lando, parabéns por não teres vivido nenhum problema com a tua. Exceção. Dê graças.

Aliás conheço bem um certo trecho da tua viagem, morei em Vacaria por 19 anos (88/07).

Região linda, povo nem tanto.

Abraços a todos.

Que venga el toro. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Serjaodf escreveu: Lando,

primeiro de tudo, que inveja (boa) do seu roteiro......show de bola;

Então, a questão dos parafusos só perguntei por questão de protocolo,
como disse, achei um absurdo a possibilidade disso acontecer, mas
resolvi confirmar e, como citei na pergunta, o que vale pra mim é a opinião
de quem tem HD e a usa na estrada, no caso, vocês.
Dúvida sanada desculpem se ofendi alguém com ela, queria apenas me
certificar......

Quanto aos outros comentários que meus amigos fizeram e relatei,
achei tão besta, tão superficial, tão bobo, tão fraco que citei na maior
inocência, vi que não foi bem recebido e acho que foi dada uma importância
desnecessária. Peços sinceras desculpas por reproduzi-los.

No meu caso especifico, que estou bem tendencioso à RK (vc implantou à
dúvida da SG rsrsrsr) como citei, não tem nem concorrente no mercado
nacional, para pelo menos cogitar não comprar a tão sonhada HD.
Enfim, como falei, a compra da HD, com o intuito de pegar a estrada é liquido
e certo, só estou tirando a CNH para escolher qual, a RK ou a SG, após o Test Drive.


Só uma dúvida, a parte de "continuar com essa frescura" era comigo ou relacionado a isso?

Um grande abraço,


Ps: 60 km de estrada de chão? Como foi?


Então Serjão, nem tinha visto o que vc perguntara :lol: :lol: :lol: :lol:
Na verdade, o discurso foi para o gjaques e é uma conversa antiga... ;)
Esta conversa, com muito mais discordâncias que concordâncias, sempre acaba do mesmo jeito, sem nenhuma conclusão. Na verdade estou mais com o Bugno, quando diz que independentemente da marca, se tiver que dar problema, vai dar. E, dependendo do problema, vai acabar em guincho. Independentemente da marca. Até por definição, a HD, especialmente as tourings, mas não só, são essencialmente para viagens. E viagens longas! Não acho que tenha tido sorte em não ter tido problemas. A maior virtude da HD é justamente a resistência. Uma de suas características mais marcantes, é a durabilidade! O grande problema está na assistência técnica, reposição de peças e preços, tanto de peças quanto de acessórios. Depois disso, a desvalorização, decorrente de políticas de mercado e que indepem da máquina em si. Falar de quebras, problemas, possibilidades disso ou daquilo, é cair no vazio. Como já foi dito, dependendo do prego, qualquer motocicleta volta mesmo de guincho. Até porque, quase ninguém quer esperar por um eventual conserto (com "s", Celestino!!!)... Então, estamos discutindo o sexo dos anjos. Qualquer motocicleta feita para viagens, pode e deve ser usada para viajar! :)
Quanto ao trecho de terra, foi tudo sem problemas. A estrada era até razoável e a motocicleta se comportou bem. ;)
Abraços,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 16:38 - 14 Jan 2013 16:43 #178 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Preços HD são mais Justos?
Eu acredito sinceramente que dependendo da viagem você vai encontrar mais HDs quebradas do que outras marcas, mas para que esta informação seja completa a frase deveria ser : tinham mais customs quebradas do que as outras motos... O problema é que alguns teimam em colocar as HDs em um ambiente para o qual ela não foi projetada e portanto vai se sujeitar a quebrar, mas para a maioria das estradas asfaltadas mesmo em mal estado as HD vão aguentar tão bem quanto qualquer outra, mas enfia a criança no rípio e querendo acompanhar bigtrail e vai dar caca...

Eu fui a pouco tempo visitar as cavernas do nucleo caboclo no petar com um FIT, o guarda florestal me perguntou se tinha certeza do que estava fazendo,quando cheguei horas depois no destino só havias 4x4... cheguei muito cuidosamente e ainda com risco de estourar um coxim como foi da outra vez no outro núcleo, mas assumi o risco de usar o carro numa situação totalmente fora do perfil, moto é a mesma coisa.

Canso de ver HD se matando tentando acompanhar BMW em curvas, assim como já vi várias GS se arriscando tentando acompanhar esportiva, se respeitar a moto e conhecer as suas limitações, inclusive do piloto, provavelmente não terá problema com a moto, fora disto vai estar sobrecarregando a máquina e se arriscando desnecessariamente.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 16:42 - 14 Jan 2013 20:38 #179 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Preços HD são mais Justos?
... ( antes que alguém comente que eu coloquei um ponto final... eu errei e em vez de editar coloquei citar, como não tem como excluir ou não achei, apaguei o texto com ... rsrsrsr)

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 17:11 #180 por Serjaodf
Respondido por Serjaodf no tópico Preços HD são mais Justos?
kkkkkkkk,

Suscitei uma questão antiga..... rsrsrsrs
Vamos esquecer e bola pra frente.

Pois é..... já tinha até falado para minha esposa
que teriamos que pegar um taxi em Pirenopolis
para podermos ir nas cachoeiras.... mas pelo visto dá
pra ir....... rsrsrsrsrsrrsrs. Só falta a coragem de meter
a bicha novinha naquela estrada de chão.................


Ah, comprei hj o primeiro acessório: capa de chuva da
ALBA para não chegar ensopado de novo no trabalho
depois das aulas da auto-escola na minha poderosa CG 125.


ps: antes que achem que é loucura, as cachoeiras
mais "urbanas" de Pirenopolis, como usina velha, não dá 2 km
de estrada de chão.

ps2: Lando, por falar em Pirenopolis, não se esqueça do
compromisso firmado nesse fórum......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos