Dilemas da vida

14 Jun 2012 20:30 #1 por wilowramone
Dilemas da vida foi criado por wilowramone
Buenas gurizada.
O negócio é o seguinte: Cerca de seis anos atrás me interessei por motociclismo. Fiz minha carteira, e comecei a planejar ($$) a magrela, mas ainda não havia me decidido sobre modelo/cilindrada.
Nessa época minha esposa ficou grávida, e isso porrogou os meus planos.

Agora que meu guri tem 5 anos, voltou quele comichão pela magrela. Como desta vez estou mais maduro e com mais experiência de vida, logo identifiquei que o que eu quero é uma harley!
Isso mesmo...não quero uma moto...quero sentar em cima de um motor barulhento ligado a duas rodas, com o mínimo de tecnologia possível...

Até aí tudo tranquilo.
O problema é que, pelo perfil de moto que eu imaginava (como já podem imaginar, não se trata de uma decisão racional) eu iria numa fat ou dyna.

Eeeeeeentretanto, um fator me chamou de volta à racionalidade (contra a minha vontade)...$$$
Definitivamente, o máximo que meu bolso aguenta é uma 883 usada.

Então, eis o dilema:
- Vou para uma 883,mesmo não sendo o estilo exato (custom) que eu imagino;
- Aguardo mais um ano sem moto e pego uma dyna ou fat usada (o plano da 883 seria pata fev/mar 2013);
- Parto para outas (shdow ou algo assim,mas que já sei que não vai me contentar).

Resumindo, o dilema se resume a ficar um ano e meio sem moto, ou pegar uma que já sei que não vai me satisfazer plenamente??
Complementando, usaria a moto para lazer apenas, com garupa (filho ou esposa).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 20:48 #2 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Dilemas da vida
wiloeramone, seja bem-vindo.

Se o que vc quer mesmo é algo tosco, sem tecnologia nenhuma, no seu lugar iria de 883. Compraria uma assim que pudesse, pegaria as manhas da magrela (que não é exatamente aquilo que chamam de algo "leve") e depois venderia, caso percebesse a necessidade de dar um upgrade em conforto (muito provavelmente, sobretudo para o garupa) ou de motor (algo um pouco subjetivo).

Acho que essa avaliação e "treino" em cima de uma Sportster será mais importante daquilo que vc perderá ($$$) na moto em um ano e meio, se precisar vendê-la para comprar uma maior.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 21:43 #3 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: Dilemas da vida

Diniz escreveu: wiloeramone, seja bem-vindo.

Se o que vc quer mesmo é algo tosco, sem tecnologia nenhuma, no seu lugar iria de 883. Compraria uma assim que pudesse, pegaria as manhas da magrela (que não é exatamente aquilo que chamam de algo "leve") e depois venderia, caso percebesse a necessidade de dar um upgrade em conforto (muito provavelmente, sobretudo para o garupa) ou de motor (algo um pouco subjetivo).

Acho que essa avaliação e "treino" em cima de uma Sportster será mais importante daquilo que vc perderá ($$$) na moto em um ano e meio, se precisar vendê-la para comprar uma maior.


CALA A BOCA MAGDA!!! Digo, não diga isso, amigo Diniz!... :evil: Na verdade, salvo o fato de ser uma temeridade se começar numa HD, seja pelo peso ou pelo tamanho, seja pela tal "pouca tecnologia", o que se perde nesta escalada é quase o valor de uma moto nova. Eu esperaria ou partiria para um moto maior, mesmo que mais antiga. E olha que eu fiz a tal escalada... ;)
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 22:21 #4 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Re: Dilemas da vida
Bom chamar HD de magrela é meio non sense, mas sou da mesma opinião do Lando, a não que a sua experiência com moto esteja muito próximo de zero, por que a HD sejá que modelo for não é uma boa opção para aprender, neste caso faria a escadinha com uma moto de menor cilindrada e mais dócil...

abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 22:22 #5 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Dilemas da vida
Rsrsss... Lando, tem Sportster sendo vendida no moto.com por 19/20 mil em bom estado e com relativa baixa km. Daqui 1 ano ou 1 ano meio quanto você acha que estará valendo essa moto? Não acredito - puro achômetro - que se perderá mais de 2 mil na venda da magrela.

Seu raciocínio é de ir direto na moto maior, ok, mas a moto maior do colega é a segunda moto, a escada aí é muito curta, por isso minha sugestão.

E se proteja porque o canguru perneta vai comer solto hoje!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 23:15 #6 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Re: Dilemas da vida
Tenho 50 anos e tô de sacuxeiu de motinhos...

Vou pegar uma "véia" GS500 Suzuki.

Acho que... Uma 883 seria uma boa pedida. :side:

Dane-se a "tecnologia"!! O que VALE é o prazer!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 23:37 #7 por REG
Respondido por REG no tópico Re: Dilemas da vida
Eu pegaria uma 883..... e deixaria o Universo conspirar o futuro.....

Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 00:34 #8 por farofa
Respondido por farofa no tópico Re: Dilemas da vida
acho que o colega deveria ir de 883. caso não goste, não perderá tanta grana. e tb pelo fao de ser mais fácil de acostumar a pilotar.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 01:51 - 15 Jun 2012 01:54 #9 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Re: Dilemas da vida
Eu acho uma boa vc pegar a 883... vc disse que estava afim de uma custom, então se vc se interessar vc pode customizar a sua 883.

É claro que customizar significa gastar mais $$$ então isso faria um planejamento que já não é curto se prolongar, mais a alternativa da customização é só p/ o caso de vc se apaixonar pela 883 enfim a customização é algo que faz parte deste universo harley o que torna muito mais facil a tarefa de tranformar uma sportster em uma custom...

Hehe... eu peguei essa idéia da customização e viajei (longe por sinal) mais sempre é bom ver possibilidades por mais remotas que elas sejam.

P/ terminar seja bem vindo e boa sorte nessa escolha

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 08:14 #10 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Re: Dilemas da vida
"Wolverine" (mais fácil de escrever).....

Seja bem vindo!!!!

Opiniões diversas e bem embasadas....então lá vai mais uma.....

Compre uma 883 Custom, usada, anterior à 2.007.....custo de aquisição baixo pelo que a moto te oferece, carburador que nao te enche o saco, garupa (com pequenos acertos) suficiente desde que sua esposa nao seja de "grande porte", motor mais que suficiente, freios ruins que nem toda HD, durabilidade à toda prova.

Garanto que vai gostar.

Abraços,

PS.: a moto da Marcela não está à venda!!!



Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 08:14 #11 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: Dilemas da vida
eu começaria da mesma forma que comecei há mais de trinta anos: com uma moto menor, mas vale o gosto.

O mercado de usadas da HD é bom. Na faixa de 20K você só vai encontrar as Sportsters. As softais mais baratas já começam em 25K (2006 em diante), mas dependendo da procedência são boas opções (a minha Fat não conseguiria muito mais do que isso, com muita encheção de saco) e peneirando bem também deve achar alguma Dyna.

O que você deveria realmente analisar é o perfil de uso da sua moto: com garupa, a Sportster não vai atender e vai acabar sendo uma dor de cabeça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 09:06 #12 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: Dilemas da vida

Diniz escreveu: Rsrsss... Lando, tem Sportster sendo vendida no moto.com por 19/20 mil em bom estado e com relativa baixa km. Daqui 1 ano ou 1 ano meio quanto você acha que estará valendo essa moto? Não acredito - puro achômetro - que se perderá mais de 2 mil na venda da magrela.

Seu raciocínio é de ir direto na moto maior, ok, mas a moto maior do colega é a segunda moto, a escada aí é muito curta, por isso minha sugestão.

E se proteja porque o canguru perneta vai comer solto hoje!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Eu, quse um prícipe nórdico... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 10:51 - 15 Jun 2012 10:55 #13 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Dilemas da vida
Rssrsr...

Lembrando que com a Dyna é certa também a arrumação da casa para o garupa (palavras de quem se arrependeu um dia em ter a ideia de montar na parte de trás da moto).

O "problema" é que existem algumas Dynas já na casa dos 24/25 mil reais. O colega disse que só consegue partir para uma Sportster usada, de todo modo vale a olhada (link [url=http://http://www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBuscaAnuncioMoto.form?page=&estado=&cidade=&tipo_anuncio=&condicao=&motoMarca=Harley-Davidson_ID_15&motoModelo=Dyna%20Glide%20Super%20Glide_ID_1637&modelo_anuncio=&estilo_anuncio=&cor_anuncio=&ano_inicial=&ano_final=&preco_inicial=&preco_final=&cilindrada_inicial=&cilindrada_final=&km_inicial=&km_final=&alarme_moto=&foto_moto_anuncio=&cargo_moto=&tipo_motor2t=&tipo_motor4t=&freio_motoD=&freio_motoT=&freio_motoA=&refrigeracao_motoLi=&refrigeracao_motoAr=&apenas_lojista=&abs_moto=&computador_bordo_moto=&amortecedor_direcao_moto=&gps_moto=&gps_moto=&orderField=preco&orderCriteria=asc&tipo=1]aqui[/url])

Sportsters Custom estão na casa dos 20mil reais (link aqui )

Agora, qualquer coisa, chuta o balde logo !

:woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 10:57 #14 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: Dilemas da vida
Não estou conseguindo colocar o hyperlink das Dynas, então segue aqui mesmo - www.moto.com.br/anunciosv2/resultadoBusc...rCriteria=asc&tipo=1

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 13:38 #15 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Dilemas da vida

MATUSA escreveu: Tenho 50 anos e tô de sacuxeiu de motinhos...

Vou pegar uma "véia" GS500 Suzuki.

Acho que... Uma 883 seria uma boa pedida. :side:

Dane-se a "tecnologia"!! O que VALE é o prazer!


Eita homem confuso... mas Matusa, compartilho dessa sua opínião. Quer uma Bandit???

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.358 segundos