pressão da correia da roda

26 Maio 2012 09:39 #1 por lincoln romfeld
Alguem sabe a correta pressão da corria da roda traseira , não sei dizer se a minha correia esta folgada , ouvi dizer que se ela ficar folgada diminui a sua vida util , se ficar muito esticada ela arrebenta .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 11:14 #2 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: pressão da correia da roda
A correta tensão da correia está nos manuais de manutenção Clymer. Algumas edições são encontradas na própria web.

Mas a verificação dessa tensão exige uma ferramenta específica ou bastante experiência. É lógico que se pode fazer uma estimativa apenas balançando a correia: se você consegue um espaço superior a uma polegada entre o vale e o pico do balanço, está frouxa. Se não consegue sequer balançar está apertada.

Correias muito apertadas costumam fazer um ruído característico: parece uma cuíca ritmada e correias muito frouxas costumam dar impressão de que a embreagem está patinando.

Sugiro uma visita ao seu mecânico de confiança se não tem experiência nessa regulagem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lincoln romfeld

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 17:01 #3 por drpj
Respondido por drpj no tópico Re: pressão da correia da roda
Olá Lincoln,

Qual a moto, modelo e ano?

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 19:29 #4 por lincoln romfeld
minha moto é uma FXST 2004

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2012 23:48 #5 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Re: pressão da correia da roda
Pergunta interessante essa do PJ...

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 08:38 #6 por Celestino Gomez
PJ é sempre um cara interessante.....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 11:13 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: pressão da correia da roda
Esse PJ é curioso....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 20:30 - 27 Maio 2012 20:41 #8 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Re: pressão da correia da roda
Segurando a correia pela borda, entre o dedo indicador e polegar, você só deve conseguir girá-la no máximo uns 45º. Mais que isso tá frouxa. Obviamente quem tem mais força conseguirá girar um pouco mais. Mas esse macete é só um paliativo, o bom mesmo é ter a ferramenta própria, que não é tão cara. Outro macete é forçar a correia com o polegar de baixo para cima, se ceder mais de 2 centímetros tá frouxa... Coloque uma fita métrica dessas metálicas em pé por trás da correia para poder saber se ela cede mais de 2 cm. Estes dois procedimentos devem ser feitos mais ou menos no meio da correia entre as polias, na parte de baixo da correia. Como regra geral, a correia sempre aparenta estar muito apertada/esticada. Se puder, passe numa loja e faça o procedimento em uma moto nova para fazer a comparação...

Por falar em mandar buscar alguma coisa, vocês estão sabendo que a Receita tá fazendo uma operação padrão e verificando tudo que é encomenda que vem do exterior? Tá demorando as vezes 4 meses prá chegar... :(
Veja aqui: veja.abril.com.br/noticia/economia/brasi...eracao-mare-vermelha

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 09:03 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Re: pressão da correia da roda
Cezário, aqui na alfandega do AIRJ todo passageiro que vem dos EUA vem sendo parado. Nem sempre abrem malas, mas param sempre.

A RFB também mudou os procedimentos pois as últimas compras que fiz na Alemanha foram taxadas, coisa que nunca havia acontecido,mas 4 meses tá bastante demorado... tenho aguardado entre 20 e 30 dias para liberar na agência do correio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 09:19 #10 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: pressão da correia da roda

wolfmann escreveu: Cezário, aqui na alfandega do AIRJ todo passageiro que vem dos EUA vem sendo parado. Nem sempre abrem malas, mas param sempre.

A RFB também mudou os procedimentos pois as últimas compras que fiz na Alemanha foram taxadas, coisa que nunca havia acontecido,mas 4 meses tá bastante demorado... tenho aguardado entre 20 e 30 dias para liberar na agência do correio.

Ih... Se estão tendo que trabalhar, coisa que nunca fizeram, devem estar de péssimo humor! :huh:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 09:27 #11 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Re: pressão da correia da roda
Wolfmann, cheguei da Europa há pouco mais de um mês aqui em Natal e todos os passageiros do meu vôo passaram suas bagagens na pelo RaioX. Nada muito rigoroso, pois vinha trazendo um iPad que já havia pago o imposto em outra viagem e eles nem quizeram saber se eu tinha a nota de pagamento do imposto.
Mandei buscar o sensor de velocidade da EG no dia 24 último. Já está a caminho. Vamos ver quanto tempo leva prá chegar. As vezes ainda encontramos peças originais Harley no eBay, de particulares.
Passei o scanner da moto (DTC) pelo painel da Electra. Não apresentou nenhum erro do sensor... Tô achando que é Osmar Contato mesmo, pois da última vez que andei nela chegou em casa funcionando. Passei o DTC e aí não apresentou nenhum erro... vai entender.
Na dúvida mandei buscar também via eBay o Code Reader Master. Vamos ver o comportamento da receita.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 11:14 #12 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Re: pressão da correia da roda
Mandei vir um Nolan da Alemanha.

Demorou 21 dias, mas foi taxado.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 07:54 #13 por Celestino Gomez
Mandei vir um café expresso e até agora nao chegou.....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2012 08:34 #14 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Re: pressão da correia da roda

Celestino Gomez escreveu: Mandei vir um café expresso e até agora nao chegou.....


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Pede dois e me avisa quando estiver chegando!... :lol: :lol: :lol:

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 05:56 #15 por Celestino Gomez
Venha prá cá......

A gente passa lá no escritório do Bungo que ele tem um cartãozinho mágico que libera a máquina prá gente.....

:side: :side: :side: :side: :side: :side:

Hoje eu vou com o doido prá fazer a revisão na BMW dele.....depois eu posto se a CC atende tão bem como ele diz.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wbugno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos