Assunto véio! óleo lubrificante

15 Abr 2012 14:35 #16 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Não é matemática, apenas acho que essa economia (R$64,00) não vale a pena como disse no final do meu comentário. São duas paradas para troca de óleo e tempo para levar na oficina, trazer da oficina, ficar sem moto...

Quanto menos eu paro na oficina melhor. Já basta as obrigações como capitão de estrada do HOG para me fazer perder tempo na revenda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2012 15:08 #17 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Assunto véio! óleo lubrificante

gjaques escreveu:

Jf estas ai estão as belezinhas da minha assinatura. A MT-01, como já ouvi dizerem , é um canhão em forma de moto.São 1670cc, 15,3 kgf de torque e 90cv, disponibilizados a 3750 e 4750 rpm respectivamente.Para quem conhece a Fat Boy como tu fica fácil entender que é quase um motor da Fat num corpinho naked, com quase 66 kg a menos de massa.Esquenta e vibra também igual a FAT. Tem duas velas por cilindro (dois cilindros).Tem uma ciclística fantástica e em retomadas e saídas de curva é pura diversão.Final perto dos 220km/h. Só fui até 190.Consumo entre 17,4 e 18,7 entre 100 e 140 km/hora.Pontos negativos: não tem marcador de combustível, e tanque para apenas 15 litros. Abs.


Obrigado pela atenção, Jaques.
Parabéns pelas motos.
Essa MT-1 é fantástica e a cor da sua é muito bonita.
Sensacional!!!!
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 11:41 #18 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Olás!! Obrigado pela força mas não briguem por minha causa hehehe

vou cotar o ipiranga sintético 15w 50 e o 10w 30 pra ver a diferença de valores entre eles e o motul. Se for pouca, vou no motul senão, vou no ipiranga. o ac delco 90 eu já tinha colocado na sportster e funcionou muito bem. O que me confundiu foi a quantidade de reservatórios de óleo da ultra...

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 16:21 #19 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Assunto véio! óleo lubrificante

wolfmann escreveu: Não é matemática, apenas acho que essa economia (R$64,00) não vale a pena como disse no final do meu comentário. São duas paradas para troca de óleo e tempo para levar na oficina, trazer da oficina, ficar sem moto...

Quanto menos eu paro na oficina melhor. Já basta as obrigações como capitão de estrada do HOG para me fazer perder tempo na revenda.

Cada qual com seus "quais".No meu caso, resido há 2000 metros da CC Yamaha, com a qual negociei a maioria das minhas motos.Lá fazem a troca na hora, espera-se uns 30 min. e já sai rodando. No caso das CCs HD não sei opinar, pois me recusei a usar os serviços, por razões que já expliquei aqui e em outros foruns.Ademais 64 pilas rendem quase 24 litros de gasolina, quase dois tanques da minha moto. Prá mim vale muito a pena. Aliás, me curei deste vício de trabalhar, já faz quase 5 anos. Então faço isto sem prejudicar outros afazeres.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr Com certeza tu vais continuar a usar o Motul e eu o Yamalube, questão de gosto. Abração Wolf.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 13:06 #20 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Buenas!.. pra agradecer e dar retorno aos amigos, encontrei o ipiranga top rider sintético 15w-50 por 21,00 e o 10w-30 por 17,00, numa distribuidora em porto alegre (venda a varejo), então, vou no ipiranguinha mesmo hehehe.. na transmissão vou colocar esse ac delco sae 90 api gl-40. tinha usado esse na sportster e ficou muuuito silencioso e sem aquele clÂnk nos engates.. sobre o óleo ipiranga, a vendedora me disse que foi homologado pela honda (então, deve funcionar a contento).
obrigado a todos pela força!

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 15:42 #21 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Kaercher, usei o Yamalube no motor a 18 pilinhas e o Motul 5000 Sae 10w40, na primária. ( não confundir com o 5100), que encontrei a 27 pilas no Spinelli motos na Farrapos. Caixa, como já mencionei, só verifiquei o nível, estava bom, então nem mexi.Outra, perdoem os puristas, mas troca de filtro só a cada duas trocas de óleo.Fiz trocas com esses óleos de 5 em 5 mil kms. Nunca deu problema.Abraço.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 16:20 #22 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
Senhores, para servir de parâmetro: fiz revisão e troquei todos os lubrificantes, filtro de óleo, limpeza do elemento do filtro de ar, limpeza de contatos, reaperto, substituição do lubrificante da suspensão dianteira, substituição da linha de fluído de freio (e o fluído de freio) que estava bem avariada pelo tempo de uso e os consequentes ajustes de manetes e punhos tirando folga e ajustando cabos: R$ 835.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 16:20 #23 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
em tempo: próxima visita em 8000 kms.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 03:51 #24 por Celestino Gomez
Agora falta lavar a Cascuda....mande prá cá!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 04:11 #25 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
vou ver se consigo tempo para a limpeza na próxima semana... tenho de ver se não vaza em nenhum lugar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 11:05 #26 por Kaercher
Respondido por Kaercher no tópico Assunto véio! óleo lubrificante
O preço parece razoável, em função dos itens trocados/revisados, wolfmann.
Parece melhor do que os R$775,00 que a autorizada quer me cobrar só pela troca de óleo e o filtrinho... mas... deixei de pensar sobre o por quê dos preços..
Tenho esperança que, com o aumento das vendas, surjam boas oficinas com preços mais justos por aqui...

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos