HD no mercado

28 Jan 2012 06:02 #16 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD no mercado
Jota, essa medição da controlar não pode estar sendo feita de acordo com a norma da ABNT. Impossível o Street Legal estar abaixo do limite por apenas um decibel.

A norma da ABNT prevê medições a 2/3 da rotação de torque máximo, fazendo média de quatro medidas feitas em um quadrilátero onde a moto ou carro estaria no centro. Com a rotação da norma (mais ou menos uns 3000 rpm) e fazendo média de decibelímetros à frente e atras da moto não tem jeito de ultrapassar 85 dB (valor para as motos mais novas, porque o limite prescrito para a minha 2006 é 99 dB).

Deve haver alguma outra norma em vigor para o estado de São Paulo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 09:25 #17 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD no mercado

wolfmann escreveu: Jota, essa medição da controlar não pode estar sendo feita de acordo com a norma da ABNT. Impossível o Street Legal estar abaixo do limite por apenas um decibel.

A norma da ABNT prevê medições a 2/3 da rotação de torque máximo, fazendo média de quatro medidas feitas em um quadrilátero onde a moto ou carro estaria no centro. Com a rotação da norma (mais ou menos uns 3000 rpm) e fazendo média de decibelímetros à frente e atras da moto não tem jeito de ultrapassar 85 dB (valor para as motos mais novas, porque o limite prescrito para a minha 2006 é 99 dB).

Deve haver alguma outra norma em vigor para o estado de São Paulo.

Caro Wolf,Repassei a história tal qual chegou a mim.Não sei como a Controlar faz a medição porque minha moto tem os escapes stock e nunca pensaram em medir.Mas se a norma da ABNT é a informada por vc. ( e se vc. está falando eu não duvido), não tem porque a Controlar fazer diferente, apesar disso ser possível ( se este fosse um fórum sobre carros destilaria meu ódio à Controlar contando umas histórias infelizes que aconteceram comigo).A moto desse amigo é uma Heritage Custom TC96 com ponteiras Screaming Eagle Street Legal, que ele mesmo tropuxe dos EUA, e filtro de ar também SE comprados na mesma ocasião.Outro dia quando fui retiar a moto no Zanini ( Steel Dreams ) este propôs a instalação de um SE, filtro de ar esportivo e remapeamento da injeção (segundo ele aumentaria a potência em uns 12 HP).quando perguntei se passaria na Controlçar, ele falou que tria que colocar as ponteiras stock para a medição.Sei lá...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 10:51 #18 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD no mercado
JF e demais, às vezes tenho vontade de fazer esse trabalho todo aí na minha Fat para trocar as ponteiras stock.

Depois passa....

A EG tinha ponteiras SE mas eu ficava meio atordoado.

Em um bate e volta entre SP e Poços de Caldas, depois que parei a moto, acho que ainda fiquei mais de uma hora ouvindo o ronco grave da Mota. Foi um dos fatores que mais me cansou. Seria a idade????Alfredo.SP2012-01-28 12:52:46

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2012 18:17 #19 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico HD no mercado
Os escapes que instalei na EG são da marca Customer, fabricados de acordo com os parametros do Street legal.

A primeira informação do vendedor é de que nao passaria na medição de ruído....ao acelerar é barulhento, andando é agradabilissimo.

Na Controlar, eles estão meio assim.....se nao é original, te "ameaçam" com o decibelimetro....se disserem que tá fora....já era....

Melhor manter em estoque as ponteiras originais....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 07:54 #20 por HenriqueGouvea
Respondido por HenriqueGouvea no tópico HD no mercado
Eu não estou preocupado com o Controlar pois moro no interior de SP e aqui não tem disso.

Gosto do som dos Screamin Eagle, não gosto do som dos Vance e Hines. Essa ponteira customer eu não conheço, mas sei que é de fabricante nacional.

Nada contra ser nacional, mas depois de comprar o sissybar Cobra (nacional) e ver a qualidade do cromo dele perto das peças originais da minha moto, vou continuar querendo um Screamin Eagle.

Paga-se mais caro mas não dá para comparar um produto original HD com um nacional... infelizmente...

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2012 07:34 #21 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD no mercado

Alfredo.SP escreveu: JF e demais, às vezes tenho vontade de fazer esse trabalho todo aí na minha Fat para trocar as ponteiras stock.

Depois passa....

A EG tinha ponteiras SE mas eu ficava meio atordoado.

Em um bate e volta entre SP e Poços de Caldas, depois que parei a moto, acho que ainda fiquei mais de uma hora ouvindo o ronco grave da Mota. Foi um dos fatores que mais me cansou. Seria a idade????

POis é,Quando andando em grupo eu destesto ficar atrás de alguém com escape barulhento.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 08:31 #22 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD no mercado

JF-HD/FAT escreveu:

Alfredo.SP escreveu: JF e demais, às vezes tenho vontade de fazer esse trabalho todo aí na minha Fat para trocar as ponteiras stock.

Depois passa....

A EG tinha ponteiras SE mas eu ficava meio atordoado.

Em um bate e volta entre SP e Poços de Caldas, depois que parei a moto, acho que ainda fiquei mais de uma hora ouvindo o ronco grave da Mota. Foi um dos fatores que mais me cansou. Seria a idade????

POis é,Quando andando em grupo eu destesto ficar atrás de alguém com escape barulhento.AbçJF

Tô preocupado com isso. Minha moto anda fazendo um barulho louco. Incomoda até a mim.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 05:46 #23 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico HD no mercado
Cada um sabe o ouvido que tem.....mas se vc desistir dessas maravilhosas SE que emanam um sinfonia da Olívia, mande aqui para SP que serão acolhidas com todo meu carinho.....

Assassino......se vc arrancar essa ponteiras, derrubo sua moto no chão!!!!!!!!!!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 09:06 #24 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD no mercado

Celestino Gomez escreveu: Cada um sabe o ouvido que tem.....mas se vc desistir dessas maravilhosas SE que emanam um sinfonia da Olívia, mande aqui para SP que serão acolhidas com todo meu carinho.....

Assassino......se vc arrancar essa ponteiras, derrubo sua moto no chão!!!!!!!!!!!!!!

Abraços,



Não seria o caso de tirar, Celê. Mas acho que o barulho aumentou. Pode ser impressão, mas vou dar uma olhada, pra ver se tá tudo nos conformes...
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 15:29 #25 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico HD no mercado
Vou reformular meu post.....

Lando, achei a Olivia extremamente barulhenta.....deve estar muito desconfortável....

Uma excelente opção seria vc me mandar essas horrorosas ponteiras de baixa qualidade que eu, generosamente, te envio as minhas maravilhosissimas ponteiras.....

Isso apenas por ser seu amigo.....nao faria com nenhum outro!!!!!

O frete é por conta do Danilo.....assim eu mando o parafuso do banco dele!!!!!

Fechados?????

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 16:05 #26 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD no mercado

Celestino Gomez escreveu: Vou reformular meu post.....

Lando, achei a Olivia extremamente barulhenta.....deve estar muito desconfortável....

Uma excelente opção seria vc me mandar essas horrorosas ponteiras de baixa qualidade que eu, generosamente, te envio as minhas maravilhosissimas ponteiras.....

Isso apenas por ser seu amigo.....nao faria com nenhum outro!!!!!

O frete é por conta do Danilo.....assim eu mando o parafuso do banco dele!!!!!

Fechados?????



Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos