1. Zelar para que a moto esteja sempre limpa e livre de manchas;
2. Manter toda a parte da moto impecavelmente brilhando;
3. Nunca gritar no ouvido do piloto, mesmo em situações de perigo;
4. Patrocinar o lanche do piloto nas paradas para descanso;
5. Segurar o capacete do piloto, quando este solicitar, aproveitando para limpar a viseira;
6. Ajudar o piloto a vestir o casaco ou a capa de chuva;
7. Manter engraxada e sempre brilhando as botas do piloto;
8. Nas hospedagens, esvaziar os alforges e carregar toda a bagagem;
9. Manter lubrificada a corrente da moto;
10. o Piloto desejando estacionar a moto no descanso central, o garupa deverá puxa-la por trás, para que o piloto faça o mínimo de esforço;
11. Jamais tecer comentários dizendo que o banco do garupa é desconfortável e dói o bumbum;
12. Nos eventos, nunca comprar "souvenir" grande ou pesado, para não ocupar espaços na moto que devem ser reservados para os objetos adquiridos pelo piloto;
13. Em trânsito, jamais incomodar o piloto dizendo que quer ir ao banheiro;
14. A cada quilograma de acessórios novos que o piloto instalar na moto, a garupa deverá perder o equivalente em peso corporal, para compensar;
15. Estar ciente de que três ou mais garupas reunidos, cochichando, será considerado motim.
"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)
Agora falando sério...
Eu piloto a minha Neo, mas as vezes sou garupa também...
Andando de garupa em motos como a Neo, a Harley Davidson eu até consigo não deixar o piloto inseguro. O problema é quando eu vou de garupa na Burgmann 400, aí complica. Porque o banco é enorme e eu sou uma mulher de pequena estatura e também sou magrinha... O meu companheiro de passeios sempre reclama que eu "sumo" na garupa da moto (como se eu não estivesse lá) e ele fica inseguro com isso.
Alguém tem alguma dica para o posicionamento do garupa numa Burgman 400?
Tenho receio de não poder mais participar dos passeios por falta de "fusão" entre o piloto e o garupa...