Possuo uma BMW G 650GS adquirida em março do ano passado. Tenho enfrentado vários problemas com o moto desde que a adquiri.
Tentei resolvê-los com a concessionária, mas os problemas continuam.
Registro aqui o que ocorreu comigo para que outros prováveis compradores que tenham passado por problemas semelhantes compartilhem
suas experiências.
A moto vinha apresentando problema na caixa de marcha, o neutro surgia entre as marchas.
Por ocasião da primeira revisão alertei para o fato, mas o "consultor" informou que talvez eu estivesse aplicando pouca força
no pedal. Em maio a moto simplesmente parou na estrada.
O serviço de reboque foi super eficiente. A BMW enviou reboque rapidamente e um táxi para me conduzir ao meu destino.
O problema teria sido causado por uma almarme que foi instalado.
Em dezembro a moto apresentou vazamento no radiador, vazamento de fluido na suspensão dianteira, desgaste da relação (10.000 km rodados).
E o problema na caixa de mudança estava crônico.
A moto foi encaminhada para a concessionária onde ficou por quase 60 dias, pois não havia peça para reparar os problemas.
Quando ameacei entrar na justiça, consegui que me entregassem a moto. Realmente a caixa de miudança estava com problemas.
Mas o reparo não resolveu o problema, o neutro surge estre as marchas, e quando forço o pedal para engatar a marcha, a caixa arranha.
Novamente consertaram a caixa que continua apresentando o mesmo problema.
Depois deste segundo conserto a moto não desenvolve mais a velocidade máxima das marchas. Não passa de 6.000 RPM.
Paguei por uma BMW pensando que teria um produto de qualidade que não me traria problemas, mas me decepcionei.
Cuidado amigo, o ideal é acionar a justiça o mais rapidamente possível, pois
quanto mais rápido entrar, mais rápido solucionarão seu problema (sem contar
que denota urgência e gravidade, quando o comprador age rapidamente).
Entre em contato com o SAC da BMW (não só com a CC), pegue tudo quanto é
documento possível de manutenções, comprovantes de revisões, reparos efetuados
na motocicleta, algum papel do guincho (se tiver pego uma cópia), etc...
Enfim, reúna o máximo de documentos e, só depois, questione a Concessionária
e a BMW sobre uma ação judicial.
Eu iria direto à justiça, já que da primeira vez ficaram com a moto 60 dias e não
resolveram. É muito incômodo, e eu acredito que este prazo de 60 dias para
resolver um defeito de fabricação está fora do que é legalmente permitido.
tgpietro escreveu: Possuo uma BMW G 650GS adquirida em março do ano passado. Tenho enfrentado vários problemas com o moto desde que a adquiri.
Tentei resolvê-los com a concessionária, mas os problemas continuam.
Registro aqui o que ocorreu comigo para que outros prováveis compradores que tenham passado por problemas semelhantes compartilhem
suas experiências.
A moto vinha apresentando problema na caixa de marcha, o neutro surgia entre as marchas.
Por ocasião da primeira revisão alertei para o fato, mas o "consultor" informou que talvez eu estivesse aplicando pouca força
no pedal. Em maio a moto simplesmente parou na estrada.
O serviço de reboque foi super eficiente. A BMW enviou reboque rapidamente e um táxi para me conduzir ao meu destino.
O problema teria sido causado por uma almarme que foi instalado.
Em dezembro a moto apresentou vazamento no radiador, vazamento de fluido na suspensão dianteira, desgaste da relação (10.000 km rodados).
E o problema na caixa de mudança estava crônico.
A moto foi encaminhada para a concessionária onde ficou por quase 60 dias, pois não havia peça para reparar os problemas.
Quando ameacei entrar na justiça, consegui que me entregassem a moto. Realmente a caixa de miudança estava com problemas.
Mas o reparo não resolveu o problema, o neutro surge estre as marchas, e quando forço o pedal para engatar a marcha, a caixa arranha.
Novamente consertaram a caixa que continua apresentando o mesmo problema.
Depois deste segundo conserto a moto não desenvolve mais a velocidade máxima das marchas. Não passa de 6.000 RPM.
Paguei por uma BMW pensando que teria um produto de qualidade que não me traria problemas, mas me decepcionei.
. Aqui com a mais absoluta certeza não passaras raivas, pois a casa é de boas pessoas.
A fama da Bmw é primar pela qualidade dos produtos e do atendimento, mas pelo que relatas, nem um nem o outro.Realmente a melhor solução é buscar a conciliação pelas vias legais, pois pelo caminho comercial já demostraram um desprezo que te deixou a pé.
Com a mais absoluta certeza a moto ficará em ordem, pois para tudo há solução, mas ele tem de vir pela Bmw, se é que ela quer zelar pelo nome.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
TGPIETRO,
que azar, cara! Eu não tenho nada a reclamar da minha G. É simplesmente perfeita. Estou satisfeitíssimo com a moto e a marca BMW. Acho que não saio mais dela. Com mais de trinta anos de motociclismo, sinto que é a primeira moto de verdade de tenho! E olhe que já tive várias hondas e yamahas, nacionais e importadas...
Ano passado eu estava realmente interessado em comprar uma 650GS, seria minha primeira BMW...
Foi quando, desconfiado pela diferença de preço para os outros modelos da marca, descobri que o motor 650 monocilindrico não era mais aquele fantástico fabricado pela Rotax austríaca, e sim uma cópia fabricada na CHINA!!!!!!!!!!!!
Dei um passo atrás e acabei ficando com uma Honda XRE 300 ABS, que aliás estou muito satisfeito pela minha decisão.
Vou ter que guardar mais $$$$ para no futuro adquirir uma F800GS, essa sim com motor fabricado na planta da BMW em Berlin, indestrutível.
Parabéns pela decisão de entrar, futuramente, ao mundo BMW. Você não vai se arrepender. Comprei uma G 650GS do modelo novo e, por mais quie o amigo tenha algum receio com seu motor chinês, digo: a moto é sensacional!!! Superou e muito as minhas expectativas!
Quanto ao motor chinês: -O que é que hoje em dia não é fabricado na China? (meu cunhado foi aos EUA e comprou uma legítima jaqueta
Harley Davidson fabricada na... China!!! Os produtos da Apple são fabricados na... China!!!). Penso que, na China, temos bons e maus produtos, dependendo apenas de quem os fabrica e quem está de olho no que está sendo fabricado.
O motor BMW é verificado e atestado por alemães e seu rigoroso controle de qualidade!
Minha G já chegou aos 6.000 km e continua impecável. Já viajei por asfalto e terra, no seco e sob chuva e a moto simplesmente continua perfeita. Motor fabricado na china não quer dizer que a qualidade é ruim. A mesma moto vendida aqui é também vendida para mercados mais exigentes da europa, USA e oceania. Já tive XRE300 e nunca mais quero saber de Honda e seu descaso com o consumidor. A F650GS será também montada no Brasil e será minha próxima aquisição.