G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS

04 Jul 2011 20:30 #1 por tgpietro
Possuo uma BMW G 650GS adquirida em março do ano passado. Tenho enfrentado vários problemas com o moto desde que a adquiri.
Tentei resolvê-los com a concessionária, mas os problemas continuam.
Registro aqui o que ocorreu comigo para que outros prováveis compradores que tenham passado por problemas semelhantes compartilhem
suas experiências.
A moto vinha apresentando problema na caixa de marcha, o neutro surgia entre as marchas.
Por ocasião da primeira revisão alertei para o fato, mas o "consultor" informou que talvez eu estivesse aplicando pouca força
no pedal. Em maio a moto simplesmente parou na estrada.
O serviço de reboque foi super eficiente. A BMW enviou reboque rapidamente e um táxi para me conduzir ao meu destino.
O problema teria sido causado por uma almarme que foi instalado.
Em dezembro a moto apresentou vazamento no radiador, vazamento de fluido na suspensão dianteira, desgaste da relação (10.000 km rodados).
E o problema na caixa de mudança estava crônico.
A moto foi encaminhada para a concessionária onde ficou por quase 60 dias, pois não havia peça para reparar os problemas.
Quando ameacei entrar na justiça, consegui que me entregassem a moto. Realmente a caixa de miudança estava com problemas.
Mas o reparo não resolveu o problema, o neutro surge estre as marchas, e quando forço o pedal para engatar a marcha, a caixa arranha.
Novamente consertaram a caixa que continua apresentando o mesmo problema.
Depois deste segundo conserto a moto não desenvolve mais a velocidade máxima das marchas. Não passa de 6.000 RPM.
Paguei por uma BMW pensando que teria um produto de qualidade que não me traria problemas, mas me decepcionei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 08:38 #2 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Pedro, estaria você enfrentando o mesmo problemas dos proprietários de KASINSKI's?
Ótimo produto com montagem mal feita?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 11:04 #3 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Cuidado amigo, o ideal é acionar a justiça o mais rapidamente possível, pois
quanto mais rápido entrar, mais rápido solucionarão seu problema (sem contar
que denota urgência e gravidade, quando o comprador age rapidamente).

Entre em contato com o SAC da BMW (não só com a CC), pegue tudo quanto é
documento possível de manutenções, comprovantes de revisões, reparos efetuados
na motocicleta, algum papel do guincho (se tiver pego uma cópia), etc...
Enfim, reúna o máximo de documentos e, só depois, questione a Concessionária
e a BMW sobre uma ação judicial.

Eu iria direto à justiça, já que da primeira vez ficaram com a moto 60 dias e não
resolveram. É muito incômodo, e eu acredito que este prazo de 60 dias para
resolver um defeito de fabricação está fora do que é legalmente permitido.

Enfim...

Boa sorte amigo.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 14:05 #4 por Harada
Respondido por Harada no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS

tgpietro escreveu: Possuo uma BMW G 650GS adquirida em março do ano passado. Tenho enfrentado vários problemas com o moto desde que a adquiri.
Tentei resolvê-los com a concessionária, mas os problemas continuam.
Registro aqui o que ocorreu comigo para que outros prováveis compradores que tenham passado por problemas semelhantes compartilhem
suas experiências.
A moto vinha apresentando problema na caixa de marcha, o neutro surgia entre as marchas.
Por ocasião da primeira revisão alertei para o fato, mas o "consultor" informou que talvez eu estivesse aplicando pouca força
no pedal. Em maio a moto simplesmente parou na estrada.
O serviço de reboque foi super eficiente. A BMW enviou reboque rapidamente e um táxi para me conduzir ao meu destino.
O problema teria sido causado por uma almarme que foi instalado.
Em dezembro a moto apresentou vazamento no radiador, vazamento de fluido na suspensão dianteira, desgaste da relação (10.000 km rodados).
E o problema na caixa de mudança estava crônico.
A moto foi encaminhada para a concessionária onde ficou por quase 60 dias, pois não havia peça para reparar os problemas.
Quando ameacei entrar na justiça, consegui que me entregassem a moto. Realmente a caixa de miudança estava com problemas.
Mas o reparo não resolveu o problema, o neutro surge estre as marchas, e quando forço o pedal para engatar a marcha, a caixa arranha.
Novamente consertaram a caixa que continua apresentando o mesmo problema.
Depois deste segundo conserto a moto não desenvolve mais a velocidade máxima das marchas. Não passa de 6.000 RPM.
Paguei por uma BMW pensando que teria um produto de qualidade que não me traria problemas, mas me decepcionei.


Qual é a concessionária?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 17:06 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
TGPIETRO seja bem vindo ao Motonline . Aqui com a mais absoluta certeza não passaras raivas, pois a casa é de boas pessoas.
A fama da Bmw é primar pela qualidade dos produtos e do atendimento, mas pelo que relatas, nem um nem o outro.Realmente a melhor solução é buscar a conciliação pelas vias legais, pois pelo caminho comercial já demostraram um desprezo que te deixou a pé.
Com a mais absoluta certeza a moto ficará em ordem, pois para tudo há solução, mas ele tem de vir pela Bmw, se é que ela quer zelar pelo nome.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2011 18:11 #6 por Four
Respondido por Four no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Não sei se já tem conhecimento, mas existe um forum específico para as Gs: www.g650gs.com.br .
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 06:25 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Pelo que observei aqui:
http://www.g650gs.com.br/forum/index.php?PHPSESSID=92a2824a37d6cd8537bd26a2c91d974c&board=5.0
a BMW não é diferente das demais marcas.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 12:17 #8 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
TGPIETRO,
que azar, cara! Eu não tenho nada a reclamar da minha G. É simplesmente perfeita. Estou satisfeitíssimo com a moto e a marca BMW. Acho que não saio mais dela. Com mais de trinta anos de motociclismo, sinto que é a primeira moto de verdade de tenho! E olhe que já tive várias hondas e yamahas, nacionais e importadas...

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 04:09 #9 por Benites
Respondido por Benites no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Ano passado eu estava realmente interessado em comprar uma 650GS, seria minha primeira BMW...
Foi quando, desconfiado pela diferença de preço para os outros modelos da marca, descobri que o motor 650 monocilindrico não era mais aquele fantástico fabricado pela Rotax austríaca, e sim uma cópia fabricada na CHINA!!!!!!!!!!!!
Dei um passo atrás e acabei ficando com uma Honda XRE 300 ABS, que aliás estou muito satisfeito pela minha decisão.
Vou ter que guardar mais $$$$ para no futuro adquirir uma F800GS, essa sim com motor fabricado na planta da BMW em Berlin, indestrutível.

Benites

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 07:09 #10 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Benites:

Parabéns pela decisão de entrar, futuramente, ao mundo BMW. Você não vai se arrepender. Comprei uma G 650GS do modelo novo e, por mais quie o amigo tenha algum receio com seu motor chinês, digo: a moto é sensacional!!! Superou e muito as minhas expectativas!

Quanto ao motor chinês: -O que é que hoje em dia não é fabricado na China? (meu cunhado foi aos EUA e comprou uma legítima jaqueta
Harley Davidson fabricada na... China!!! Os produtos da Apple são fabricados na... China!!!). Penso que, na China, temos bons e maus produtos, dependendo apenas de quem os fabrica e quem está de olho no que está sendo fabricado.

O motor BMW é verificado e atestado por alemães e seu rigoroso controle de qualidade!

E é ótimo!!!

Abraço!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 08:38 #11 por BruceWillisBH
Respondido por BruceWillisBH no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Minha G já chegou aos 6.000 km e continua impecável. Já viajei por asfalto e terra, no seco e sob chuva e a moto simplesmente continua perfeita. Motor fabricado na china não quer dizer que a qualidade é ruim. A mesma moto vendida aqui é também vendida para mercados mais exigentes da europa, USA e oceania. Já tive XRE300 e nunca mais quero saber de Honda e seu descaso com o consumidor. A F650GS será também montada no Brasil e será minha próxima aquisição.

Não dê ao tempo a chance de apagar a luz!!!



BMW G 650 GS 2011 Prata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 13:23 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
O autor do tópico citou um problema e desapareceu.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 17:09 #13 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
Será que resolveu os problemas?

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2011 17:23 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
???????????????????????????????????????????????????????

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2012 11:48 #15 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico G 650 GS - MUITOS PROBLEMAS
até hoje sem responder?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.259 segundos