It's Hardcore! escreveu: Na fase de amaciamento é normal a Fazer, quando parada, dar pepino na hora de engatar a primeira marcha?
Pode estar fria, pode estar quente, é parar e engatar o neutro que não consigo mais engatar a primeira.
Isso é normal ou anormal?
It's hardcore... Esse problema nao é por ser nova nao... a minha deu esse problema muito mais tarde... acredito que seja regulagem da embreagem.
Mas tem uma manha: Qdo. nao engatar, e ela estiver em ponto morto, solte a embreagem e aperte novamente que a sua marcha vai engatar.... mas mande dar uma regulada na embreagem que acho que vai ajudar bastante.Maza39196,8432175926
sigma escreveu: pessoal desculpa dar uma desvirtuada no tópico mas acho que ainda tá na idéia, esse negócio das seis ou cinco marchas, notei o seguinte: as vezes na estrada realmente dou uma cutucada procurando a sexta, mas em compensação não se tem que baixar a marcha em subidas leves e outro ponto que notei foi que entrei meio mal em uma curva (burrada minha), tomei um certo susto, mas ao aliviar o acelerador ela voltou na mesma hora, seria talvez por estar mais "presa" um pouco, sei lá se ela tivesse mais solta talvez eu teria comido barranco, será que falei bobagem?
Sigma... blz ???
Talvez vc. teria comido barranco... mas o que vc. falou é certo... até os 6000/7000 km a FZ segura bastante quando vc. solta do acelerador... depois ela fica bem solta... (Depende de como amaciar tambem... certo ??)
Maza, valeu pela dica. Na minha não adianta, pode apertar a embreagem, pode soltar, que não engata de jeito nenhum. Passei alguns micos por causa disso.
Por mais bobo que possa parecer, só consigo engatar a primeira quando dou uma empurrada para frente ou para trás. Ai com muito custo engata. Devo dizer que não é sempre que acontece, mas quando o negócio encasca....é dose.
Vou levar sim para dar uma regulada.
O que fizeram na sua embreagem? Levantaram? Abaixaram?
elio_filho escreveu: Nesses pontos a Fazer é imbatível mesmo, Maza. E eu somo mais um que pode ser até o mais importante:
A Fazer é menos visada p/ roubo.
Ultimamente aqui onde moro ter moto Honda é sinal de se preparar p/ pagar o resgate. Aqui uns malandros andam furtando moto Honda (apenas CG, Twister, Falcon e CB500) e telefonando p/ pedir resgate, com valores em torno de 500 reais p/ CG e 2000 reais p/ CB500.
Abraços ai se eu pego um *&%$@{ desses,
Pena que eu não peguei um desses... Paguei 700 dinheiros, mas ouçam o que aconteceu depois: Vendi a titan e peguei a Neanderthal. Com grana troquei meu palio 97 por um 2001. Uma semana depois que a revenda passou o 97 adiante, ele fundiu o motor. Perdi 700 fora a desvalorização da titan, mas poupei 2000 de retifica...
O mundo dá voltas...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
pois é... eu cai nessa tb... fiquei em dúvida entre a tw e a fazer em dezembro de 2006.. acabei comprando uma tw amarela..e advinhe o que aconteceu? Me roubaram na maior, encostando com uma cg dois caras, estava com minha esposa na garupa e nem deu pra fazer nada, isso no dia 01/03/2007.... a sorte que estava com o car system plus, aí me deram a grana em em abril mesmo e já peguei uma fazer zerada... acho muito melhor que a tw, se tivesse a 6 marcha ia ser melhor ainda.... só o farol dela que me deixa meio encasquetado.. é muito fraco.. já o freio eu acho melhor... mais macia e mais leve nas curvas... a propósito.... qual é o giro das motos de vcs quando paradas em ponto morto? a minha está com 1500 num tá alta não? O mecanico disse que era o normal para a injeção eletronica... eu queria mais baixo até para economizar mais...
Abraxxxxxxxx
- 05/06/2006 Suzuki Yes 125
- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)
Ontei dei uma passeada com minha namorada e nas subidas de serra aqui da região foi 5ª marcha o tempo todo, nas retas e pequenas subidas 100 km/h constantes e com menos de 1/2 do acelerador! Na minha opinião a 6ª marcha seria bom mas a falta dela não é nenhum pecado. Acho que manter 100 km/h já rende bastante e isso ela faz tranquilamente, além de seguro!
Aê sô Jabsb, numa situação dessa acho que eu num pagaria regate nem fu...!
eu tb nem pagaria o resgate.... huahuahuahua, porém s[o um detalhe, se a moto estiver alienada, o seguro vai pagar a financeira.... e se sobrar algum valor ele te devolvem que seria o que vc tinha pagado nas parcelas.... pelo menos comigo fopi assim
abraxxxxxxxxxxxxx
- 05/06/2006 Suzuki Yes 125
- 11/12/2006 Twister Amarela (Roubada em 01/03/07)
jabsb escreveu: Pessoal, me digam uma coisa:
Você tem seguro e roubam sua moto, por exemplo. Dai um cara liga e pede esse resgate maldito ai. Como é que fica?
Não fica, João!
Eles ganham uma moto p/ desmanchar e eu ganho outra moto 0km. Isso pq a minha está quitada, se fosse financiada só receberia o dinheiro referente ao residual.
O procedimento correto: roubaram/furtaram a moto --> denunciar p/ PM --> avisar a seguradora --> não pagar p... nenhuma a bandidos --> avisar a PM e a seguradora sobre o resgate --> aguardar o dimdim do seguro.
Então é isso ai. Bros com seguro, sem 3 mil correntes.
Aliás, pq o pessoal faz seguro e ainda acorrenta a moto com 210782198 correntes? Eu vejo as motos aqui parecendo camelô... o cara vai andar com a moto e não tem onde por tanta corrente!