FAZER - Ajuste da corrente, qdo. fazer??

31 Jan 2007 21:04 #1 por Original_40
Oi pessoal, td. jóia?


Perguntinha para a turma que tem FZ há tempos.


Qual a regularidade que vcs. ajustam a corrente ?


É normal ajustar de 500 em 500 kms?? [/b]


Peço opinião dos nobres "FAZEIROS"





Abraço,

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 03:36 #2 por Picada
Cara!! A minha e tive que ajustar com menos de 30km por que ela veio super esticada. Depois disso ainda não mexi.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 06:28 #3 por Maza
É o seguinte:


Ela tem que estar com uma folga de +/- 1 polegada, se passar disso de uma esticada.


Quanto a regularidade, vai depender da tocada de cada um, se voce sai forte, a periodicidade sera menor.


O Tite diz que a relacao dura 15000Km, porem a minha esta com 12000 km e esta muito boa ainda.... depende muito da tocada e como voce lubrifica a corrente.


Um abraco,

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 07:43 #4 por Original_40
Vcs., escutam a corrente bater? É normal ou realmente esta muito frouxa?


Pô a minha esta sempre lubrificada e vou ter que esticar pela segunda vez com nem 900 kms???





Abraços

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 09:32 #5 por Maza
Original_40,


A minha só bate quando pego algum buraco, do contrario ela nao bate nao...


Se a relacao da Riffe (Original da FZ), é muito mole como dizem, conforme vai gastando voce vai ter que esticar a corrente, porem estou achando muito voce ter que esticar a cada 900 Km.


Foi o que eu disse... depende da tocada e lubrificacao.


Veja se os parafusos da roda estao bem apertados, ou melhor ainda, veja se a roda traseira esta alinhada... voce sabe como fazer isso ???

Procure o Bem nos outros !

Fazer YS250 - 10/11 - (Ruivinha)

Sao Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Fev 2007 11:05 #6 por Original_40
Eu até seí pois ajustei muito minhas motos no passado, mas estou sem as chaves para apertar e soltar as porcas.


Assim... urge compra de ferramentas para tratar da Ana Paula em casa.


Obrigado pelo toques.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 15:02 #7 por fmnsp
Pessoal,
Agora que a Fazer é uma moto mais "madura" alguém poderia relatar a regularidade com que ser faz a regulagem da corrente? A minha eu regulei recentemente, porém peguei ela usada... Já rodei 1.200Km e por enquanto a regulagem está durando... Esta regualagem depende do modo com se pilota ou é pela kilometragem mesmo?

Sds,

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 15:36 #8 por carlosri
Salve Galera, boa tarde!

Tive uma XTZ 03, que tirei 0Km e se eu não esticasse a corrente a cada 500Km, não dava mais para andar...

Para minha surpresa, comprei a Fzr em 06/2006, hj está com 13800km e acreditem se quizer, eu nunca estiquei a corrente, só foi regulada nas revisões, e a relação ainda está zerada... segunda feira troquei o Pneu traseiro, estava com 13600Km, porém sequer tive que mexer na regulagem da corrente...

Única diferença de tratamento é que com a Xtz eu usava graxa de vez em quando e na FZR, uma vez por semana (se não chover nem lavar a moto) eu lubrifico com óleo de motor (20W50)...

Não sei se a minha está normal, mais eu estou super feliz com a relação dela...

Abraços

Se lhe oferecerem um negócio da "China", cuidado para não ir parar no "inferno"... NUNQUE compre peças novas ou usadas sem procedência, para não se tornar a proxima vítima!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 21:20 #9 por sigma
o meu caso é o mesmo do amigo carlosri
a xtzinha tinha que esticar constantemente, já a fz nunca mexi na regulagem, só nas revisões que a concessionária mexe, mas aos 23000 ainda tem muita regulagem.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 15:47 #10 por Jordão
Coitada da minha fz, esta com 5 mil kms e so fez regulagem da revizao.
To indo agora regular a danada!

Abraços

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 16:05 #11 por Monteverdi
Estou com a minha desde os 6,7 mil km e desde então só regulei 1 vez, fora isso nas revisões. A relação ainda roda muito estando agora com 23,5 mi km. Será que ela dura até os 38 mil igual a minhas Titanzinha?


Inté!
Monteverdi39466,7540856482

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos