Fazer 250 2008 usada 38 mil km vale a pena?

20 Jun 2014 15:33 #1 por wmoreira
E ai galera, sou novo nesse forum mas sempre busquei informações aqui e vejo que o pessoal é bem informado, então é o seguinte:
Acabei de tirar carteira, vou comprar minha primeira moto, eu estava tentado a pegar a Fazer 150 nova na CC (8400 ED e 8900 SED), mas acabei pensando bem e resolvi começar a procurar pela 250 usada, e eis que encontrei uma ano 2008 vermelha com 38 mil km rodados, estão pedindo 7.500 nela... vale isso?
Olhei bem a moto, ela tem pequenos ralados nos dois lados nas pontas das pedaleiras, guidon e retrovisores, alem do escape, mas nada que indique um tombo muito feio (pelo menos na minha concepção de tombo feio :silly: ) além do pedal de marcha estar meio bambo e torto, mas enfim, o que mais me intrigou foi um pequeno (?) vazamento de óleo na junta do motor com o cabeçote conforme vai na foto anexada. Isso seria muito grave? Posso ter problemas sérios (leia-se gastar $$) futuramente se pegar essa moto?
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 17:24 #2 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo a família motonline WMOREIRA.

Pelo seu relato...





Tá na cara que é uma moto zuada.
Vc encontra motos bem melhores por esse preço.
Na sua situação é fundamental ter calma.
Procura com cuidado.
Veja aui nos classificados se tem alguma perto de vc com referência.

Um abraço.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2014 20:52 #3 por vandeco
Está caríssima, corra desta moto como o maligno corre do SENHOR JESUS. Nesta condições é moto para R$5000 e olhe lá. Olhe esta aqui só para você ter uma ideia. www.webmotors.com.br/comprar/yamaha/faze...50/250cc/2008/384827

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2014 01:34 #4 por wmoreira
hehehe, suspeitei desde o princípio, e o cara ainda falou que era normal pela kilometragem da moto :whistle:

Achei mais três Fazer 250 a venda na minha cidade, uma 2006 por 5.500, uma 2008 por 6.100 e uma 2008 por 6.500 (preços bem próximos a tabela fipe), o que acham? Vou tentar entrar em contato pra fazer uma visitinha... pra quem quiser dar uma bizoiada, deixo ai os links:

divinopolis.olx.com.br/yamaha-fazer-250-2008-iid-660897714

divinopolis.olx.com.br/yamaha-fazer-2006-iid-656650104

divinopolis.olx.com.br/yamaha-ys-fazer-2...ovinha-iid-649464388

A Fazer de 2006 é boa? Já é injetada? Por 5.500 fiquei tentado :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2014 20:00 - 24 Jun 2014 20:02 #5 por wmoreira
Galera, peguei uma Fazer 2008 preta com 34 mil km por 5.700 barão hehe, essa tá com a mecânica perfeita, só alguns pequenos detalhes do tempo mesmo. Mas a lâmpada do farol dela é de 60/55W, o tiozinho do estacionamento me disse que não é o original, pois o original é de 35W e um farol de 60W iria queimar o chicote da moto... bom, reparei que quando dou seta o farol até diminui a intensidade, assim como as luzes do painel, será por isso? Melhor trocar a lampada por uma de 35W?

Outra coisinha, fui baixar o manual dela, no site da Yamaha só tem até o modelo 2007, e depois pula pro 2010 em diante, o da 2007 serve mesmo pra 2008? E lá tem duas versões: "fazerys250_2007_(1s4-f8199-w1).pdf" e "fazerys250_2007_(1s4-f8199-wo).pdf" (reparem no final, um manual com final W1 e o outro com final WO, alguem sabe a diferença?)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 07:57 #6 por Mackenzie
Acho que o manual da 2007 serve pra 2008 sim. Só a partir de 2011 é que muda a moto. Quanto as 3 motos que o amigo botou ai em cima, apesar de não ter tantas fotos a que mais me chamou atenção foi a azul 2008. A amarela e a vermelha não me pareceram tão boas quanto ela.
Uma fazer com 30 e poucos mil km rodados não é quase nada. A minha 2011 tem 34 mil km e está muito bem de saúde, sem barulhos, vazamentos ou outros problemas elétricos. Se não me engano a do ezenecon deve ter uns 60 mil km e está muito boa também. Então acho que se a moto tiver até uns 50 mil km rodados dá pra pegar, se ela pelo menos aparentar estar em bom estado.

Só como exemplo, um amigo meu vendeu a bandit 2009 dele com 76 mil km rodados e sem brincadeira, estava perfeita! Sem barulhos, sem arranhados, manutenção toda em dia!
Eu acho que as pessoas em modo geral acham que moto com 30 mil km está muito rodada. Pra mim, elas duram bem mais que isso. 30 mil é início de carreira ainda :p

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 09:10 #7 por ezenecon
É isso mesmo Mack!!!!

É por causa dessas pessoas que acham que motos só são boas até os 20 mil Km é que os larápios baixam o odometro das motos, se não não vendem.

A minha está com quase 70 mil km (69.554km) e em perfeito estado. Neste final de semana ela rodou 1.100 km com a garupatroa, alforges e baú e foi na boa!!!

Quanto a moto do início do tópico, me pareceu moto maquiada, pois aquela junta foi trocada, o que indica que o motor foi aberto. Fazer com 38 mil que já abriu o motor indica duas possibilidades: ou o cara é um cupim de aço ou a kilometragem foi alterada.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 11:04 #8 por Mackenzie
A minha eu peguei com 19 mil km a 7 meses atrás e estava como nova! Agora continua perfeita de mecânica, mas já está cheia de arranhados por causa do estacionamento de rua :( . É exatamente como você falou, por causa de as pessoas normalmente acharem que moto com mais de 20 mil km está acabada é que nego volta a quilometragem! Já vi fazer com 50 mil km ( uma 2008 que estava de olho) e estava novinha, muito bem cuidada, sem anomalias mecânicas ( apenas alguns arranhados normais de uso).

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 14:46 #9 por wmoreira
hehehe é bem por aí, a minha com 34500 está ótima de mecânica, só não sei se a embreagem ou o cabo estão bons pois as vezes o ponto morto não entra nem a pau com a moto quente :unsure: o que pode ser? o manete de embreagem esta meio duro também...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jun 2014 16:41 #10 por ezenecon

wmoreira escreveu: hehehe é bem por aí, a minha com 34500 está ótima de mecânica, só não sei se a embreagem ou o cabo estão bons pois as vezes o ponto morto não entra nem a pau com a moto quente :unsure: o que pode ser? o manete de embreagem esta meio duro também...


Parabens pela aquisição!!!

Quanto à embreagem, pode ser apenas falta de lubrificação, se não resolver com uma boa lubrificada, troque o cabo, pois, além da possibilidade de quebra no meio da rua, ainda causa um desgaste prematuro do manete, forçando sua troca (isso aconteceu comigo). Há cabos paralelos de boa qualidade. (o meu é paralelo e está durando mais que o original)

Quanto ao neutro, as Fazers gostam de andar com a embreagem bem alta. Regule a folga para 1,0 cm (medido na ponta do manete) e esse problema deve desaparecer.

Já quanto aos manuais, acredito que a diferença seja as "Limited Edicion", mas não sei qual é qual!!!! Os modelos 2007, 2008 e 2009 são iguais. Nas 2010 houve uma pequena alteração no sistema de exaustão, com a implantação de uma Sonda Lambda no escapamento, que passou a ser preto, igual ao modelo novo. A partir de 2011, são as Novas Fazers.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2014 15:33 #11 por wmoreira

ezenecon escreveu:

wmoreira escreveu: hehehe é bem por aí, a minha com 34500 está ótima de mecânica, só não sei se a embreagem ou o cabo estão bons pois as vezes o ponto morto não entra nem a pau com a moto quente :unsure: o que pode ser? o manete de embreagem esta meio duro também...


Parabens pela aquisição!!!

Quanto à embreagem, pode ser apenas falta de lubrificação, se não resolver com uma boa lubrificada, troque o cabo, pois, além da possibilidade de quebra no meio da rua, ainda causa um desgaste prematuro do manete, forçando sua troca (isso aconteceu comigo). Há cabos paralelos de boa qualidade. (o meu é paralelo e está durando mais que o original)

Quanto ao neutro, as Fazers gostam de andar com a embreagem bem alta. Regule a folga para 1,0 cm (medido na ponta do manete) e esse problema deve desaparecer.

Já quanto aos manuais, acredito que a diferença seja as "Limited Edicion", mas não sei qual é qual!!!! Os modelos 2007, 2008 e 2009 são iguais. Nas 2010 houve uma pequena alteração no sistema de exaustão, com a implantação de uma Sonda Lambda no escapamento, que passou a ser preto, igual ao modelo novo. A partir de 2011, são as Novas Fazers.


Eu pinguei um óleo de maquina no cabo e ele amaciou um pouco, também regulei pois estava muito baixa, deixei o manete regulado mais ou menos no meio e dei umas voltas hoje de manhã, e ao voltar para o estacionamento o ponto morto não queria entrar :blink: amanhã vou ir no mecânico ver o que ele acha que pode ser, tomara que seja só o cabo afinal não deve ser normal uma embreagem gastar com apenas 34 mil km certo? O que é melhor pra lubrificar o cabo, óleo de maquina ou white lub (desengripante)?

Quanto ao manual, descobri a diferença, tem um que é mais recente e atualizado que o outro, ai baixei e imprimi.

Ela está com pneu traseiro 140, acho que é mais grosso que o original né? Quando for trocar, me recomendam botar outro 140 ou um 130 conforme diz no manual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2014 19:34 #12 por ezenecon
Wmoreira,

A embreagem deve ser bem alta mesmo!!! Hoje peguei a moto do meu filho (também um Fazer) e a embreagem dele estava baixa. Foi uma dificuldade para achar o neutro, mas assim que eu levantei ficou uma ceda.

Use um desengripante antes para realmente desengripar e tirar todo o ferrugem do cabo, depois use um óleo nem muito grosso nem muito fino para lubrificar. Faça isso antes de lavar a moto, pois fará uma sujeira braba!!!!

Quanto ao pneu, eu já usei os dois e não dá muita diferença. Pore´m o 140 fica mais bonito, mas custa mais. Vai do seu gosto!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wmoreira

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2014 22:34 #13 por wmoreira
Muito obrigado a todos que responderam!

Então, eu tinha me acostumado com a embreagem baixa da moto da autoescola e apanhei da embreagem da Fazer no começo :blush: até tava deixando morrer algumas vezes heuheuheue mas agora ela tá regulada no meio, tô acostumando, ainda queimo um pouco de embreagem na largada mas tá bem melhor do que antes rsrs.
Percebi que com a embreagem no meio o neutro até que tá entrando a maioria das vezes, ao contrário de quando estava com a embreagem baixa, o neutro não entrava NENHUMA vez, nem a pau. Mas hoje por exemplo, peguei uns 12km de trânsito fudido com bastante uso da embreagem, sinal fechado e lombadas, e quando cheguei o neutro entrou de boa. Vou deixar a embreagem um pouco mais alta a cada dia pra ir acostumando com isso...

Quanto ao cabo, o antigo dono disse ter trocado a uns 6 meses, então acho que pode ser questão de lubrificação mesmo. Enfim, depois vou levar pra fazer uma revisão completa e andar mais tranquilo. A proxima coisa que quero ver se consigo fazer eu mesmo é regular a pré-carga da mola traseira, o antigo dono andava muito de garupa e deixava sempre no mais duro, aí fui passar numa ruazinha de paralelepípedo e a bunda doeu huehuaehuahea

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 09:07 #14 por MANDRUVADOIDAO
Quando a gente se acostuma, manter a embreagem mais baixa é melhor para as arrancadas.
Em compensação você precisa usar ela toda para a troca de marchas.
Eu prefiro assim.
Mas é gosto pessoal.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2014 09:28 #15 por ezenecon

MANDRUVADOIDAO escreveu: Quando a gente se acostuma, manter a embreagem mais baixa é melhor para as arrancadas.
Em compensação você precisa usar ela toda para a troca de marchas.
Eu prefiro assim.
Mas é gosto pessoal.


Amigo Mandruvá, me permita discordar parcialmente de vc. Embreagem baixa não é melhor arrancadas. É só uma questão de habito mesmo.

Com a embreagem baixa, vc precisa primeiro elevar a rotação do motor para só depois soltar a embreagem, sob pena do motor apagar por não estar na rotação ideal, Por outro lado, com a embreagem mais alta, vc aciona o acelerador e ao mesmo tempo começa a soltar a embreagem e quando ela começa o acoplamento o motor já está em uma rotação ótima e a moto parte com muito mais rapidez. Eu tenho reparado isso muito aqui em Sampa, onde a maioria dos Motoboys tem essa prática, e ainda ficam com a embreagem acionada com o farol (sinal, sinaleiro, semáforo, ou qualquer outro nome que tenha nesse brasilsão) fechado, porém eu sempre saio na frente deles, pois eles teem que acelerar a moto antes do iniciar a soltura da embreagem.

Mas concordo plenamente quanto tu disse que é uma questão pessoal!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.312 segundos