manutenção e economia FAZER 250

13 Maio 2014 00:33 #1 por willen Corte
Boa noite pessoal.
É eu irei pegar um FAZER 0km, e eu gostaria de saber se alguem sabe, mais ou menos os preços de manutenção e economia de combustível pois usarei ela para trabalhar e para ir a faculdade cerca de 12 km de casa ate o serviço e 12 de casa ate a faculdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 07:19 #2 por MANDRUVADOIDAO
Os mecânicos e os postos de gasolina vão ter que voltar troco. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: willen Corte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 09:58 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico manutenção e economia FAZER 250
Imagine uma 150cc:

Mesmo gasto de manutenção.

Consumo entre 28 e 32 km/l (Não abusando da moto)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: willen Corte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 11:16 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico manutenção e economia FAZER 250

willen Corte escreveu: Boa noite pessoal.
É eu irei pegar um FAZER 0km, e eu gostaria de saber se alguem sabe, mais ou menos os preços de manutenção e economia de combustível pois usarei ela para trabalhar e para ir a faculdade cerca de 12 km de casa ate o serviço e 12 de casa ate a faculdade.


Olá Willen,

Vc fez uma excelente escolha. A Fazer é a 250 mais equilibrada do mercado.

Quanto à manutenção, se vc não for daqueles que só levam em CC, que te cobram "os olhos da cara", a manutenção da Fazer é muito barata. Faça as revisões da garantia nas CC e depois ache um bom mecânico para a manutenção básica como, troca de óleo a cada 5 mil km, troca de pastilhas de freio traseiro a cada 5/6 mil km (gastam rápido mesmo, mas as pastilhas paralelas duram mais e são muito mais baratas. R$ 89,00 original e R$30,00 paralelas).

De resto, é só manutenção básica de rotina, como lubrificação de corrente, verificação semanal do nível do óleo, etc. etc. etc.

A Minha Fazer é 2011 e já está chegando aos 70 mil km, sem problema algum!!!

Quanto ao consumo, isso vai depender da sua "mão", mas em geral ela faz cerca de 30 km/l fácil (gasolina).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: willen Corte

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 12:59 #5 por willen Corte
É o que eu espero kkk que os postos e mecânicos mes voltem o troco kkkk .. Nao quero a moto pra bagunça .. É so pra suprir as necessidades e andar nos limites.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 13:02 #6 por willen Corte
Como vai ser minha primeira moto quero zelar nao so ela mais como minha vida tbm kkkk .. Andar de vagar respeitando os limites de velocidade .. Sair 20 min antes do horário que tenho que ir para o serviço tudo pra zelar e ter uma boa economia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 14:00 #7 por MANDRUVADOIDAO
Mas cuidado, o vírus motociclístico é altamente contagioso.
Uma vez contaminado não há cura.
É mais e mais e mais.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 14:05 #8 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico manutenção e economia FAZER 250
Compre e seja feliz!! Na minha opinião, é umas motos vendidas no Brasil que mais reuni mais qualidades, se não for a que mais reuni!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2014 16:08 #9 por fernando.freitas
Eu estou no consórcio de uma Fazer 250 BlueFlex, não vejo a hora de tê-la em mãos, um dos principais fatores que me ajudaram na decisão desta incrível moto foram as referências que tive através destes tópicos.

Vlw Galera! :silly:

"Prudência e respeito no trânsito!"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2014 20:30 #10 por edson.almeida
Amados amigos vou dar minha opinião aqui tenho uma Fazer que está com mais de 104.000 KM :ohmy:
Dentre esse 4 anos que estou com ela rodei mais de 50.000 KM com ela....e posso lhe dizer com total exatidão a moto tem um custo beneficio muito excelente....por onde vou sempre elogiam a moto e falam bem da Fazer sinceramente muito boa a moto, atualmente estou pensando em trocar por outra marca, mas ainda estou pensando....
Durante todo esse tempo que estou com ela já fiz muitas coisas na moto e sinceramente os preços praticados hoje em qualquer concessionária é impraticável....mas nem sempre achamos algumas peças em simples moto peças as vezes temos que recorrer as autorizadas ai o preço vai lá em cima...mas a sua manutenção não é coisa de outro mundo não....tive moto da Suzuki e o preço quase se iguala...
Mas um ponto que sempre me chamou a atenção na Fazer....se souber faça você mesmo e não confie sua moto a ninguém...porque a Fazer é uma moto que em sua mecânica exige um certo cuidado....o motor tem um barulho bem diferente de todas as motos que existem por ai, é um rajado característico dele por conta da câmara de combustão, pistões forjados, etc, isso confundem alguns mecânicos que costumam mexer com outras motos e as vezes veem problemas onde não existe, experiência própria já fui em cada mecânico que condenou meu motor....mas ainda continua firma e forte....já foi aberto porém porque fiz besteira na hora de fechar meu motor após uma troca de embreagem e infelizmente o comando do cabeçote foi danificado....e precisou ser trocado.
Em relação a consumo, a moto tem suas particularidades monitore sempre o consumo de sua moto, a minha sempre anda entre 27~29km/l mas já tive melhores rendimentos, mas em média é isso, mas porque o monitoramento com o consumo ??
O sistema elétrico da moto é muito dimensionado para ela e qualquer variação nele o consumo fica diferente, tive um problema uma vez com estator da moto e meu consumo ficou em 22km/l indicando um problema sério....em seguida após a manutenção o consumo voltou ao normal....novamente tive problemas com minha bateria dessa vez, e novamente o consumo caiu lá em baixo....trocada a bateria a moto voltou ao consumo normal.
Mas sempre observe consumo e níveis de óleo ela não costuma baixar óleo, pelo menos a minha não....mas sempre observe troque na quilometragem correta e pau na máquina....no mais é uma boa moto anda forte na estrada e é muito valente....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 19:18 #11 por Thanius
Respondido por Thanius no tópico manutenção e economia FAZER 250
Essas pastilhas paralelas, são um terço do preço só pela marca mesmo ou a qualidade é tão diferente assim?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 20:33 #12 por MANDRUVADOIDAO

Thanius escreveu: Essas pastilhas paralelas, são um terço do preço só pela marca mesmo ou a qualidade é tão diferente assim?


Thanius, algumas pastilhas são da mesma marca que vem na moto, porém não são vendidas em cc.
Algumas tem qualidade inferior, outras tem qualidade até superior. Tanto é que tem pessoas que "preparam" as motos e usam peças que não são originais justamente pelo melhor rendimento.
Mas é bom lembrar que tem peças e peças.
Cada qual com seu cada qual.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Thanius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 21:12 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico manutenção e economia FAZER 250
E depende da marca também. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2014 10:36 #14 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico manutenção e economia FAZER 250
Só não recomendaria usar pastilhas metálicas, pois acabam com o disco.. As originais da Y-tec também não gosto. Na Teneré desgastaram bastante os discos, especialmente o traseiro. Gosto da Fischer e Cobreq.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Thanius

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos