Motor de partida da Fazer 250

06 Set 2013 17:19 #1 por vandeco
Troquei as escovinhas( Os carvãozinhos ) a 3 semanas atrás porque a bonitona não dava partida e ficava fazendo um toque-toque vizinho a bateria. O eletricista abriu o motor de arranque na minha frente e disse que teria que trocar, pois já estava bem gasto e era ele o responsável pela moto não pegar. Só que agora está voltando aos poucos o mesmo problema, tanto que vou leva-la amanhã de novo no eletricista. Será que a troca aos 57000km foi prematura? Será que o problema era outro, por isso a moto voltou com poucos dias a apresentar problema. Nos primeiros dias até que correu tudo direitinho, mas agora a Bonitona voltou a ratear. :( :lol: Inté!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 20:25 #2 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Motor de partida da Fazer 250
Se trocou uma peça e o problema voltou a persistir é sinal de que a peça trocada não era o problema. Talvez o motor de aprtida novo apenas amenizou o problema. Isso aí tá parecendo bateria fraca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 20:28 #3 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Motor de partida da Fazer 250
caro Vandeco.

pergunta idiota, mas vocês testaram a bateria ?
se a bateria estiver ok mas está perdendo carga ao longo de um período parado, vou palpitar uma fuga de corrente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 21:16 #4 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Motor de partida da Fazer 250
A bateria foi testada e avaliada positivamente. A nega nunca fica mais de 24h sem dar umas voltinhas e em casa eu boto um plaquinha de madeira no chão para dar apoio ao descanso lateral. Ela oscila, uma hora pega e outra não e quando não pega fica fazendo um toc-toc num dispositivo ao lado da bateria e este mesmo dispositivo fica vibrando quando eu aperto o botão de partida.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 21:21 #5 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Motor de partida da Fazer 250
Outra coisa, reparei que os carvõezinhos do motor de partida estavam "apenas" 50% gastos, será que com este desgaste a partida já é comprometida?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2013 22:51 #6 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Motor de partida da Fazer 250
Esse dispositivo ao lado da bateria não seria o CDI ou o ECU? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 13:16 #7 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Motor de partida da Fazer 250
Não! É um outro nome, mas eu não consegui gravar!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 14:19 - 07 Set 2013 14:20 #8 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Motor de partida da Fazer 250
Levei agora de manhã no eletricista e ele falou que o problema não é no motor de partida( Peça que ele trocou) e que era bom eu fazer uma revisão na parte elétrica da moto. Sai de lá e corri para o meu mecânico oficial que há 3 semanas atrás não pode me atender, pois estava super-atarefado e no outro dia ia viajar e passar uma semana ausente. Ele me informou que acha que pode ser que a peça que foi trocada seja de uma marca vagabunda, pois já viu vários casos assim, também me disse que o bom era colocar original ou pelo menos da marca Magnetron, pois era a melhor fora a original é claro, mas deixou a entender para mim que a Magnetron não amarra a chuteira para a original.

Obs: Eu acho que o problema é na peça trocada mesmo, pois agora, quase toda vez que dou a partida, a luz indicativa de problema no motor( Laranja ) acende e isto não acontecia antes.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 18:23 #9 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Motor de partida da Fazer 250

vandeco escreveu: em casa eu boto um plaquinha de madeira no chão para dar apoio ao descanso lateral.


Vandeco, a fuga de corrente é causada por um mau contato na propria moto, um fio descascado encostando no quadro, um conector com folga.
Não é descarga para "a" terra.
O cara não prestou atenção na aula de física no 2º grau. hehehehhehehehehe

;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 19:00 - 07 Set 2013 19:02 #10 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Motor de partida da Fazer 250
Eu comecei a usar a pedido do meu pai com medo de trincar a cerâmica da garagem, mas depois vi uma matéria no globo.com se não me engano, afirmando que este procedimento prolonga sim a vida útil da bateria. Se realmente tem fundamento eu não sei, mas já utilizava antes da matéria. :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2013 19:56 #11 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Motor de partida da Fazer 250

vandeco escreveu: Levei agora de manhã no eletricista e ele falou que o problema não é no motor de partida( Peça que ele trocou) e que era bom eu fazer uma revisão na parte elétrica da moto. Sai de lá e corri para o meu mecânico oficial que há 3 semanas atrás não pode me atender, pois estava super-atarefado e no outro dia ia viajar e passar uma semana ausente. Ele me informou que acha que pode ser que a peça que foi trocada seja de uma marca vagabunda, pois já viu vários casos assim, também me disse que o bom era colocar original ou pelo menos da marca Magnetron, pois era a melhor fora a original é claro, mas deixou a entender para mim que a Magnetron não amarra a chuteira para a original.

Obs: Eu acho que o problema é na peça trocada mesmo, pois agora, quase toda vez que dou a partida, a luz indicativa de problema no motor( Laranja ) acende e isto não acontecia antes.


Problema definitivamente resolvido graças ao SENHOR, troquei de novo as escovinhas vagabundas pela da marca MAGNETRON e a nega está VIRADA NO TÉTÉU!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.199 segundos