Primeira Moto fazer 250 blueflex dicas?

11 Jun 2013 18:10 #1 por thiago.oliveira1
Boa tarde, pessoal bom acabei de tirar minha cnh e ja financiei minha motoca fazer 250 ys blueflex - entao aqui vou começar a compartilhar com voces a sensação da moto, e todas as afinidades hhehee e algumas dúvidas é claro portando quem quiser estar ajudando é sempre bem vindo .


Primeiro dia de vida :
Abasteci o tanque da bixa sem dó gastei 42 R$ para completar( já estava na reserva eu nao quis arriscar)

entao dexei ela parada uns dias até emplacar sempre funcionando ela 2 x na semana andava no fds sabado e as vezes domingo

Hoje estou com 122 km rodados ainda amaciando o motor cortando giro a 5 mil rpm como no manual, hehe aos 150 km ja vou pular para 6 como segue o manual.

Marcador de gasolina, entao muito estranho kkk

Dependendo tem hora que está 4/4 outra 2/4 na moto normal parada deu 3/4 e quando vim andando chegou a 1/4 entao quse na reserva mas creio que andei muito pouco só 122 km com um tanque e ja ta baixo porque o pessoal fala que anda a 480+ km com um tanque me corrigam se eu estiver errado, e postem quantos km voces fazem nas de voces com um tanque e litro vamos comparilhar amigos :D


Vou postar fotos dela e quem sabe em breve vou fazer um video sobre a moto e postar no youtube.


Sensação da moto uma beleza, em comparaçao as da auto escola aquelas titanzinhas ( nada conta, mas algumas sao horriveis)

Agora Yamaha é outra vida muito macia muito boa para dirigir no começo eu queria a next pela sua beleza mas no fim acabei comprando a Fazer. e nao me arrependo.

Segue algumas fotos apreciem hehe.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 20:26 #2 por Soueu
Seja bem vindo ao fantástico mundo das duas rodas Thiago e ao Motonline também :)
Muito bonita sua Yamaha.
Essa é uma excelente motocicleta, amacie o motor e siga todas as orientações expressas em seu manual do proprietário, para assegurar longevidade à máquina e para fazer valer a garantia caso seja necessário.
O marcador de combustível é chato mesmo.
Se quiser desencanar, faça o seguinte:
Esvazie totalmente o tanque, adicione 3 litros de combustível, gire a chave com o STOP ENGINE desligado (para evitar risco de acionar o motor) e veja o que indica o marcador; anote . Desligue a chave e adicione mais três litros e anote a marcação. Vá fazendo isso até completar o tanque, ou até um nível suficiente para esclarecer a relação do que está de fato dentro do tanque e o que é indicado no marcador de combustível.
A moto deve ficar no plano e o mais perpendicular possível em relação ao solo; para isso coloque calço sob o pezinho e um apoio do lado direito evitando que a moto tombe.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 20:38 #3 por MANDRUVADOIDAO
Seja muito bem vindo Thiago.
Parabéns pela moto.
Com certeza você não vai se arrepender da escolha que fez.
Um detalhe é que os marcadores de combustível tem a bóia funcionando por gravidade no tanque.
Então se você for subir morro parece que o tanque esvaziou, se for descer parece que encheu.
Com o tempo s eacostuma.
A FAZER é capaz de fazer mais de 600kmr com um tanque de combustível completo.

Você deve estar todo bobo assim como eu quando comprei minha primeira moto.
Acredite, ela "dormia" comigo no quarto. :blush: :blush: :whistle: :whistle: :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2013 10:50 #4 por tasilva
Fala caro amigo Thiago,
Ótima escolha voce fez, parabéns pela motoca !
E por incrível coincidência me chamo Thiago, a minha Blueflex é a preta, é minha primeira moto também hahaha :lol: :lol: :lol:

Como estou a dois meses e meio com ela, e abasteci 4x, Nos dois primeiros tanques que não senti muita economia não por ela ser nova e estar um pouco dura ainda (acho que é normal). Como eu sou cagão nessa parte, não deixo piscar muito o marcador de combustível eu abasteci esse ultimo domingo deu 13 litros (não tinha chegado nos 4L que se diz ser reserva) O meu Hodômetro parcial marcava 380km rodados com aquele tanque então divido pelos 13,5 tros que abasteci, o resultado é 29,2 km/l fiquei feliz com o resultado.

Já ouvi comentários que se andar tranquilamente sem forçar muito, com ela amaciada... pode chegar a 35km/l.

A minha está chegando nos 900 km talvez semana que vem, já vai para primeira revisão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2013 11:54 #5 por thiago.oliveira1
Hehe obrigado pessoal, uma dúvida minha se eu colocar um spoiler ( protetor de motor) e slider de proteção da moto eu perco a garantia ou nao? sao acessorios?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2013 13:56 #6 por MANDRUVADOIDAO

thiago.oliveira1 escreveu: Hehe obrigado pessoal, uma dúvida minha se eu colocar um spoiler ( protetor de motor) e slider de proteção da moto eu perco a garantia ou nao? sao acessorios?



Você só perde a garantia se mecher na parte elétrica ou mecânica da moto.
Se colocar alarme ou rastreador perde, exceto se for na cc.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2013 20:09 - 16 Jun 2013 09:46 #7 por karla.rênia
Respondido por karla.rênia no tópico hm
editei na conta errada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 09:52 #8 por thiago.oliveira1
Respondido por thiago.oliveira1 no tópico Bom dia
amaciamento bom pessoal, estou com quase 170 km rodados e meu marcador de gasolina encontra-se em 2/4 entao quanto será q vou fazer com esse tanque?
as vezes aciona reserva e começa a contar f trip, depois some volta ao normal...
mas balanço o tanque e vejo que tem gasosa de sobra kk

agora, amaciando seguindo o manual mudando no conta giro 6 = 6mil rpm a moto parece apresentar um barulho estranho no motor normal isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 11:54 #9 por vandeco

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja muito bem vindo Thiago.
Parabéns pela moto.
Com certeza você não vai se arrepender da escolha que fez.
Um detalhe é que os marcadores de combustível tem a bóia funcionando por gravidade no tanque.
Então se você for subir morro parece que o tanque esvaziou, se for descer parece que encheu.
Com o tempo s eacostuma.
A FAZER é capaz de fazer mais de 600kmr com um tanque de combustível completo.

Você deve estar todo bobo assim como eu quando comprei minha primeira moto.
Acredite, ela "dormia" comigo no quarto. :blush: :blush: :whistle: :whistle: :whistle:


Tá bom SEU TARADO!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2013 13:51 #10 por MANDRUVADOIDAO

vandeco escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Seja muito bem vindo Thiago.
Parabéns pela moto.
Com certeza você não vai se arrepender da escolha que fez.
Um detalhe é que os marcadores de combustível tem a bóia funcionando por gravidade no tanque.
Então se você for subir morro parece que o tanque esvaziou, se for descer parece que encheu.
Com o tempo s eacostuma.
A FAZER é capaz de fazer mais de 600kmr com um tanque de combustível completo.

Você deve estar todo bobo assim como eu quando comprei minha primeira moto.
Acredite, ela "dormia" comigo no quarto. :blush: :blush: :whistle: :whistle: :whistle:


Tá bom SEU TARADO!!! :lol: :lol: :lol:


Escuta aqui seu "Elemento lasciviante e concupscente", os tarados não dormem.
A coisa flui é quando se está acordado. :P :P :P :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 18:00 #11 por thiago.oliveira1
I olha nós aqui novamente hehe, pessoal tive uma queda na moto alguns dias atrás ranhei a aba lateral direita, por um descuido, e o paralama dianteiro um pouco, tambem notei uma pequena diferença na direçao torta para direita mas nada , que nao tenha como arrumar dei sorte é tenso mas....




A moto entrou na reserva hoje com 197 km rodado achei pouco para o primeiro tanque!

2° tanque ,Fui no posto coloquei 14,00R$ de alcool 1,88 o preço cerca de 7 litros + ou - nao enchi o tanque dessa vez kk.
e ficou em 5/6 o marcador de combustivel notando que no primeiro abastecimento coloquei 42R$ de gasolina e enchi o tanque.

vamos ver quandos kms vou fazer agora..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 19:31 - 19 Jun 2013 19:34 #12 por Chicolau
Seja muito bem vindo Thiago.
Parabéns pela moto.
só agora que vi


na minha fazia entre 22km a 30km por litro conforme a velocidade ,mais não era flex só gasolina

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 19:37 #13 por thiago.oliveira1
eu tva somando aqui que fiz 13 k/litro no primeiro tanque isso ta errado porque enchi o tanque dela com 42 reais de gasolina,e e me acusou reserva com 197 vou levar na yamaha para ver o que aconteceu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 12:24 #14 por eliezer.bagolin
Bom dia,
Parabén pela moto cara, eu tenho uma Fazer 250 também, mas a minha é a Racing Blue ^^
Olha cara, sobre a boia do tanque, ela é meio doida, as vezes minha moto pede reserva quando tem 8 litros ainda dentro do tanque '-'
Sobre a média dela, eu não sei se a galera do tópico tem a mão leve, se eu que acelero demais ou se a gasolina daqui é uma merda, porquê nunca fiz mais que 28km/l, e a menor média que fiz foi 16km/l, mas isso foi depois de instalar o servitec e deixar dando muito excesso, original nunca baixou de 22km/l '-'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2013 11:41 #15 por thiago.oliveira1
racing blue é bonita hehe, futuramente pretendo colocar um spoiler na minha protetor de motor , e slider alguem tem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.180 segundos