Primeira Fazer (2008) - Dicas?

10 Jun 2013 22:36 #1 por DalmoH
Olá pessoal...

Acabo de comprar uma Fazer 2008 Limited Edition... Atualmente tenho uma Intruder 2007 (que vou passar para meu filho). Pretendo utilizá-la em estrada, em média 40 km por dia, com chuva ou sol... A trudinha é uma ótima moto, mas não tem força para fazer ultrapassagens nem para sair da frente dos apressadinhos... Após muitos conselhos escolhi a Fazer, e hoje achei uma boa oportunidade, e comprei uma...

Moto de concessionária, que conheço e confio, foi onde comprei a Intruder em 2007 (com o mesmo vendedor e gerente).

Quais cuidados devo ter no dia-dia, quais pontos devo ter atenção, etc, etc? A minha já veio com alarme Positron, já me disseram que costuma dar muito problema, isso confere?

Bem, fico no aguardo da opinião dos proprietários desse modelo.

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 11:25 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?
Parabéns pela conquista. :)

Cuidados ? :dry: ... com a qualidade do combustível.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 12:58 - 11 Jun 2013 13:05 #3 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?
Abasteço num posto Ipiranga, em Cubatão... Mas andei lendo que a melhor para as Fazer é a Shell V-power, vou trocar de posto (pelo menos para essa moto)...


Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 13:31 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?

DalmoH escreveu: Abasteço num posto Ipiranga, em Cubatão... Mas andei lendo que a melhor para as Fazer é a Shell V-power, vou trocar de posto (pelo menos para essa moto)...


Parabens pela compra!!!! A Fazer é uma belíssima moto, vc vai adorar!!!

A minha é 2011 que eu comprei a pouco mais que 10 meses e já rodei quase 30 mil km com ela, incluindo uma viajem ao sul do pais com a garupatroa, mais um baú de 46L e dois alforges com uns 35L cada!!! Foram 3 mil km em 5 dias!!! Só alegria!!!!!

Quanto à gasosa, desencana!!!! Eu abasteço mais em um posto Ipiranga, com gas comum, e minha moto nunca deu nenhum problema!!!

Como já postei em outro tópico: Gasolina de boa qualidade sempre!!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 14:08 #5 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?

DalmoH escreveu: Abasteço num posto Ipiranga, em Cubatão... Mas andei lendo que a melhor para as Fazer é a Shell V-power, vou trocar de posto (pelo menos para essa moto)...


Parabéns pela compra, pense em uma moto bonita, é muito bonita realmente. Ela só perde para uma outra FAZER 2010/2010 LIMITED EDITION daqui do fórum é de um tal de VANDECO. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2013 23:04 #6 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?

vandeco escreveu:

DalmoH escreveu: Abasteço num posto Ipiranga, em Cubatão... Mas andei lendo que a melhor para as Fazer é a Shell V-power, vou trocar de posto (pelo menos para essa moto)...


Parabéns pela compra, pense em uma moto bonita, é muito bonita realmente. Ela só perde para uma outra FAZER 2010/2010 LIMITED EDITION daqui do fórum é de um tal de VANDECO. :lol: :lol: :lol:


Dalmo, Parabéns,

Dizem que esse tal de Vandeco também é um cara bem modesto. :evil: :evil: :woohoo: :woohoo: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 08:19 #7 por MANDRUVADOIDAO
Dalmo, parabéns pela moto.

Os cuidados que você deverá ter com a moto já foram ditos.
Cuidados com você...... EPI DE BOA QUALIDADE SEMPRE.



Obs.: A opinião do EZENECON e do VANDECO são suspeitas. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 10:55 - 13 Jun 2013 10:59 #8 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?
Realmente eu devo admitir, embora tenha relutado muito, mas preciso ser humilde. A Fazer realmente é o MÁXIMOOOO!!!!!!! :lol: :P :lol: :P :lol: :P

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 11:03 #9 por DalmoH
Respondido por DalmoH no tópico Primeira Fazer (2008) - Dicas?
Hoje peguei a Fafá... primeiro passo: abasteci com Shell V-power... Rumo a Cubatão pela Anchieta... (Nota mental: NUNCA ANDE A MAIS DE 100 km/h COM O CAPUZ DO CASACO PARA FORA)...

Que diferença da Trudinha... Sem esforço o velocímetro marcava 110 - 120... Fora a estupidez de aceleração que ela tem...

Ainda não estou com a mesma segurança que tinha com a moto anterior para costurar no trânsito parado e para passar no corredor, mas estou acostumando...

Mostrei a moto para outro mecânico, que me deu os parabéns, que a moto está muito bem conservada...

Em resumo: Só alegria com a motoca nova...

Depois coloco fotos dela aqui...

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos