Amaciando o motor da minha Fazer.

24 Abr 2013 12:21 #1 por tasilva
Olá galera,
Sou novo no fórum e pelo que andei lendo, gostei dos assuntos que rolam por aqui :)
Faz uma semana que peguei minha Fazer Blueflex, é minha primeira moto... como sou iniciante ainda estou me familiarizando a ela, por ser uma moto nova sinto que ela está dura e precisa ser amaciada... só que isso é com o tempo. Eu li o manual dela inteirinho e lá tem algumas dicas sobre esta questão como: *Não forçar o motor sempre deixar o giro até 6.000 rpm para trocas de marchas.
Eu vou seguir as informações do manual, mas o pessoal fala que amaciando mesmo só correndo + de 100km/h.
É verdade também que amanciando o motor incorretamente ou forçando muito a moto nova ela pode ficar "xoxa" futuramente ?
Eu pretendo andar de boa na manha, trocando as marchas no giro certinho até mesmo pra não consumir muito combustivel. Queria saber algumas dicas para amaciar a moto de forma correta.

Desde já agradeço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 12:46 #2 por GuilhermeBSB
Seja bem-vindo tasilva!!
Eu não sou proprietário de uma Fazer 250, mas acho que isso vale para todas as motos.
O ideal é seguir o que está escrito no manual.
Tem gente que fala que o bom é "arrochar" a moto, e que ela fica mais esperta ( anda mais ) se você amaciar o motor dela "dando pau". Eu não sei se isso é verídico, mas creio que a longo prazo a moto poderá ter problemas.
Com a minha moto eu não segui o manual à risca, mas andei de leve no início, até por que eu não tinha experiência com motos.
Mas hoje eu sei que posso "dar pau" que ela aguenta bem!!

De qualquer forma, a galera que tem a fazer vai saber te dizer melhor...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 12:55 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Amaciando o motor da minha Fazer.
Olá Tasilva :)