Amaciando o motor da minha Fazer.

24 Abr 2013 12:21 #1 por tasilva
Olá galera,
Sou novo no fórum e pelo que andei lendo, gostei dos assuntos que rolam por aqui :)
Faz uma semana que peguei minha Fazer Blueflex, é minha primeira moto... como sou iniciante ainda estou me familiarizando a ela, por ser uma moto nova sinto que ela está dura e precisa ser amaciada... só que isso é com o tempo. Eu li o manual dela inteirinho e lá tem algumas dicas sobre esta questão como: *Não forçar o motor sempre deixar o giro até 6.000 rpm para trocas de marchas.
Eu vou seguir as informações do manual, mas o pessoal fala que amaciando mesmo só correndo + de 100km/h.
É verdade também que amanciando o motor incorretamente ou forçando muito a moto nova ela pode ficar "xoxa" futuramente ?
Eu pretendo andar de boa na manha, trocando as marchas no giro certinho até mesmo pra não consumir muito combustivel. Queria saber algumas dicas para amaciar a moto de forma correta.

Desde já agradeço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 12:46 #2 por GuilhermeBSB
Seja bem-vindo tasilva!!
Eu não sou proprietário de uma Fazer 250, mas acho que isso vale para todas as motos.
O ideal é seguir o que está escrito no manual.
Tem gente que fala que o bom é "arrochar" a moto, e que ela fica mais esperta ( anda mais ) se você amaciar o motor dela "dando pau". Eu não sei se isso é verídico, mas creio que a longo prazo a moto poderá ter problemas.
Com a minha moto eu não segui o manual à risca, mas andei de leve no início, até por que eu não tinha experiência com motos.
Mas hoje eu sei que posso "dar pau" que ela aguenta bem!!

De qualquer forma, a galera que tem a fazer vai saber te dizer melhor...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2013 12:55 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Amaciando o motor da minha Fazer.
Olá Tasilva :)

Nesse negócio de amaciamento de motores existem muitas ledas, mas a verdade é única; ou : Tem de seguir as instruções impressas no manual do proprietário.

Todo motor novo, mesmo construído na mais avançada tecnologia, apresenta micro rebarbas nas partes metálicas. O burilamento se faz com o funcionamento do motor em condições em que o atrito não provoque calor excessivo e dessa forma aumente a dilatação, provocando ai um desgaste prematuro das partes. Fora o fato de lasquinhas de metal retiradas pelo atrito ficarem no óleo até serem retidas pelo filtro.
Eu amaciei o motor da fazer rigorosamente conforme a instrução do fabricante e hoje com 24 mil roda redondinho, esbanjando força e economia.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ffrata

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 17:03 #4 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico Amaciando o motor da minha Fazer.
Soueu tem o Dom da palavra.

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2013 21:23 - 30 Abr 2013 21:27 #5 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Amaciando o motor da minha Fazer.
Tambem amaciei conforme o manual e a nega esta ai com mais de 52000km e virada no teteu!!!! :lol: :lol: :lol:


OBS: Desculpem-me a falta de acentuação e sinais de pontuação, estou digitando de um computador de uma amiga e estou apanhando mais do que mulher de malandro. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos