Motor "preso"?

27 Fev 2013 12:51 #1 por diogo.edwiges
Motor "preso"? foi criado por diogo.edwiges
Olá amigos

Tenho uma Fazer 2011/2012 com 30000 km rodados e há muito tempo reparo um comportamento estranho que imagino se tratar de algum problema, mas até hoje não foi detectado pelos mecânicos das concessionárias e eu por não ter experiência com outras motos fico perdido.

O que acontece é que parece que o motor (ou algo diretamente relacionado) está "agarrado", fazendo com que se tenha que acelerar além da conta. Com isso, a arrancada fica meio brusca (começa tranquila e depois embala de uma vez), pois preciso acelerar mais; já com a moto em movimento o problema passa a ser andar com ela "no embalo", pois sempre tenho que estar acelerando já que ela desacelera muito rápido, então andar devagar sem acelerar (ou acelerando pouco) é complicado, pois a moto não fica "suave". Noto também que o engate das marchas está um pouco duro, principalmente ao mudar de 1ª para 2ª, muitas vezes caindo no neutro. Já notei também (e algumas pessoas comentaram comigo) que o barulho do motor está meio estridente, comparado com outras Fazer. E há uns tempos atrás percebi que a folga do manete de embreagem tava variando muito (em período de menos de 1 semana), e por isso cheguei a regulá-la algumas vezes, mas esse problema não tem acontecido mais.

Vale dizer que recentemente troquei a relação e notei que esse problema foi amenizado, mas passadas 2 semanas o problema voltou a ocorrer.

Alguém tem ideia do que pode estar causando isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2013 18:12 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Motor "preso"?
Quando li o título do tópico já pensei na solução: :dry: ...Motor preso :huh: ...

Pede um Habeas corpus para ele " :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Veja essa possibilidade

comunidade.motonline.com.br/forum/fazer-...reparo-anel-tps.html
todaoferta.uol.com.br/comprar/reparo-ane...inje-PUEXQON0F3#rmcl
www.fazeronline.com/phpBB3/viewtopic.php?f=3&t=12493&start=210

Também pode estar patinando a embreagem por desgaste excessivo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos