:::Da minha Nega cuido assim :::

15 Fev 2013 14:40 #16 por leonardozanella

ezenecon escreveu: Estou longe de ser um "flanelinha"!!!!!! :blush:

Lavo a moto quando dá, nunca em casa, pois moro em apto e sem garagem, não tem condições.

Troco o óleo como manda o manual, ou seja, a cada 5 mil km e o filtro troca sim troca não.

Já está fazendo 6 meses de uso e nesses 6 meses eu rodei 19 mil km (peguei a moto com 13 e está com 32 mil km). Estou precisando fazer uma boa revisão, engraxar a suspensão traz, troca de fluido de freio, etc. etc.

Troquei o Kit de transmissão pelo Vaz (corrente com retentor, coroa e pinhão) e não estou gostando não. A corrente folga muito rápido. Na próxima vou experimentar essa KMC .

Só abasteço com gas comum em posto ipiranga ou shell e de confiança.

Tenho uma intruder 125 (agora está com meu filho) que está comigo ha 3 anos e 110 mil km, sempre cuidada desta maneira, ou seja, sempre com a manutenção em dia, porém não ligo para a aparência.

Aliás, aqui em sampa, não se pode ter a moto muito "linda" ou corremos o risco de ficar sem ela!!!!!!!!!


Também acho que está precisando de uma revisão URGENTE!!! :whistle:

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 14:46 #17 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
cara até hoje só tive que ajustar a corrente 2 vezes até hoje... por que ainda tenho uso a relação original da moto... e como a corrente contém redentor... não fica folgada com frequência...!!!
mas limpo a relação 1 vez ao mês... e lubrifico a toda lavagem....ou seja toda semana...principalmente depois de uma chuva...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 16:45 #18 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

JonJones escreveu:

madeinjapan escreveu: JonJones

Cara cuidado com esses lava jato... Na maioria das vezes para não ter que ficar esfregando a moto eles usam produtos químicos como solopan e ativado...e isso acaba com o verniz do motor da moto, sem falar que com a pressão do jato já vi muito adesivo original da moto ser arrancado...!!!
Procure montar um kit de limpeza e faça vc mesmo a limpeza da sua moto... Assim vc irá conservar muito mais ela...!!! a minha esta com 23 mil rodados, ela é 2010 LE, pretona... esta zerada...nem um risquinho...sempre cuidei muito bem da motoka...
um kit básico para se cuidar bem da motoka é barato...eu uso os seguintes produtos...!!!

-Sabão liquido automotivo neutro = 4,00 reais
-Estopa ou algodão de polimento = 3,00 reais
-Cera Grand Prix Impermeabilizadora, ou Mega Wax perola = grand prix 13,00 reais , mega wax 25,00 reais
-Uma Flanela = 3,00 reais
-Tubo de silicone em pasta com proteção UV = 7,00 reais
-óleo Diesel ou querosene, para limpeza da relação = 5,00 reais
-um pincel para fazer a limpeza = 2,50 reais
-um desengripante spray recomendo o WD, ou qualquer outro de sua preferencia = varia de 7 a 10 reais
-uma toalha velha ou algum pano de algodão para secar a moto após lavar.
-óleo 90 para lubrificação da corrente = 8,00 reais

já para fazer a troca de óleo eu comprei uma chave L, 12 mm e uma chave Alien numero 6 para a troca do filtro de óleo....
com isso eu mesmo faço o básico em casa...!!!



Excelente dica!
vou anotar a receita! rsrs
O lava a jato que eu citei é especifico para moto, o cara cuida direitinho não usa produto quimico, somente sabão, usa o jato em determinadas partes e também um jato de ar comprimido para elimininar as particulas acumuladas.
Esse ajuste que tem que fazer na corrente é uma grande dúvida para mim, voce costuma apertá-la
e lubrifica-la com qual frequencia?



Me responde madeinjapan, esqueceu de mim... :unsure:




Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2013 16:46 #19 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
ok!!!!!!!! valeu!!!!! ja tinha respondido !!!!!!!!! :woohoo:

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2013 22:22 #20 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
jonjones teria como vc gravar o ronco do escape que vc esta usando na sua fazer...seria interessante...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 17:26 #21 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
para ser bem sincero, não acreditor ter grandes diferenças entre os escapamentos existentes hoje para motos monocilindrica, eu comprei esse escap da pro-tork que custou R$ 240,00, o som é identico o da Roncar que custa R$ 850,00... sem contar que vem com abafador, som limpo sem esporro e ainda não esquenta!! incrivel para mim!

Vou gravar e te aviso!

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2013 20:44 - 25 Fev 2013 20:53 #22 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

madeinjapan escreveu: -Troco o óleo a cada 2 mil km...uso Yamalube ou na falta dele Lubrax...
-Filtro de óleo a cada 2 trocas...filtro paralelo de boa qualidade...
-Eu mesmo lavo a moto toda semana...lubrifico a corrente, uso desengripante na chave de ignição...passo cera da Perola Mega Wax toda semana...Passo uma pasta de silicone com UV nas partes plasticas como painel, e controles de punho, para-lama traseiro e protetores de bengalas...
-A cada 6 meses mando engraxar a os rolamentos, balança, freios, cabos...
-Só abasteço com gasolina da Ipiranga ou Shell Aditivada ou comum (adiciono um Aditivo da Bardahl)...
-Troquei a vela de ignição, com 15 mil rodados...
-Lampada Philips Extra Duty Cristal Vision 35w, 12V.
-Retrovisores Koso...
-Alarme Positron Universal...
-Tive que trocar o pinhão... por estar muito gasto...coloquei um Vaz de 15 dentes...(e ja deixei comprado a corroa tbm da Vaz, e corrente KMC com redentor)...

-Hoje ela esta com 23 mil rodados, fiz manutenções na Yamaha até a de 15 mil... depois a yamaha daqui da minha cidade faliu, e passei a ir em um mecânico conhecido e de boas referencias... Não penso em vende-la...e sim em comprar uma moto de maior cc com uma Fazer 600cc 2008...!!!

Gostaria de saber o que a Galera aqui da comunidade, vem usando em suas motos... e como cuidam delas...??? ja que todos aqui somos apaixonados pelas duas rodas...


Meu amigo Japa, se a minha companheira tem ciúmes da minha nega e eu não amarro as chuteiras no que diz respeito a cuidar da moto como você, então a sua namorada deve ter a Fazer como inimiga nº 1. :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2013 10:39 #23 por madeinjapan
Respondido por madeinjapan no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
minha noiva...diz que fico mais tempo com a Dayse (minha moto)... do que com ela...!!! kkkkkkkkk
normal isso....mas ja falei que a nega chegou primeiro na minha vida... então que ela se acostume...ou aprenda a gostar dela...caso contrario o casamento sera adiado...!!! hoje em dia ela até compra no mercado shampoo automotivo p/ mim lavar a moto....kkkkkkkkkkkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2013 10:59 #24 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::

madeinjapan escreveu: minha noiva...diz que fico mais tempo com a Dayse (minha moto)... do que com ela...!!! kkkkkkkkk
normal isso....mas ja falei que a nega chegou primeiro na minha vida... então que ela se acostume...ou aprenda a gostar dela...caso contrario o casamento sera adiado...!!! hoje em dia ela até compra no mercado shampoo automotivo p/ mim lavar a moto....kkkkkkkkkkkkkk




kkkkkkkk É assim mesmo Japa!!!!!!!

Com minha esposa também foi assim!!!!! Logo no começo do namoro eu fui logo dizendo: Nunca pergunte "ou eu ou a moto", vocenão vai gostsr da resposta!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2013 13:45 #25 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico :::Da minha Nega cuido assim :::
E o que acentua mais ainda este ciúme é o fato de que MOTOCICLETA ou MOTO é uma palavra feminina. :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.284 segundos