Fazer apaga baixa rotação 2500rpm

15 Jan 2013 02:13 #1 por jefflinz
Ola galera da comunidade, tenho uma Fazer 2006, espero que me deêm uma luz..

Venho pedir a ajuda de vocês porque nem a cc yamaha resolveu pra mim,
levando em conta que testaram menos peças que eu em casa rsrs..

Vou tentar resumir...

Dias atrás parei atras de um carro estacionado para virar a volta,
fiquei prestando atenção no mivimento da rua e nao percebi que o "gente boa"
do carro, tapado de som, deu a re encima de mim... Me empurrou e cai com a motoca
parado..

Dai então a moto só liga acelerada, soltando o acelerador, caindo dos 2500rpm ela desliga,
mesmo andando reduzindo sinto ela apagar qdo cai dos 2500, mantendo acelerada anda normalmente, sem
falha, pipoco nem consumo alto, normalzinha mesmo.Raramente ela liga e mantem normal a lenta, mas
quando acontece isso fica a luz de anomalia aceso direto.

Listo os testes que fiz e a cc fez e não resolveu:

- Troca do tps
- Limpesa corpo da injeção
- Ajustar a lenta no parafuso(funciona quando tira totalmente o parafuso e ela fica ligada em 3100rpm)
- Troca do sensor de queda
- revisão em todos conectores
- Passaram o escanner e zeraram os erros e nada
- Troca de vela e cabo


Agora vem a pergunta, o que mais pode ser?
Testei a bomba de comustivel e jorrou combustivel, porem nao troquei por outra pra ver se resolvia,
em carros ja vi bombas ainda funcionando mas defeituosas...
Pode ser bico injetor entupido ou defeituoso?? Nao testei
Pode ser sensor de posição do virabrequim, se é que tem a ver com esse funcionamento..
Ou sensor FDI, afogador eletronico?

Por favor, imploro uma ajuda de alguem que tenha ideia do que possa ser

Um forte abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 19:49 #2 por marcus.pedroso
Suspeitaria do sensor de rotação(ou do vira, acho que é o mesmo). Ou então algo relacionado ao tempo de ignição. Pelo seu relato parece que o motor funciona bem quando há o avanço de ignição. Mas quando não há, ele falha, é isso?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2013 21:55 #3 por wilson forps
Você e sua moto caiu para que lado, já verificou o sensor do descanso é só uma tentativa mas é complicado !!!! desmonta o tbi da moto veja se não tem entrada falsa de ar se não saiu nada do lugar na caixa do filtro retira o bico injetor e na hora de montar tem que passar vaselina neutra no vedador para montar de novo volta a postar !!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 11:53 #4 por jefflinz
Respondido por jefflinz no tópico Fazer apaga baixa rotação 2500rpm
Então Marcus, também me passa pela cabeça que pode ser sensor de posição do virabrequim, ele que manda os pulsos pra vela.. Mas penso também que pode ser bico injetor sujo ou avariado ou quem sabe bomba de combustível com anomalia( o que eu to achando mais provavel).

Wilson, caímos para esquerda.. Onde fica esse sensor de descanso? Não sabia dele ou sei por outro nome... E desmontar o tbi, é aquela central de distribuição de ar?

Aguardo retorno...

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2013 23:25 #5 por marcus.pedroso
Bom bico injetor sujo, sei lá viu. Seria estranho acontecer depois de uma queda. Mas se ele tiver sido avariado é outra história, mas acho que nesse caso seu motor estaria dando problema em alta. Bomba de combustível é bom dar uma olhada tb, mas normalmente quando o problema é ela, a moto nem liga.

O sensor do descanso fica praticamente "em cima" do descanso. É um interruptor ligado a ele pra central saber se o descanso está ou não abaixado. O TBI é o mesmo que o corpo de borboleta.

Problema envolvendo componente elétrico é um troço muito chato cara. Realmente vc não pode duvidar nem descartar nada. Pode ser uma coisa muito óbvia mas pode também ser algo que vc nunca espera que fosse a causa do problema, tipo uma lâmpada de seta. Já vi cada caso que não dá pra entender nem acreditar.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jefflinz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2013 04:29 #6 por jefflinz
Respondido por jefflinz no tópico Fazer apaga baixa rotação 2500rpm
Por mais que eu tenha um certo conhecimento do motor, tem coisas que apenas suponho, como essa do bico, dado aceleração ele jorra mais combustivel, com rotação baixa ele nao conseguiria espirrar.. rsrs A bomba 3 mecanicos ja me deram a dica que é quase certeza, assim que der vou trocar o tanque com outra pra testar...

O sensor de descando que tu diz é aquele do pezinho? Que corta o motor quando abaixa? Não nego que o meu ta um pouco avariado, mas ja desconectei ele e liguei direto, teria que funcionar??

Minhas setas não são as originais, são menores e piscam desordenadamente.. Mas sempre funcionou normalmente... Seria uma boa desconectar tudo ali na lampada de repente e tentar? tudo que digo o que nao seria vital para ligar a moto... Sei que parte eletrica é um saco mesmo.

Será que o sensor de posição do virabrequim não poderia ser? Conhecido sensor de pulso... É ele que manda os pulsos para a vela faiscar, poderia ser? Até porque a moto caiu do lado que ele fica...

Tendo alguma dica me repassa, to aceitando o que for rsrsrs

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 12:18 #7 por jefflinz
Respondido por jefflinz no tópico Fazer apaga baixa rotação 2500rpm
Então...

O que voces me dizem de ser o estator ou retificador ou bobina de ignição?? to quase achando ser um desses...

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 13:31 #8 por Adson_Dutra
Também estou com um problema parecido com esse, mas com duas diferenças: a minha não foi sofreu queda e o modelo é 2012. As vezes sinto a moto falhar abaixo dos 2000 giros e quando fria, as vezes "morre" e pra funcionar novamente só acelerando, mas dps que funciona o giro aguenta. Já fizeram limpeza de bico e trocaram o F.I.D. na CC, mas n resolveu. Falei várias vezes que poderia ser o sensor de oxigênio, mas n me levaram mt a sério. Daí desisti e to com ela assim mesmo.. A única coisa que me incomoda é que o consumo dela está elevado.

- CBX 200 strada 1997;
- Fazer 250 2006;
- Hornet 2008;
- Atualmente em um relacionamento sério com minha Ninjinha 300 branca e, de vez em quando, dando uns pegas na Fazer 250.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos