Fazer flex vale a pena???

17 Dez 2012 13:14 #1 por ardeitos
Olá amigos,

Não achei nenhum tópico parecido por isso estou criando esse.

Semana passada levei minha Fazer 2010/2011 para a revisão dos 25000 km e o gerente da concessionária perguntou se eu não tinha interesse em troca-la na nova Blue flex. A minha moto + R$ 3000,00 em uma zero (a flex esta 11290,00 quer dizer que a minha esta entrando por 8290,00) um bom preço pois no particular não vou conseguir muito mais do que isso.

A pergunta é o seguinte a Flex vale a pena?

Pois acredito que quanto mais etanol no tanque menor a autonomia e acaba não valendo a pena. Alguém tem a Flex para opinar?

Obrigado a todos pelas opiniões.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 15:06 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Fazer flex vale a pena???
Acho que a única vantagem é:

Se não tiver gasolina no posto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2012 15:10 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Fazer flex vale a pena???
Na teoria, um veículo Flex é sempre melhor que um que não é!

A grande vantagem do Flex é essa. Pode rodar tanto com alcool quanto com gasolina sem riscos de falhas do motor e sem corrosão.

Agora na prática, aí vareia!!!!

Tem relatos que os motores flex não tem a mesma autonomia que o similar apenas à gasolina, o que poderia inviabilizar a economia.

No caso da Fazer ainda não temos relatos acerca do seu funcionamento para formarmos uma opinião.

Quanto à escolha do combustivel a ser usado na flex, é fácil: é só multiplicar o preço da gasolina por 0,7. se o resultado for maior que o preço do alcool naquele posto, é mais barato usar o alcool, se for menor, use gasolina. Ex: Gasolina R$ 2,70, se o alcool estiver á menos de R$ 1,89, use alcool, mas se estiver mais caro, use gasolina.

Se vc for de Santa Catarina, é difícil conpensar o uso do alcool, pois lá a Gasolina está sendo vendida por valta de R$ 2,80 e o alcool à R$ 2,49. :woohoo: :sick:

Se vc fizer o negócio, não esqueca de nos manter informados!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2012 11:34 #4 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Fazer flex vale a pena???
Sei que os carros flex são mais beberrão do que os modelos a gasolina, vide o Honda Civic que tenho que faz em torno de 10 km/l na cidade com gasolina, mas o flex não consegue esse número abastecido apenas com gasolina.

Achei que as motos conseguiriam valor semelhante com qualquer combustível, no teste feito pela motonline não ficou claro esses números.

Ezenecon, sou de Campinas aqui do lado da capital e o álcool esta em torno de 1,85 o litro. Já fizemos um passeio junto para Holambra, almoçamos juntos, vc estava com sua Intruder guerreira.

Só me interessa a troca se com a álcool ela fizer um pouco menos que a gasolina senão fico com a minha mesma ou troco por uma Next que parece ser mais econômica.

Abraços.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 18:12 #5 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico Fazer flex vale a pena???
Acredito ser somente marketing, comprei o modelo blue racing, lançado depois onde só existe este modelo com gasolina, então por que eles não fizeram também flex? o consumo já minimo, encho o tanque com 50 reais v-power aditivada e ando muito...

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2013 18:29 #6 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Fazer flex vale a pena???
Se vc for trocar de moto só pela economia eu diria que é mais economico manter sua atual moto, não que o preço do etanol em comparação com a gasolina não compense (parece que a gasolina vai ter um reajuste agora) mais se vc for comparar o valor da depreciação de uma Fz 0km em comparação com a possivel economia de rodar com o etanol é mais barato não trocar.

Agora se vc vai trocar de moto mesmo e esta interessado em um modelo novo mais economico ai a história já muda.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 17:06 #7 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Fazer flex vale a pena???

JonJones escreveu: Acredito ser somente marketing, comprei o modelo blue racing, lançado depois onde só existe este modelo com gasolina, então por que eles não fizeram também flex? o consumo já minimo, encho o tanque com 50 reais v-power aditivada e ando muito...


Bela moto Jon, tinha uma sendo ativada quando fiz a revisão da minha muito linda e eu gosto de azul ainda...

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: JonJones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2013 17:08 #8 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Fazer flex vale a pena???

tough_monkey escreveu: Se vc for trocar de moto só pela economia eu diria que é mais economico manter sua atual moto, não que o preço do etanol em comparação com a gasolina não compense (parece que a gasolina vai ter um reajuste agora) mais se vc for comparar o valor da depreciação de uma Fz 0km em comparação com a possivel economia de rodar com o etanol é mais barato não trocar.

Agora se vc vai trocar de moto mesmo e esta interessado em um modelo novo mais economico ai a história já muda.


Não tenho interesse em troca-la no momento mas fiquei curioso em relação ao consumo para uma futura troca. Vamos ver se alguém tem alguma e pode falar melhor.

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 03:50 #9 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Fazer flex vale a pena???
Eu vejo da seguinte forma, se o desempenho com a gasolina não for comprometido e a não houver diferença no valor de uma flex em comparação com a normal então vale a pena. E não digo apenas do ponto de vista do etanol ser mais ou menos econômico que a gasolina, mais um motor flex é capaz de lidar com combustível adulterado sofrendo menos que um apenas a gasolina, tendo em vista que o motor precisa ser mais robusto para aceitar o etanol.

É claro que apesar disso até um motor flex vai ceder se aos efeitos de um combustível adulterado, mais em teoria ele deve se sair melhor.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2013 13:53 #10 por JonJones
Respondido por JonJones no tópico Fazer flex vale a pena???
valeu ardeitos! o bom disso é que somente foram fabricados 1300 deste modelo, ainda não ha vi pela rua...

Fazer Racing Blue vamos viver a emoção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2013 19:22 #11 por thiago.oliveira1
Respondido por thiago.oliveira1 no tópico Fazer flex vale a pena???
Opa amigo tenho uma zera 197/km rodados acompanha o topico :

comunidade.motonline.com.br/forum/fazer-...-blueflex-dicas.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.352 segundos