pneu traseiro 18milkm,troquei por um = original 370 colocado
um tanque de gasolina= 400km até 500km depende da mão direita
só troquei pastilha do freio dianteiro,
minha media é 20km por dia
e revisões a cada 5mil km com troca de óleo
troca de filtro a cada 10milkm
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Rodo em média 50km por dia (fora o role do final de semana), abasteço uma vez por semana...R$ 37,00 (Shell v-power) velocidade media entre 90-120kmh.
15.000km rodados... "facada" na revisão, pastilhas de freio, pneu traseiro e relação...na CC fica salgado mas em vista do quanto eu uso, não tem nem 1 ano de uso (compra: 01.07.2011) está ótimo.
mas esses números podem mudar de acordo com o uso, é difícil estabelecer um parâmetro, eu uso todos os dias faça chuva faça sol e boa parte do meu percurso é na cidade, ou seja uso muito freio, arrancada, anda para, troca marcha toda hora isso aumenta o consumo de combustível e o desgaste das peças.
Falar de custo mensal é bem complicado, porque depende muito do uso que se faz da moto!!!!
Mas, para se ter um parâmetro, eu costumo comparar o custo da minha Fazer com o custo da minha Intruder 125:
Fazer ; Intruder
consumo; 30 km/l ; 30 km/l
Pneu traz; 240,00 (maxx) ; 210,00 (Pirelli)
Óleo ; 25,00 / 5.000 km ; 16,00 / 3.000 km
Past de freio D; 30/40,00 / 15 a 20 mil km ; 30,00 / 15 mil km
Lona/Past fre T ; 40,00 / 5 a 6 mil km ; 20,00 / 10 mil km
Kit Transmissão ; 100,00 / 20 a 25 mil km (Paralela com o'ring de ótima qualidade) ; 60,00 / 10 a 15 mil km (paralela comum)
Como vc pode ver, a diferença é muito pequena pelo ganho de qualidade, conforto, potência, etc. que vc tem com um 250!!!!
Eu rodo cerca de 3.000 km/ mes (tanto com a Intruder quanto com a Fazer)
PS: Tentei montar uma tabela mas o site elimina os espaços, ma acho que dá para entender!!!!
eznecom faz a tabela no word, tira um printscreen, cola e recorta a tabela no paint.
Salva como foto e posta.
Creio que seja a melhor maneira de fazer.
Se alguem souber de outra é só falar.
Pelos dados do Ezenecon, não resta dúvida. A Fz250 é imbatível em termos de economia. 250 por um custo de 125/150.
Além disso, o preço de uma usada em boas condições equipara-se ao de uma 125/150 nova e a durabilidade da Fz, nós já conhecemos. Na minha cidade, já faz um tempo, há muitos moto-táxis e moto-boys de Fz, e eu nunca vi uma soltando fumaça.
Hj me arrependo de ter me desfeito da minha... com ela só gastei com manutenção de rotina (revisões, óleo, filtro de óleo, pastilhas dianteiras (01), pneus (01 conjunto), pinhão (01), retentor do Tps (01), cabo de embreagem (01)), e muito pouco, em 50.000 km. E impostos, claro, um pouco mais caros que os de uma 125/150.
Abraço!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG