Ta bem barulhento.Fora do comum do que eu conheço das Fazer Normais viu soueu.Já levei em outros mecanicos,mais todos não sabem nem o que comem.todos eles falam em tensionador da corrente.Mais o barulho é intenso em baixa e em alta ele permanece tmb.
Tá mais para problema na peça propriamente dita, óleo é improvável, pois os relatos dos que tiveram problemas consta que as trocas eram normais.Isso só se descobre depois de vencida a garantia do motor (1ano ou kms) e é por isso que a fábrica fica muda, pois imagine abrir todos os motores para um recall ?Mas eu de você documentaria tudo com fotos e notas fiscais das peças compradas na própria yamaha. E desde já ia fazendo um contato por e mail com a yamaha dizendo do problema.
Veja a minha xt morria de vez em quando na lenta. Teve um recall a respeito, mas sem a devida divulgação.Por e mail passei o chassis da moto dizendo do problema. Imediatamente eles comunicaram a agência e a mim também avisando que a peça (que não é nada barata) estaria na agência em no máximo uma semana para a devida substituição. Dito e feito e a moto não tem mais apresentou o problema. Quer dizer ; eu fiquei muito satisfeito com a atenção e o presteza no atendimento. Então, use desta ferramenta também. Mas com muita polidez sem agressividade no e mail. Quem sabe !?
soueu2011-08-24 13:04:23
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Também com a fazer nos dois recalls eu fui o primeiro em ambos por aqui ( a gente do motonline é muuuito mais antenado que os profissioais das concessionárias). E estou satisfeito com os resultados.
Passe por e mail o link deste seu tópico no motonline. Pois acho que este é o forum que mais elogia a Yamaha aqui no Brasil e imagem é tudo né !
soueu2011-08-24 13:17:08
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Realmente é.Então,eu irei mandar um e-mail pra ele.Depois da sua luz,comecei a ler os tópicos,vi q certas concessionárias fizeram as trocas,mais não sei se tava na garantia ou não.Amo Yamaha,sempre gostei,foi a minah primeira moto.Mais o que debatemos aqui foi exatamente o que meu mecanico q trabalha na Yamaha falou,talvez ele não quizesse ser mais aberto,mais ele disse que parte de cima da Fazer é quase indestrutível,pra mais de 200.000 km.Já a Parte debaixo sofre um pouco mais,pq aonde é q eles iam ganhar com manutenção!?Foi exatamente o que ele me falou.Bem vou ver o que vou fazer.Preciso arrumar ela,mais se tiver que pagar,só vou ter grana na segunda semana de Setembro agora.Complicado.Não sei se ela guenta até lá
Bem, desde que comprei a minha sempre fiquei intrigado com a barulheira do motor mas agora eu não esquento mais.. Levei em várias concessionárias na época e ninguém me deu uma resposta convincente.
Uma vez um mecânico disse que poderia ser a saia do pistão mas o mecânico que costumo levar disse com muita propriedade que não era nada disso e que o motor parece uma máquina de costura mesmo.
Atualmente a moto está com 61 mil km, o barulho não aumentou e nem diminuiu. O que percebo é que se ando no trânsito o motor esquenta mais e faz mais barulho, se eu pego estrada ou rodo em dias mais frios o motor fica redondinho.
Se tiver que fazer o serviço acho que está num preço bom e depois você terá uma motor para centenas de milhares de kms.
Fala Monteverdi.Então cara,mais a minha ta fazendo um barulho feio msm,não dá nem pra confundir com válvula.O que eu fico com medo agora,não é nem de fazer o serviço,que já sei que vou fazer.Fico com medo de abrir e ir Camisa ou pistão riscado pro saco,ou até Virabrequim.Meu mecanico falou que é só retifica e Biela nova.Mais vai que abri e tem mais algo.esse é meu medo.
Forps,Valeu cara.Então,O Barulho está muito feio msm,pra mim não resta dúvida q é biela.Já mandei um e-mail ao Sac da Yamaha.Estou aguardando retorno.Já tô economizando pra esse conserto.Valei.Obrigado!
Bem, acho pouco provável que a parte superior esteja com alguma avaria pois o cilindro mas o pistão tem fama de super resistentes. De qualquer forma, antes de levar para consertar especule tudo que for possível e tire todas as suas dúvidas e o principal, se oriente com um mecânico de confiança.
Meu Mecanico,dps de um papo com mais tempo,falou que a Fazer,é mtu raro dar problema na parte de cima.
Tmb me disse,q se anel,ou Pistão tivesse riscado,ela taria fumando e baixando óleo,coisa que a minah não tá.
Então,q é pra eu ficar tranquilo,q é só biela.
E Serviço no preço q eu coloquei acima.
Problema é q vai ter que guentar até a ultima semana do mês de setembro,pq só la vai ter R$$$ pra mecher nisso.
À pouco estava na oficina da cc yamaha local e pedi para o mecânico mostrar biela com desgastes. Tinha uma de uma XTZ 125. O desgaste é nos mesmo ponto das demais bielas e eu mesmo conclui antes de questionar o mecânico que :1- Aquele desgaste creio que não sereria suficiente para a quebra da peça, somente o aumento do barulho, pois a perda de metal é muito pouca, mas pouca mesmo, seria uma esmirilhadinha na parte superior do circulo que vai no virabrequim.2- Acredito que não haja problema na peça ou na lubrificação. Pelo local do desgaste, tudo leva a crer que é "cabo enrolado" mesmo. Pois é na parte de maior apoio da biela e só justificaria o desgaste, um giro excessivo por um tempo superior à velocidade da circulação do óleo e a carga no ponto.Ou, realmente é falta de lubrificação e carga extra, mas por excesso de solicitação do conjunto.
Isso foi o que eu conclui e pondo isso ao mecânico, também é a impressão dele, pois todas as que deram problemas, os clientes não negavam que enrolavam o cabo mesmo.
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