Biela Fazer 250

24 Ago 2011 08:52 #16 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Biela Fazer 250

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 08:52 #17 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Ta bem barulhento.Fora do comum do que eu conheço das Fazer Normais viu soueu.Já levei em outros mecanicos,mais todos não sabem nem o que comem.todos eles falam em tensionador da corrente.Mais o barulho é intenso em baixa e em alta ele permanece tmb.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 08:55 #18 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Biela Fazer 250
Complicado, o melhor é não correr riscos de um prejuízo maior e pedir para o mecânico dar uma parcelada no serviço.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 09:03 #19 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Complicado em.Quebrei na grana.Mais vou dar prioridade pra esse serviço ser feito.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 09:05 #20 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Então é que nem meu mecanico falou,é um problema de lote da Yamaha,ou descuido com o óleo.uma das duas coisas que gera esse problema.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 10:03 #21 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Biela Fazer 250
Tá mais para problema na peça propriamente dita, óleo é improvável, pois os relatos dos que tiveram problemas consta que as trocas eram normais.Isso só se descobre depois de vencida a garantia do motor (1ano ou kms) e é por isso que a fábrica fica muda, pois imagine abrir todos os motores para um recall ?Mas eu de você documentaria tudo com fotos e notas fiscais das peças compradas na própria yamaha. E desde já ia fazendo um contato por e mail com a yamaha dizendo do problema.
Veja a minha xt morria de vez em quando na lenta. Teve um recall a respeito, mas sem a devida divulgação.Por e mail passei o chassis da moto dizendo do problema. Imediatamente eles comunicaram a agência e a mim também avisando que a peça (que não é nada barata) estaria na agência em no máximo uma semana para a devida substituição. Dito e feito e a moto não tem mais apresentou o problema. Quer dizer ; eu fiquei muito satisfeito com a atenção e o presteza no atendimento. Então, use desta ferramenta também. Mas com muita polidez sem agressividade no e mail. Quem sabe !?
soueu2011-08-24 13:04:23

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 10:09 #22 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Biela Fazer 250
Também com a fazer nos dois recalls eu fui o primeiro em ambos por aqui ( a gente do motonline é muuuito mais antenado que os profissioais das concessionárias). E estou satisfeito com os resultados.
Passe por e mail o link deste seu tópico no motonline. Pois acho que este é o forum que mais elogia a Yamaha aqui no Brasil e imagem é tudo né !


soueu2011-08-24 13:17:08

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 10:20 #23 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Realmente é.Então,eu irei mandar um e-mail pra ele.Depois da sua luz,comecei a ler os tópicos,vi q certas concessionárias fizeram as trocas,mais não sei se tava na garantia ou não.Amo Yamaha,sempre gostei,foi a minah primeira moto.Mais o que debatemos aqui foi exatamente o que meu mecanico q trabalha na Yamaha falou,talvez ele não quizesse ser mais aberto,mais ele disse que parte de cima da Fazer é quase indestrutível,pra mais de 200.000 km.Já a Parte debaixo sofre um pouco mais,pq aonde é q eles iam ganhar com manutenção!?Foi exatamente o que ele me falou.Bem vou ver o que vou fazer.Preciso arrumar ela,mais se tiver que pagar,só vou ter grana na segunda semana de Setembro agora.Complicado.Não sei se ela guenta até lá :S

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 10:31 #24 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Biela Fazer 250
Olá gente!

Bem, desde que comprei a minha sempre fiquei intrigado com a barulheira do motor mas agora eu não esquento mais.. Levei em várias concessionárias na época e ninguém me deu uma resposta convincente.

Uma vez um mecânico disse que poderia ser a saia do pistão mas o mecânico que costumo levar disse com muita propriedade que não era nada disso e que o motor parece uma máquina de costura mesmo.

Atualmente a moto está com 61 mil km, o barulho não aumentou e nem diminuiu. O que percebo é que se ando no trânsito o motor esquenta mais e faz mais barulho, se eu pego estrada ou rodo em dias mais frios o motor fica redondinho.

Se tiver que fazer o serviço acho que está num preço bom e depois você terá uma motor para centenas de milhares de kms.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 10:59 #25 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Fala Monteverdi.Então cara,mais a minha ta fazendo um barulho feio msm,não dá nem pra confundir com válvula.O que eu fico com medo agora,não é nem de fazer o serviço,que já sei que vou fazer.Fico com medo de abrir e ir Camisa ou pistão riscado pro saco,ou até Virabrequim.Meu mecanico falou que é só retifica e Biela nova.Mais vai que abri e tem mais algo.esse é meu medo.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 15:36 #26 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Biela Fazer 250
Amigos ja fiz um post sobre barulhos dos motores yamaha

muitos deles são devido a regulagem de valvulas

o barulho de maquina de costura que todos falam

mas problemas com biela algumas realmente tiveram

amigo entre em contato com a yamaha que eles vão ti informar

os lotes de motos que tiveram este problema

e você vai poder tirar a duvida se sua maquina esta no neste lote

tire uma segunda opinião regula as valvulas antes

limpeza do filtro interno do motor

antes de desprender tanta grana neste serviço

boa sorte amigo abraços a todos !!!!!wilson forps2011-08-24 18:37:40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 05:10 #27 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Forps,Valeu cara.Então,O Barulho está muito feio msm,pra mim não resta dúvida q é biela.Já mandei um e-mail ao Sac da Yamaha.Estou aguardando retorno.Já tô economizando pra esse conserto.Valei.Obrigado!

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2011 21:05 #28 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Biela Fazer 250
Bem, acho pouco provável que a parte superior esteja com alguma avaria pois o cilindro mas o pistão tem fama de super resistentes. De qualquer forma, antes de levar para consertar especule tudo que for possível e tire todas as suas dúvidas e o principal, se oriente com um mecânico de confiança.

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2011 17:51 #29 por brurss
Respondido por brurss no tópico Biela Fazer 250
Meu Mecanico,dps de um papo com mais tempo,falou que a Fazer,é mtu raro dar problema na parte de cima.
Tmb me disse,q se anel,ou Pistão tivesse riscado,ela taria fumando e baixando óleo,coisa que a minah não tá.
Então,q é pra eu ficar tranquilo,q é só biela.
E Serviço no preço q eu coloquei acima.
Problema é q vai ter que guentar até a ultima semana do mês de setembro,pq só la vai ter R$$$ pra mecher nisso.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2011 07:12 #30 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Biela Fazer 250
À pouco estava na oficina da cc yamaha local e pedi para o mecânico mostrar biela com desgastes. Tinha uma de uma XTZ 125. O desgaste é nos mesmo ponto das demais bielas e eu mesmo conclui antes de questionar o mecânico que :1- Aquele desgaste creio que não sereria suficiente para a quebra da peça, somente o aumento do barulho, pois a perda de metal é muito pouca, mas pouca mesmo, seria uma esmirilhadinha na parte superior do circulo que vai no virabrequim.2- Acredito que não haja problema na peça ou na lubrificação. Pelo local do desgaste, tudo leva a crer que é "cabo enrolado" mesmo. Pois é na parte de maior apoio da biela e só justificaria o desgaste, um giro excessivo por um tempo superior à velocidade da circulação do óleo e a carga no ponto.Ou, realmente é falta de lubrificação e carga extra, mas por excesso de solicitação do conjunto.
Isso foi o que eu conclui e pondo isso ao mecânico, também é a impressão dele, pois todas as que deram problemas, os clientes não negavam que enrolavam o cabo mesmo.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos