Sr. Yamaha, queremos uma fazer FLEXl!!

29 Nov 2007 22:22 #1 por Sidious
Colegas,
Expressem seus sentimentos e façam pedidos ao Sr. Yamaha para que ele ofereça uma fazer a álcool (flex) para cada um de nós.
campanha "Sr. Yamaha, eu quero uma fazer FLEX em 2008!!!"(não precisa nem da 6ª marcha, mas se quiser colocar manda bala)
participem!

(Se o tópico for impertinente solicito à administração do fórum que o apague ou o bloqueie.)

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 15:41 #2 por ewinters
Bom, eu preferiria a 6ª marcha, pra mim seria mais economia do que o álcool . Não sei se o álcool na moto significaria a mesma economia que é com carro...

Não fique encanado com a criação de tópicos, o fórum é totalmente livre! Só pede-se às pessoas que pesquisem para evitar a repetição de temas e que coloquem os tópicos nos lugares certos. Nada mais justo que falar da Fazer no fórum da Fazer!

Isso me lembra de outra coisa... estamos no Brasil, o povo mais comunicativo do mundo... já participei de fóruns gringos onde o povo era tão preocupado com regrinhas que ninguém acabava postando mais nada! Isso significaria fim de um fórum

abs!ewinters39416,7406365741

-- Fazer 250 Limited Edition --

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2007 21:59 #3 por Panizoboy
Ola eu também sou muito mais a 6ª marcha do que FLEX !!!
Acho que a única coisa que vai melhorar sendo FLEX é que se andar só no álcool vai poluir menos !!!

ABS

SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 04:43 #4 por Richbr2007
Poxa pessoal, por que uma, se podemos pedir as 2 coisas...





Mas falando sério... É mais fácil Cristo vir a terra do que esses caras, atenderem as solicitações de nós consumidores...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2007 07:47 #5 por rodlima
Até onde eu sei são poucos os estados brasileiros cujo preço do álcool é baixo a ponto de ser vantajoso colocá-lo do que gasolina. Lembre-se que o consumo de álcool é bem maior, já que a mistura deve ser na ordem de 9:1, do que os 14,8:1 habituais da gasolina. E em carros flex o consumo tende a ser um pouco maior do que carros normais. Isso comparando só com um tipo de combustivel, ou seja, flex a gasolina gasta mais do que carro só a gasolina.

Agora com relação à poluição e ao meio ambiente.... pinga ni mim!

Yamaha XT225 Preta 2004/2005

Rio de Janeiro/RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2007 20:26 #6 por minholi
Sexta marcha pra que? Em quinta a Fazer só corta giro em ladeira bem inclinada e comprida, na subida a quinta dá conta do recado e mantem o giro onde o motor tem mais torque (por volta de 7500RPM). Se colocar uma sexta marcha aí vai ser só pra ficar trocando marcha o tempo inteiro, a menos que encurtem a relação toda da moto, daí vai ficar uma porcaria porque as marchas da Fazer já são curtas.

Tá bom do jeito que está. Mas a moto foi projetada sim para um sistema Flex, é só ver o tamanho do tanque, que permitiria uma boa autonomia mesmo rodando no álcool 20 ou 30% menos kilometragem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 08:57 #7 por Kikito Fazer
Concordo com o minholi em gênero,número e grau!

Fazer 250 Azul Adesivada

www.fazeronline.com/forum/index.php?showtopic=2655&hl =minha+fazer+azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 13:04 #8 por UZINA 90cc
alcool ta caro aki em rs...R$1.90 litro

ta loco


mas flex seria legal e uma sexta marcha melhor ainda

mas brasileiro e buuuuuuuuurrooooooo
se contenta com qualquer coisa
por issoa honda cordena!!
honda paro no tempo desde 1990
huahuaa

-FALCON 400 2001(atual)
-Lead 2014 (atual)
-Kansas 150 2009
-Hunter 90CC 2006

-TAMBEM KANSAS 150CC

POISÉ,POR DEGRAUS VAMU LONGE.

FUTURA - VULCAN 900cc 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2007 16:07 #9 por minholi
Aqui o álcool custa um pouco mais da metade do preço da gasolina:
  • Gasolina: R$ 2,54
  • Álcool: R$ 1,42

Mas durante a "safra" o álcool cai para metade do preço da gasolina, e estão abrindo 4 usinas nas proximidades, então a tendência é que fique ainda mais viável que a gasolina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2007 10:00 #10 por nettokey
Na minha cidade.

*Gasolina BR= R$2,43 comum, e R$2,55 aditivada (melhor preço)

*Álcool BR= R$ 1,65

Portanto, nao quero Fazer Flex.
Á gasolina tá bão demais.
Já a sexta marcha, seria bem-vinda.
Abraçoss!!!

Já to de Fazer 07/08 Black.

Eita q felicidade com minha neguinha!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2007 10:36 #11 por lagartixxa
mas a razao de ter uma 6ª marcha nao fazer a moto andar mais, e sim manter um boa velocidade com rotacao mais baixa tipo manter 100km/h com a rotacao baixa pra ficar mais economica

o problema de ter um fazer flex seria o aumento no consumo, pois os bicos teriam maior vazao pra poder usar alcool e acabaria aumentando mesmo q pouco o consumo de gasolina! e alcool tbm so compensa aqui no sudeste, no restante do pais normalmente nao vale a pena usar alcool

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2007 15:55 #12 por bunker_hd
eu concordo com voçe lagartixxa, a sexta marcha nada mais é que um overdrive do motor..."O câmbio de seis marchas da Tornado oferece uma espécie de “over drive” nas estradas planas, permitindo que o motor funcione em rotação mais baixa. Já o câmbio de cinco marchas da Lander perde em consumo, mas representa uma enorme vantagem nas retomadas de velocidade e quando a estrada começa a subir! Enquanto o piloto da Tornado é obrigado a reduzir uma marcha, na Lander basta girar o acelerador que a retomada de velocidade empurra a moto ladeira acima." Tite

Lander 06 blue injection'

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos