Colegas tudo pode ser resolvido com calma e no tempo certo, desde que não apresentemos qualquer fraquesa na relação de negócio.
Quando o produtor/responsável, no caso, a CC da Yamaha percebe que o cliente não vai "empombar" eles insistem que devemos pagar por um erro que eles sabem que são deles, um erro que existe. Quando veriricam que o cliente é muito esclarecido e tem ao seu lado os códigos das leis, precebe que vai entrar numa disp**a que pode resultar em grande prejuizo para sua imagem junto a fábrica do produto, podendo, em alguns casos, romper com a CC.
Vou lhes contar um fato que ocorreu comigo.
No passado comprei um Monza, um carro carríssimo naquele tempo; durante uma viagem ele sismplemente bate o motor, indiganado com o valor pago e com a qualidade do produto que me foi oferecido fui na CC relatar o fato e solicitar um motor novo munido de toda a documentação necessária, etc. O que me foi negado fortemente.
Para não perder tempo redigi um ofício a Chevrolet relatando o fato e as providências que seriam tomadas caso esse problema não fosse solucionado da forma esperada, enaltecendo a empresa, reconhecendo seu papel no mercado, e relatando meu histórico de compra de outros carros da marca etc; uma carta muito bem escrita e fortemente amparada pela lei nos momentos em que tive que ser inflexível caso a garantia não cumprisse o seu devido valor.
Resultado, em menos de 15 dias estava com um motor novo em meu carro. Com custo zero e ainda tenho uma carta deles se desculpando dos procedimento da CC que me antendeu negando-se veementemente a me dar um motor novo.
O maior problema desse país é a corrupção, tive uma XTZ 125 que vendi com 60000 Km e o disco ainda estava muito bom.
Não existe disco de moto que desgaste tão rápido assim, e nem pastilha.
Minha atual Titan Mix esta com a mesma pastilha e sapata de freio após 46000 km.
Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha