FAZER 2011 - ALERTA, QUALIDADE DO PRODUTO

09 Dez 2010 20:11 #16 por mdubeux
Colegas tudo pode ser resolvido com calma e no tempo certo, desde que não apresentemos qualquer fraquesa na relação de negócio.

Quando o produtor/responsável, no caso, a CC da Yamaha percebe que o cliente não vai "empombar" eles insistem que devemos pagar por um erro que eles sabem que são deles, um erro que existe. Quando veriricam que o cliente é muito esclarecido e tem ao seu lado os códigos das leis, precebe que vai entrar numa disp**a que pode resultar em grande prejuizo para sua imagem junto a fábrica do produto, podendo, em alguns casos, romper com a CC.

Vou lhes contar um fato que ocorreu comigo.

No passado comprei um Monza, um carro carríssimo naquele tempo; durante uma viagem ele sismplemente bate o motor, indiganado com o valor pago e com a qualidade do produto que me foi oferecido fui na CC relatar o fato e solicitar um motor novo munido de toda a documentação necessária, etc. O que me foi negado fortemente.

Para não perder tempo redigi um ofício a Chevrolet relatando o fato e as providências que seriam tomadas caso esse problema não fosse solucionado da forma esperada, enaltecendo a empresa, reconhecendo seu papel no mercado, e relatando meu histórico de compra de outros carros da marca etc; uma carta muito bem escrita e fortemente amparada pela lei nos momentos em que tive que ser inflexível caso a garantia não cumprisse o seu devido valor.

Resultado, em menos de 15 dias estava com um motor novo em meu carro. Com custo zero e ainda tenho uma carta deles se desculpando dos procedimento da CC que me antendeu negando-se veementemente a me dar um motor novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 20:31 #17 por Soueu
mdubeux


Seja bem vindo ao Motonline

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2011 16:09 #18 por Bonzinho
O maior problema desse país é a corrupção, tive uma XTZ 125 que vendi com 60000 Km e o disco ainda estava muito bom.
Não existe disco de moto que desgaste tão rápido assim, e nem pastilha.
Minha atual Titan Mix esta com a mesma pastilha e sapata de freio após 46000 km.

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2011 07:08 #19 por Rafael.P.Silva
boto fé bonzinho... a minha está com 56mil km e está td 100%...

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos