FAZER - VIAGEM

19 Nov 2007 11:11 #16 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico FAZER - VIAGEM
Realmente muito boa de viagem essa moto, a minha já fez muitas. Moro em SP mas estou sempre na estrada, a minha já foi pra Monte Verde (MG), Serra Negra (SP), Ilha do Mel, Curitiba e Foz do Iguaçú (PR) e o litoral de Sampa então eu já perdi as contas de quantas vezes eu desci e subi as serras daqui .
Coitada da minha motoca, já enfiei ela em cada buraco, pra chegar em Monte Verde por exemplo peguei uma estradinha q parece a lua de tanto buraco, a moto não passa de 20km/h a maior parte do percurso nessa estradinha, teve tbm uma outra cidadezinha de MG chamada Bueno Brandão q eu resolvi ir de moto e asfalto lá é raridade e a motoca sofreu lá, pra subir as estradinhas de terra, todo mundo andando xt, falcon e motos do genêro e o bonitão judiando da fazer , mas fiz igual aquela propaganda do gol, estou usando sem dó .
Se a minha chegou aos 30mil inteiraça sem nenhuma dor de kbeça, uma Fazer nas mãos de um motocilista normal vai bem mais longe. Lógico que eu nunca atraso as revisões, todas feitas na yamaha.
Gastos até agora: 1 pneu traseiro, acho q umas 4 ou 5 lonas de freios, uma lâmpada do farol (queimou o baixo então troquei pela philips motovision), 7 trocas de óleo e 3 filtros. Acho q foi só.

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 13:24 #17 por sigma
Respondido por sigma no tópico FAZER - VIAGEM
é clear tem razão já tive o prazer de subir e descer essa serra, petrópolis-teresópolis, e é muito mais mto bom o local é muito bonito, pra quem mora nas redondezas, é uma boa pedida.

lander

JF-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 16:46 #18 por clear
Respondido por clear no tópico FAZER - VIAGEM
Edu-lhp,
com qts km esta a sua Fazer?
vc troca o óleo de qts em qts km?
pq tantas lonas de freio? vc as troca de qts em qts km?

Clear

Ex: Suzuki Yes 07/07 Prata

Ex: YS 250 Fazer 07/08 Azul

Atual: GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 17:22 #19 por Edu-lhp
Respondido por Edu-lhp no tópico FAZER - VIAGEM
A minha tá com 31 mil troquei o óleo a primeira vez com 1000 como manda o manuel e depois a cada 5 mil e os filtros a cada 10mil, as lonas eu não tenho certeza + eu acho q foram 2 traseiras e 2 dianteiras em 2 anos com a moto. Não achei q foi muita coisa não, até pq é como eu disse antes, estou usando a moto sem dó e ela vai muito bem, andei em muitos tipos de piso e talvez isso fez com que algumas peças acabassem mais rápidas. Mas no geral eu achei q eu não gastei nada com ela, a próxima revisão eu acho q já vai ficar mais cara por causa da relação q já tá indo pro vinagre .

EX: YBR 125K PRATA 03/04

EX: YS 250 FAZER PRETA 06/06

ATUAL: NEO AT 115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2007 20:56 #20 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - VIAGEM

clear escreveu: Pessoal,

Viajantes de Fazer, só uma dúvia:

Estou pretendendo aumentar meus horizontes... fazer viagens de FDS literalmente, ir no sabado e voltar no domingo e etc...
Como vcs fazem para levar bagagem?
Tenho um Bau GIVI 33L... com certeza ele n suportara roupas + toalha de banho + etc meu e da patroa, n acham?

Abraço



Fala Sô Clear, para viajar num final de semana acho que esse baú aí dá tranquilo mas se for pro uma semana olha só como eu fiz na minha última viagem, minhas coisas e da minha namorada ...



Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Dez 2007 19:24 #21 por pauloheman
Respondido por pauloheman no tópico FAZER - VIAGEM
Pô, incrível o prazer de viajar de moto...

Peguei minha LE dia 20/11, e só ontem peguei estrada mesmo com ela. Trecho curto, pra pegar a manha mesmo. Fui passar o Natal na casa da 'mamãe', 70km da minha cidade. Hoje, peguei a estrada de volta, com alguns trechos de chuva. Apesar da insegurança, uma delícia!

Não vejo a hora de chegar sábado de manhã bem cedinho e ir pra praia!

Honda Shadow VT600c

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 16:31 #22 por urrrrrtz
Respondido por urrrrrtz no tópico FAZER - VIAGEM
Olá amigos não se incomodem e que eu sou leigo quando se trata de moto mais me respondam essa pergunta O que a fazer tem de melhor que a twister... desde já agradeço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2008 18:13 #23 por jvpoteche
Respondido por jvpoteche no tópico FAZER - VIAGEM
andei pouco com a minha fazer na estrada ( na cidade tbem :P ) mas ô motoca gostosa... to mto feliz com ela.. ateh agora soh alegrias...
abraçoo

Biz 100cc

Fazer Limited Edition 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2008 06:14 #24 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico FAZER - VIAGEM
urrrrrrrrrrrrrtZ

sei lá, cara, varia muito de opinião, ambas são boas, mas eu particularmente gosto mais do design da Fazer e achei mais confortável o assento e mais leve a direção, a injeção faz ela ficar mais esperta e econômica, apesar de 5 marchas, chega aos 140 fácil

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 08:50 #25 por VMartini
Respondido por VMartini no tópico FAZER - VIAGEM
estou lendo e relendo os tópicos deste fórum, hoje estou indo na yamaha e tento me convencer de pegar a fazer, eu já tive uma tw em 2003, para mim foi uma ótima moto, agora acho que pegarei a fazer, mas estou beeem dividido... ando quase 100% estrada... eu não passo de 100km/h e não sou de dar pau em moto, acredito e espero que ela seja para mim econômica e durável..... vamos lá pessoal me ajudem, me convençam...rsrsrs. abraços

Intruder 125 05/06

Novo Hamburgo RS



"sirvam nossas façanhas

de modelo a toda terra"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 09:41 #26 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico FAZER - VIAGEM
Pelo seu tipo de uso você achou moto ideal FAZER!


Em estradas a 100 km/h pode esperar tranquilamente 30 km/l!!! Ela é realmente muito durável e econômica!


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 11:49 #27 por Ariela Trindade
Respondido por Ariela Trindade no tópico FAZER - VIAGEM
É realmente é muito economica ... a última matéria que eu vi foi no moto.com.br e tbm diziam que esta moto é super economica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2008 22:45 #28 por Augusto...
Respondido por Augusto... no tópico FAZER - VIAGEM
Fui viajar com a patroa no final do ano, fez 30 km/l a +/- 110/h e quando precisou tive mais sem forçar. Ótima moto.

XJ6N- negona

Neo 08 (da muié)

AMC POR IDADE E TEMPO DE MOTO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2008 15:15 #29 por marcosnakaguma
Respondido por marcosnakaguma no tópico FAZER - VIAGEM
Peguei minha Fazer 2008 azul esta semana. Domingo pretendo descer para a praia de moto (Curitiba - Praias). A previsão é de chuva (hoje sábado tá um maior toró). O que vocês recomendam (dicas de segurança)para andar na chuva, até mesmo por que será minha primeira saída de Fazer na estrada!!!

MarcosNaka

Curitiba/PR

Fazer 250 azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2008 19:20 #30 por pauloheman
Respondido por pauloheman no tópico FAZER - VIAGEM
Marcos,

tu já tem 'as manhas' de moto, ou a Fazer é tua primeira moto?

Comprei a minha em novembro, nunca tinha tido moto e te digo: se for o mesmo caso, não pega a estrada. Espera pegar mais o jeito, rodovia não é brincadeira. Com ameaça de chuva, então... é fueda!

Se for pegar a estrada mesmo assim, minha dica: VAI DEVAGAR. MESMO. Asfalto molhado e moto não combinam. Mantenha uma distância 3x maior do que você faria em tempo seco... isso vai te ajudar a ter mais tempo e espaço pra frear caso precise...

Honda Shadow VT600c

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos