Escape esportivo para Fazer

01 Nov 2007 12:00 #1 por arthurbonilha
E ai galera blz?
Bom, atualmente tenho uma Yes 2007/08 nao tenho oq reclamar da moto mto pelo contrário, mas estou querendo subir de dilindrada e nao aguento uma GS ($$$) .... Portanto estou em umá seria dúvida entre a Fazer e a Twister apesar de pender mto mais pela fazer pela IE.
So q pensando exatamente nisso esses dias me perguntei como é feito o ajuste na entrada de combustivel caso eu trocasse o escape original por um esportivo. Entrei no site da RONCAR escapamentos para dar uma olhada em uns modelos do Coyote RS .... e conhecidentemente tinha umas informaçoes adicionais sobre a instalaçao ... algo falando sobre mudar uns conectores para a posiçao 4 e 6 ... q originalmente vinam na 1 e 3 ... alguma coisa assim e depois passar a moto por uma equalizaçao com um aparelho q somente autorizadas tem.
Gostaria de saber mais sobre isso se realmente é tao complexo fazer a troca do escape e taus se alguem poderia me explicar melhor ocmo q funciona o esquema ....

Valew galera .. abraçosss

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

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01 Nov 2007 15:53 #2 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Escape esportivo para Fazer
Eu coloquei na minha fazer, é só pedir pra almentar +6 pontos na injeção. com 10 minutos o cara faz isso.
Mas tem de ser na altorizada.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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02 Nov 2007 02:35 #3 por Donato
Respondido por Donato no tópico Escape esportivo para Fazer
o consumo aumenta muito? ou aumenta pouca coisa? e o desempenho piora, melhora ou fica a msm coisa?

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

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02 Nov 2007 06:18 #4 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Escape esportivo para Fazer
O desempenho em melhora pouco, mas melhora. Afinal se almentar 10% da potencia isso dá 2cv apenas. Bom é quando se almenta em motos de 130 cv ai vc ganha mais uns 13. Quanto ao consumo almenta uns 5 a 10%

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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02 Nov 2007 09:46 #5 por Donato
Respondido por Donato no tópico Escape esportivo para Fazer
entao vale apena!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

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02 Nov 2007 16:52 #6 por Panizoboy
Respondido por Panizoboy no tópico Escape esportivo para Fazer
Eu colocaria o escape da pro tork pro um preço bem melhor uns 270 a 290 reais no modelo 788 completo!

Um abraço

SP - SP Sem moto no momento mais estou louco pela Fazer 250 LE e/ou Comet GT250R

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02 Nov 2007 17:32 #7 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Escape esportivo para Fazer
o da roncar vem com um laudo tecnico e um selo que garante a conformidade dele junto ao contran. Alem de ser bonito pra caramba.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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04 Nov 2007 11:02 #8 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico Escape esportivo para Fazer
Alguém tem idéia de quanto custa o escapamento esportivo para a fazer?
Aumenta o consumo de combustivel?

YS Fazer 250



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04 Nov 2007 17:24 #9 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Escape esportivo para Fazer
acesse www.roncar.com.br e selecione a marca Yamaha e o modelo Fazer ai aperecerão todos os produtos feitos pra ela com uma grande variedade de escapamentos para todos os gostos e bolsos.

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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04 Nov 2007 19:38 #10 por klaux
Respondido por klaux no tópico Escape esportivo para Fazer
Vegasus, muito legal esse site. Já coloquei no bookmark.

Tem acessório pra caramba.

Abraço,

KlauX

Brasília-DF

YAMAHA/FAZER YS250 LE - 07/08 (nêga)

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05 Nov 2007 12:01 #11 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico Escape esportivo para Fazer
Entao, no proprio site da roncar:

Escape Coyote RS1 alumínio preto - redondo


Escapes
esportivos confeccionados em alumínio, aço inox ou fibra de carbono,
nos formatos oval ou redondo de 4" de diâmetro. Proporciona melhor
performance em médios e altos rpm´s, favorecendo a velocidade final.



* A Roncar recomenda que seja efetuado um novo ajuste da mistura
ar/combustível, na Yamaha Fazer 250, quando se troca o escape original
pelos modelos Coyote RS / SS / TRS. conforme descrito abaixo:



a) a equalização deve ser feita exclusivamente em autorizadas Yamaha,
pois, o módulo que efetua tal ajuste existe somente nas mesmas;



b) deve-se retirar o banco da moto e no local onde existem as conexões
para a bateria da moto, existe um plug de cor verde, que deve ser
desconectado para que o módulo (uma caixinha com 4 botões) possa ser
conectado e poder ser feito a ajuste do CO2.



c) normalmente as motos saem de fábrica com a mistura entre os números 0 e 2 positivos.

Os melhores resultados obtidos em termos de performance e funcionamento
com a Fazer 250 usando nossos escapes foi com os números 4 a 6
positivos;



d) sendo assim deve-se deixar a moto com a regulagem entre +4 e + 6
para se obter a melhora na performance que o escape proporciona, além
do ronco e design esportivos desejados;



e) A equalização não prejudica e não causa nenhum problema em termos
técnicos, mecânicos ou de funcionamento normal da motocicleta. Ela é
recomendada apenas para que o escape esportivo possa efetivamente,
trazer ganho de performance à moto. Caso a equalização não seja feita,
a moto ficará com a performance prejudicada e funcionamento irregular
(falhando, com estouros excessivos nos retrocessos de marcha);

A proposito o modelo Racing Scaps (RS) tem 1, 2, 3, 4 e 5 ... alguem por acaso pederia me tirar uma duvida q tenho a tempos e ninguem consegue responder ... Oq o 1 diferencia do 2 ou do 3 e assim por diante .. oq um diferencida do outro alem do preço !??
abraaaços !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

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Osvaldo Cruz - SP

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05 Nov 2007 16:42 #12 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Escape esportivo para Fazer
O que diferencia é o formato e a boca
RS1 - Redondo com boca redonda
RS2 - Oval com boca redonda
RS3 - Oval com boca oval
RS4 - Redondo ou oval com boca oval exclusivamente em fibra de carbono
RS5 - Oval ou redondo com boca em 8
SS1 - Redondo ou oval com boca tipo torpedo
TRS - Trioval

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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06 Nov 2007 09:51 #13 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Escape esportivo para Fazer
galera, qual escape tá sendo o mais bonito em questão do barulho?

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

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06 Nov 2007 10:44 #14 por vegasus
Respondido por vegasus no tópico Escape esportivo para Fazer
RS5, sem duvida. Mais é um dos mais caros

Sozinho vou mais rapido, com vcs vou mais longe.

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06 Nov 2007 11:11 #15 por dudu_phiberopti
Respondido por dudu_phiberopti no tópico Escape esportivo para Fazer
mais de 500 dinheiros... ih

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



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.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

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