Fazer c/+ de 50.000 km....?

04 Maio 2010 09:36 #1 por NINJATO
Pessoal estou meio que na dúvida com relação a comprar uma fazer usada ou nova, pois a usada sai bem mais barato...


O que uma Fazer com mais de 50.000 km o que começa a quebrar/ter que substituir?

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 11:05 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Segundo relatos de testes de longa duração em revistas especializadas, com 50 mil tá tudo apto para rodar numa boa.


Necessário verificar o estado, histórico e como foi tratafda a moto, pois há condutores e "condutores".


Eu observaria em primeiro lugar o aspecto geral... pneus... coroa, corrente e pinhão... mecânica... quadro... enfim eu olharia tudo, pois sou muito chato. E principalmente a documentação.


Os preços estão baixos, é uma boa hora para comprar!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 18:30 #3 por ardeitos
Respondido por ardeitos no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Ninja,

Pelo que li e vejo uma Fazer com 50.000 km estando bem
cuidada aguenta muito ainda. Olhe todos os aspectos que o
Soueu disse que fará uma boa compra, mas dependendo do
preço compre uma zera que esta por 9.900,00.

Eu conheço uma Fazer com 260.000 km onde foi trocado
apenas uma bateria, pneus, oleo e filtro.

Abraços e aproveite que esta bom para comprar.

Anderson

"Melhor 5 segundos em cima de uma moto, do que uma vida inteira sem ela" - Marco Simoncelli

Fazer 2010/2011 - preta.
Bandit 1250S - 2009 - Azul.
Campinas - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 19:41 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?

ardeitos escreveu: Eu conheço uma Fazer com 260.000 km onde foi trocado
apenas uma bateria, pneus, oleo e filtro.



Dizer mais o que ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2010 23:06 #5 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
a fazer tem cilindro tratado em ceramica e outras partes internas tb com tratamento nos metais, 50k km no motor dela (desde que trocads óleo e filtro) é 1/4 de sua duração no máximo... Aquele motor não é bem assim pra estragar só se a caca for muito grande mesmo

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 11:50 #6 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Colega,
A minha tinha 80.000Km e na teoria não tinha nada.
O que vc tem que ver é Pneu e pastilhas.
A minha intenção era ver até quando a mesma iria durar, porém ela foi roubada no meio do caminho. Possuía desde 2005 e nunca me deixou na mão. Meus amigos que tinham Fazer nunca me relataram sobre nenhum problema na motoca.
Bom, se a mesma nunca se colidiu ou não caiu gravemente a ponto de entortar a moto toda, a Fazer não tem que apresentar nada.

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 13:11 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?

fmnsp escreveu: Colega,
A minha tinha 80.000Km e na teoria não tinha nada.
O que vc tem que ver é Pneu e pastilhas.
A minha intenção era ver até quando a mesma iria durar, porém ela foi roubada no meio do caminho. Possuía desde 2005 e nunca me deixou na mão. Meus amigos que tinham Fazer nunca me relataram sobre nenhum problema na motoca.
Bom, se a mesma nunca se colidiu ou não caiu gravemente a ponto de entortar a moto toda, a Fazer não tem que apresentar nada.



Fala da bandit ie... como é ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 14:06 #8 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?

soueu escreveu:

fmnsp escreveu: Colega,
A minha tinha 80.000Km e na teoria não tinha nada.
O que vc tem que ver é Pneu e pastilhas.
A minha intenção era ver até quando a mesma iria durar, porém ela foi roubada no meio do caminho. Possuía desde 2005 e nunca me deixou na mão. Meus amigos que tinham Fazer nunca me relataram sobre nenhum problema na motoca.
Bom, se a mesma nunca se colidiu ou não caiu gravemente a ponto de entortar a moto toda, a Fazer não tem que apresentar nada.



Fala da bandit ie... como é ?

A Bandit tem os mesmos méritos da Fazer, por enquanto.
A minha está com quase 30.000Km, tirada em Nov/2008. Quando estava pesquisando, tinha intenção de comprar uma usada, porém a Injeção Eletrônica falou mais forte. No mundo das 600cc, eu tinha plena consciência que não era a melhor da categoria, porém alguns fatores me levaram a comprar a Bandit:

1 - Garupa - A Bandit possuía melhor banco da categoria.
2 - Seguro - Na época a Suzuki estava dando o seguro grátis
3 - Era minha primeira moto 4 cilindros. Optei por comprar a mais comportada da turma.

Resumindo, foi uma excelente escolha. Os pneus da minha foram trocadas com 24.000Km, porém a maioria dos meus colegas trocaram com 15.000Km. Sou o mais inexperiente da turma e sou o que anda mais pianinho. Até a garantia fui sempre levei na Suzuki, porém a cada enconstada eram de R$500 a R$1.000,00. Simplesmente um assalto, porém perderia a garantia. Desde que me "libertei" da Suzuki, levo ao meu mecânico particular, que cobra de R$80 a R$120,00 por encostada.
Na Suzuki troquei os freios com 9.000Km (porém creio que foi muito precoce e não vi se realmente estavam gastos ou não -> foi na terceira revisão). A Suzuki coloca em seu manual 3.000Km, porém um colega meu que mora no exterior e no manual dele são de 6.000Km as revisões...
Resumindo, a J. Toledo tenta "segurar" o cliente e além disso obriga a ir muitas vezes a sua oficina.
Atualmente minha B65 está com 35.000Km e cada final de semana chego a andar uns 700Km. Posso afirmar que é uma ótima moto, porém a Fazer600 e Honda Hornet indubitavelmente são superiores.
A maioria de nosso grupo está migrando para a Kawa Z750 e dei uma andadinha na criança. Nem precisa dizer que quando fazer meu Up será uma Kawa (ou Z1000 ou Z750).
A Bandit é uma moto honesta, tem linearidade no funcionamento, e entrega de forma constante em praticamente todas as faixas de giro. A Hornet e a Fazer vc sente a força bruta delas acima de 7.000rpms.
Um ponto negativo na Bandit é seu peso... Definivamente é um elefante perto da Hornet e da FZ6 (quase 50Kg de diferença).
Na estrada a Bandit é bem mais estável que as duas citadas, porém na cidade a Bandit é uma moto muito chata de andar (por isso que possuo uma segunda moto).
Além disso, pra mim Bandit não é moto para o dia a dia.
Eu tenho essa paixão pela Lander e Fazer pelo fato de serem injetadas e serem motos muito honestas. Hoje temos mais opções, como a CB300, a XR300, a Ninja e as próprias Titans e Bros com Injeção.
Resumindo, odeio carburador....

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 14:29 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
FMNSP agradeço as informações.


É que sábado pp vi uma 2009 650 S c/ 10 mil por 24.9 dinheiros e fiquei "todo todo"... pensei em oferecer a fazer 09/08 e uma dif. à vista ... mas me contive, pois era concessionária e certamente ficaria com raiva se eles fizessem uma oferta na minha moto... Mas há tempos que penso nesta moto pelos motivos que vc. citou: garupa..etc. Mas o que me preocupa é o valor do seguro, pois acredito que é uma moto muito visada... não sei ...


grato

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 13:45 #10 por fmnsp
Respondido por fmnsp no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Bom,
Moro em São Paulo, e no ano passado pensei em me desfazer da Bandit por causa do seguro. Porém dei sorte, pois peguei uma promoção do BB. No meu perfil, casado, 38 anos de idade, moto só para finais de semana, saiu R$827,00, podendo ser pagos em 6 vezes sem juros.
Em nov/2010 o seguro deve vencer... Daí decidirei se continuo ou não.
Mas se vc optar por comprar uma B65, pode ir com tranquilidade.
É uma ótima moto, não dá problemas, motor extremamente resistente, etc e tal.
Aliás, qualquer uma delas, a Hornet e a FZ6 vc estará bem calçado.
É uma questão de gosto pessoal mesmo. Particularmente sou fã de Hornet, porém em Sampa, o seguro desta máquina é impraticável (na época cotei e estava em torno de R$7K... O da FZ6 estava em torno de 6,5K e a Suzuki estava de graça...).
O seguro (razão) falou mais forte do que o que eu realmente queria.
Todas elas são muitíssimas visadas. Se vc pensa em ter apenas uma moto, esqueça. Com certeza, um dia vc vai ter ela roubada.
Nos finais de semana a probabilidade diminui em relação ao dia a dia.
Particularmente eu recomendo vc ter duas motos.
A Bandit é tão visada quanto a Fazer 250. Quanto a Bandidagem, eles gostam de Hornet e XT660 principalmente.

fmnsp

Suzuki Bandit 650Sie

Honda Sahara NX350

Ex-Yamaha Fazer YS250ie

Ex-Virago XV535S

Ex-Suzuki Yes EN125 2008

Ex-Kawasaki Vulcan 500LTD

Ex-Kymco Manboy90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 17:18 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
O problema é esse, aqui em casa, moto é que não falta temos 4... future, ybr, fazer, xt660(minha future e fazer, outras da filha), mais dois carros ... Estou no interior mas, por ex esta madrugada roubaram um caixa eletronico e em uma cidade vizina de, em dois dias, dois sequestros foram descobertos.


Penso na Bandit, pois ando sempre com garupa, ou a esposa, ou filhas...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 13:21 #12 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
sobre motos usadas e novas... a minha primeira moto eu comprei nova, 0km....

dá um gosto de andar nela... amaciar e tal...

mas uma fazer por exemplo... custando 12.000 (na minha cidade custa isso pq eles cobram tudo, documentos e frete...)

depois de 2 anos vc encontra ela por 7.500

é muita grana que desvaloriza... ainda mais quando a galera faz financiada..

um amigo meu comprou uma fazer 2008 zero por um pouco mais de 12.000 na época... fez em 48x... pagou 24x e ainda deve 8.856

uma fazer 2008 em bom estado custa mais barato do que o que ele deve. Na minha fazer eu dei de entrada a minha intruder e o restante paguei à vista 4.000. para mim valeu a pena.

hoje já penso diferente em relação a motos e carros zero km e semi-novos. o mesmo em relação a comprar à vista e financiado.

esse mesmo amigo que deve 8.856 na fazer dele está pensando em comprar uma suzuki 900cc de 99 que custa uns 20.000 daí ele ia financiar 10.000 e dar mais a fazer (que falta 8.856 para pagar) no negócio.. não preciso nem dizer que ele é uma mula né.... e que os 10.000 virariam 16.000 de dívidas ou mais...

sou pró de comprar motos usadas e à vista...


EDIT: só um detalhe que esqueci de dizer...

aqui na serra é fácil encontrar fazer 2006 inteira com 15.000 km por 7.500


rvcezar40317,6825925926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 11:37 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Penso também como o rvCezar. Zero, só se a oferta for muito boa. Evitar prestações, aida mais de valores altos.


A moto tem de dar prazer, não aborrecimentos.





E cá entre nós, os fuçadores, uma moto com coisas para a gente fazer é o que há de melhor quando não se há o que fazer

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 18:07 #14 por Ironbones
Respondido por Ironbones no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Eu nunca comprei carro 0km (ainda não), mas já comprei uma moto 0km. Minha opinião sobre o assunto é a seguinte: vale a pena comprar novo se você:
a) for ficar muito tempo com o bem (algo como 4 ou 5 anos);
b) for usar como ferramenta de trabalho.

Meu primeiro carro foi um Tipo 94. Comprei por R$ 7500,00 em 2004 e vendi por R$ 7500,00 em 2006. Algum desavisado pode pensar que eu não perdi dinheiro, mas R$ 7500,00 em 2004 era o equivalente a uns R$ 8500,00 em 2006, portanto perdi R$ 1000,00 em depreciação (ja que o dinheiro também deprecia). Se eu fosse colocar a conta na ponta do lápis, imaginando que eu tivesse aplicado o dinheiro na poupança, eu teria perdido mais ou menos uns R$ 2300,00 em depreciação. Mas não é só isso: eu também gastei (e muito), com manutenção. Foram 30 mil km rodados em 2 anos, nos quais eu troquei de óleo 6 vezes (4 litros mais um filtro= R$ 600,00), pneus (R$ 800,00), amortecedores (R$1200,00), freios (R$ 250,00), filtro de ar (2xR$ 40,00).Troquei paletas do limpador de parabrisas 2 vezes, e eram uns R$ 90,00 cada vez. No final das contas, eu gastei mais ou menos R$3100,00 com manutenção, ou seja, quase 50% do valor do carro. Foi de longe o pior negócio que eu já fiz na minha vida. Contando tudo, eu perdi num carro de R$ 7500,00 algo como R$ 5400,00, contando depreciação e manutenção. Sem contar os aborrecimentos e os impostos. Claro, eu poderia ter me aborrecido menos se tivesse comprado um Uno ao invés de um tipo, mas a situação não mudaria muito. Eu achei que o problema estivesse com o carro, então da segunda vez eu comprei um Ford Ka.

Do Ka eu não tenho todas as manutenções anotadas, mesmo porque fiquei apenas 1 ano e 1/2 com ele, e depois dei perda total no carrinho. Eu paguei R$ 13 mil reais num Ka 2001 em 2006, três meses depois de ter vendido o tipo. De cara mandei trocar óleo, filtro, filtro de ar, e fazer um alinhamento, balanceamento, geometria. Nesta volta de apresentação, se foram uns R$ 300,00. Pensei que pararia de me incomodar. Eu troquei também os fluidos e as pastilhas uns 6 meses depois, gastando uns R$ 250,00. Em meio ano haviam ido R$ 550,00 pelo ralo. No fim das contas, pra encurtar a história, gastei mais ou menos R$ 1300,00 com o Ka. Mais R$ 1200,00 de seguro, e aí eu bati o carrinho. Foram R$ 2500,00 em manutenção, mais R$1200,00 de depreciação, mais uns R$ 1200,00 da aplicação do dinheiro que eu deixei de fazer. Ou seja, foram R$4900,00 em 1 ano e 1/2 para um carro de R$ 13000,00. Mais ou menos 1/3.. Neste foram 15 mil km.

Eu ainda não havia aprendido a lição, e comprei meu 3º carro, um corsa hacht 2004, modelo novo, completíssimo. Paguei R$ 24 mil neste carro em 2007. Achei que tinha feito um ótimo negócio (o novo estava R$ 30 mil na época). O carro estava com 30 mil km, achei que gastaria pouco. Neste meio tempo foram R$ 6 mil em depreciação (hoje eu pego uns 18 mil nele), uns R$ 5 mil de rendimento numa aplicação, mais R$ 850 em pneus, R$ 1 mil numa revisão de supensão (depois que voltei do MT), 14 trocas de óleo (ou seja R$ 1400,00) e mais alguns outros gastos e incômodos com acabamento. Nestes três anos, gastei R$ 3600,00 com seguro. Tá certo que eu rodei bastante (70 mil km), mas foram R$ 16 mil reais em gastos com o carro. Como eu levei 36 meses para gastar isso tudo, quase nem percebi. Mas já deu praticamente 100% do preço que o carro vale hoje (2/3 do que eu paguei). Minha esposa usa o carro todos os dias, e por isso não posso deixar de fazer manutenção preventiva, porque senão o carro fica na mão. Mas se eu tivesse gasto os mesmos R$ 24 mil num carro 0km, sem acessórios (na época eu compraria um celta com alguns acessórios), eu teria, certamente, gastado menos, e o carro valeria o mesmo ou um pouco mais. Daí que eu deduzo que não vale a pena comprar um carro usado se você roda bastante e fica muito tempo com o carro. Se tudo que eu já perdi de dinheiro com carro tivesse sido aplicado na poupança, eu teria algo como:
R$ 24 mil +16 mil+4,9mil +5,4 mil = R$ 50,3 mil. Este valor me renderia hoje, na poupança R$3018,00 por ano, mais ou menos R$ 251,00 por mês, o que somado ao que gasto com gasolina, daria R$ 500,00 no mínimo. Isso é suficiente para pagar taxi quase todos os dias. Eu poderia ter usado parte deste capital para pagar passagens aéreas das viagens que eu fiz, e ainda me sobraria mais do que o que eu tenho hoje no Banco.

Supondo que eu não possa dispensar o carro, há uma outra conta a fazer. Faz 6 anos que eu tenho carro. Se eu tivesse comprado um carro 0km de R$ 20 mil em 2004, financiado em 48x com os R$ 7500,00 que eu dei no Tipo de entrada, faltaria R$ 13500,00. Eu teria pagado R$ 26 mil, contando os juros, mais os 7500 que eu colocaria no negócio. Este carro valeria uns R$ 15 mil hoje (e eu teria igualmente um carro 2004). Teria perdido mais uns 5000 mil em depreciação. Teria rodado 105 mil km (a quilometragem do meu Corsa hoje), gastado R$ 2500,00 em troca de óleo, e mais uns R$ 5 mil de manutenção. Seria a seguinte conta:
R$ 7,5mil+R$ 26 mil+R$ 5mil+R$ 2,5 mil+R$5 mil=R$ 46 mil, dos quais eu tiraria R$ 15 mil que seria o valor do carro. A despesa ficaria em R$ 31 mil. Falta ainda o gasto com seguro (uns R$ 1300 por ano durante 6 anos=7800,00) Portanto, ainda estaria R$ 11,2 mil abaixo do que eu gastei até hoje. Por isso, amigos, eu finalizo com duas lições financeiras:
- Não troque de carro num intervalor menor que 4 anos;
- Não financie nada com menos de 50% de entrada;
- Compre um carro 0km ao invés de um usado se você roda mais de 15 mil km por ano.

Obviamente, minhas contas podem ter um ou outro valor superestimado ou subestimado. Mas refaze-las contas leva a uma tristeza grande, porque quando gastamos não pensamos no quanto este montante significa ao longo dos anos. Eu me dei ao luxo de gastar R$ 11200,00 reais a mais, o que equivale a vários meses de salário, porque não tinha alguém que indicasse o melhor caminho. Eu não senti este gasto porque, felizmente, minha renda só aumentou neste período. Mas certamente, eu poderia ter usado muito melhor meu dinheiro ao invés de doá-lo para mecânicos, seguradores e donos de lojas de carro.

Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!

Viva e deixe viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2010 18:24 #15 por Ironbones
Respondido por Ironbones no tópico Fazer c/+ de 50.000 km....?
Quanto a motos, houve duas situações: eu comprei uma falcon em 2004. Dei R$6 mil de entrada e financei R$ 8 mil. Um ano depois eu vendi a moto por R$ 12.500,00. Gastei apenas as trocas de óleo com ele. Foram 2, a mais ou menos R$ 80,00 cada. Além disso a gasolina. Só. R$ 160,00 para R$ 14 mil. Eu paguei 12 prestações de 36. Quando eu vendi a moto, me sobrou R$ 6200,00 Eu deixei de ganhar R$ 400 reais de alguma aplicação que eu tivesse feito com este dinheiro na poupança. Quer dizer, no fundo, a despesa toda ficou em R$ 560,00. Claro que eu paguei juros, mas eu fiz isso porque eu havia colocado os outros R$ 8mil num fundo de ações. Entre 2007, quando eu comprei a Falcon, e 2008, quando eu vendi, eu ganhei neste fundo de ações R$ 4 mil reais em rendimento. Foi um dos melhores negócios que eu fiz na minha vida. Emprestei os R$ 12 mil pra minha mãe comprar um sobrado, e depois vendi a moto porque não dava para bancar as prestações e as escola particular da minha filha sem o dinheiro aplicado.

Depois eu comprei uma CG 150, mas na verdade foi uma espécie de rolo. Meu pai estava endividado, e perguntou pro meu irmão se ele não assumia as prestações da moto (R$ 274,00) por mês. Meu irmão ficou 2 meses com a moto e rodou 250km no período. Eu propus pra ele pagar as prestações no lugar dele. Fiquei 8 meses com a CGzita. Muito econômica. Gastei R$2192 em prestação. No começo deste ano devolvi a moto pro meu pai, que me deu R$ 500,00 a título de indenização pelos prestações. No final das contas foram R$1692,00 pagos por 8 meses. Eu poderia ter poupado esta grana no período. Mas foi um bom negócio também.

Agora, no começo do ano, comprei uma Nova Fazer. R$ 10950,00. Fiz um bom negócio também. Peguei um parte do dinheiro no banco, a crédito consignado, com juro de 1,1% ao mês, uns 17% ao ano. Sem taxa de cadastro. peguei R$ 7 mil, vou pagar 9,2 mil no final dos três anos. O resto do dinheiro tirei da poupança. Estou gastando menos com combustível, e como eu arrumei mais um trabalho, ia precisar me deslocar rápido mesmo, de um para o outro. Planejo ficar 4 anos com a Fazer. Eu rodo uns 10 mil km de moto. Vou vendê-la com 40 mil km. Com trocas de óleo a cada 5 mil, serão 9 n total. A R$ 50,00 cada uma, serão R$ 450,00. Velas, pneus e pastilhas de freio serão jogo, porque na hora de trocar o segundo eu vou vendâ-la mesmo. Vou gastar mais uns R$ 700 em manutenção, se tudo der certo. Juntanto os pneus no gasto. R$ 1150,00. São R$ 2,2 mil de juro, mais o dinheiro que eu vou deixar de ganhar, mas acho que valerá a penas pelo prazer proporcionado e pelo uso que vou fazer. Afinal, a moto vai me ajudar a ganhar mais dinheiro.

Lamento pela extensão das mensagens. Até mais.

Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!

Viva e deixe viver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos