Galera to com uma duvida. A minha Fazer sempre fez isso, e todos os mecanicanicos que conversei continuam a afirmar que isso é normal. Quando o motor ainda está frio ela ratea ( falha ) entre 3 e 4 mil rpm se giro a manopla do acelerador até o fim. Se giro com mão de fada não ocorre e se o motor estiver quente tambem não ocorre. Então isso é normal as motos de vocês fazem isso??? Poderia ser ocasionado pelo clima frio e umido de Curitiba? Ela está com 4700 km e estou esperando mais um pouco para leva-la para a revisão de 5000km.
A minha faz exatamente isso, nas mesmíssimas condições descritas, só que já desaparece. Teve uma época q eu tava encanado com isso, mas acabei esquecendo...
A minha tbm faz isso, tava ficando encanado. Mas agora com o depoimento de vc's fiquei tranquilo...
* Lembrando também q no manual diz pra nao fazer acelerações bruscas quando o motor ainda estiver frio porque diminui a vida útil dele.
a minha tbm fazia, agora ligo ela e deixo +ou- 1min ligada enquanto abro o portão, tiro ela, fecho e saio... e ando uns 500m de boa pra ela aquecer por completo... depois só alegria...
deve ser pela combinação: injeção + clima
D.Frantz isso é normal,... não há nada de errado não. Vc tem duas opcoes.
Ou vc sai na manha sem enrrolar o cabo e deixa a moto aquecer por igual.......... ou....... (sei que no maual diz que não precisa) espera de 30 a 50 segundos e depois pode sair muendo.
XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,
Teneré (corujita) 2011
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Praia Grande - SP
peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari
Pois a minha não falha.
TOdos os dias de manha, ligo ela e já saio.
claro q n enrolo o cabo até o talo pra saber mais a profundo.
Mas às vezes saio atrasado, aí boto a bichinha pra andar, e nunca falhou até hoje.
Deve ser pq o clima aki em aracaju eh bem razoavel, temperatura sempre normal/quente.
Seguinte. A injeção identifica que o motor ainda esta frio e trabalha com "excesso", qualquer aceleradinha mais rápida ela dá um estouro (engasgo). Com o motor mais quente (cerca de 02..03 mins de uso) a I.E. afina a mistura e aí vc. pode até acelerar rápido que não irá acontecer de engasgar. Estes estouros/engasgos acontecem quando o motor esta ainda frio, devendo o "motorneiro" entender o equipamento que esta embaixo de sua bunda... (aliás..grande dificuldade da maioria...)
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Cara, se vc tem o alarme duo g4 instalado nela, pode ser que a corrente corte pelo fato do alarme não acompanhar a queima que a injeção produz,(muito maior q a carburação) Veja se não eh isso....
Vlw>>>>
Você não pára de andar de moto porquê ficou velho, você fica velho quando pára de andar de moto!!! "FAZER 250 2008 AMACIANDO"
Q bom saber q isso é normal. Galera eu ja tava pilhadão nisso achando q a minha era uma defeituosa eaeaehaueh. Eu faço justamente isso na saida eu ando com ela bem sussi no acelerador pra num ratea. Mas as vezes numa subida e tal se precisa de potencia e aii gira o acelerador ateh o fim e ela ratea. É so ttoma mais cuidado, vlw pessoal
A minha ex-fazer (06) fazia isso. Agora minha atual (05), que peguei do meu irmão, faz isso tb... Igualzinho.
Mas podem reparar que isso não acontece nos carros pq vc demora pra tirar da garagem. Se vc pegar um carro e fizer a mesma coisa, tipo ele tá na fora da garagem, vc liga ele beeeem frio e já sai acelerando, é provável que ele dê uma engasgadinha de leve, mas por ser 4 cilindros vc só vai sentir uns soquinhos bem fraquinhos...